Amazónia 400L


Recommended Posts

Olá, não sei o que dizer porque já foi tudo dito, mais uma vez mostrate aqui o teu talento para este hobie, na minha opinião o aquario está muito bonito, e harmonioso. Parabens ,e boa sorte, um abraço. Krystal :wink:

"O passado é só prática!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 86
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Gosto muito deste aquário.

 

Penso que será das recriações mais precisas de um nicho ecológico, neste caso onde habitam os discos, que já vi.

 

A ideia do filtro de plantas também me parece muito boa. Finalmente vejo um.. já tinha lido muita coisa sobre isso mas nunca tinha visto um.

 

Tenho duas perguntas:

:) A fauna final do aquário serão apenas os discos?

:arrow: Que iluminação tem o aquário e o filtro de plantas?

 

Parabens. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pelos comentários :D

respondendo às questoes do membro Jose Miguel Gomes:

-a fauna actual é apenas discalhada. sao 19 putos e acho que por agora é mais do que suficiente. no futuro ficarão apenas 6 adultos e nessa altura provavelmente também terá um cardume, talvez de paracheirodon simulans (néons verdes).

-o filtro tem 2x36W T8 daylight e o aquario tem apenas 25W com uma lampada T5 de baixo output :lol:

no filtro faço fertilização com potássio e mironutrientes, para manter as plantas em boas condições ;)

quanto à flora presente no filtro tenho:

-(P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] stratiotes

-Limnobium laevigatum

-(E i c h h o r n i a crassipes)[b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] (jacinto aquático)

-lemna minor

-salvinia natans

-Hydrocotyle leucocephala

-riccia fluitans

tenho também uma espécie qualquer de utricularia.

Go ahead...make my day

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fica aqui uma foto de hoje com a agua mais limpa.tive que tirar as folhas porque estavam a libertat uma espécie de pó que estava a deixar a agua turva. quando encontrar folhas de carvalho volto a experimentar

150%20041.jpg

Go ahead...make my day

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com peixes fica ainda melhor :)

Apesar de não ser gradne apreciador de discus, até gosto bastante desses :lol:

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Space

 

Os irmãos comem e muito bem a artémia, além do coração do granulado e dos tradicionais flocos

 

Quanto ao Cardume que queres formar é o que eu também quero fazer, desses tenho 8 dos 9 que tinha e espero que se aguentem todos

 

Vai postando, vai postando

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Miguel o 9º era paraquedista??? :D

Os teus comem artemia porque se não passam fome, neh? mas eu não tenho um fornecedor de artemia a preço de custo...portanto comem de tudo, menos artemia... :wink:

Um abraço e boa sorte com esses projectos de solhas...

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Zé

Não sei se o nono era o paraquedista o tamanho que eles difuculta a diferenciação, mas é provável.

 

Não passam fome, pois como eu disse:

além do coração do granulado e dos tradicionais flocos

 

Sabes bem que a artémia não é barata nem para mim nem para ninguém :wink: , que compro a um preço simpático é outra coisa :D

 

Pelos vistos ficas-te com bastantes 9+20=29 (e os outros?)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Pedro tem 19 e eu tenho 20, não foi mau...tirando o teu paraquedista e um canalizador dos meus...não morreu mais nenhum...os pais estão com nova postura, mas ficou reduzida a metade depois de uma ampolaria, tipo bola de golfe se ter banquetiado com uma porrada de ovos...antes de eu ter chegado a casa...vamos a ver quantos nascem...

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fica aqui uma foto de hoje com a agua mais limpa.tive que tirar as folhas porque estavam a libertat uma espécie de pó que estava a deixar a agua turva. quando encontrar folhas de carvalho volto a experimentar

150%20041.jpg

 

 

esta excelente

 

espero mais evoluçao.

 

agora uma opiniao minha:

 

 

se fosse eu colocava umas plantinhas agarradas ao tronco para criar ''esconderijos'' ou mais esconderijos para os discus, talvez coloca-se umas plantas das que tens no filtro para criar ainda mais sombras.

e colocava tambem uns peixes de fundo e um cardumesito para dar um pouco mais de cor

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já eu...deixava tudo como está...

 

Filtro de plantas e no aquário, só os discus e o tronco e as folhas para dar a corzinha...podias cravar um L a alguém...pra te ir limpando os vidros ou assim...

 

De resto, nao mexas mais que só estragas!! :wink::)

 

Forte abraço Pedro...

 

A ver se este aquário não sai a mesma desgraça dos outros.. :wink:

 

PS:Antes que venham os~mauzões criticar-me pelos disturbios...isto é apenas picardias de um gajo que foi encostado a um canto num concurso! :oops:

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Foi lançado na Petfil um novo livro sobre discus, não tem nada haver com discus coloridos, mas sim discus no seu habitat natural sua distribuição e tipo de habitat, parâmetros da água, espécies e populações, e a confirmação do Hibrido natural, entre outras coisa, realmente muito bom e mais importante actualizado e vem quebrar alguns mitos mal explicados, sobre os discus…quem estiver disposto a desembolsar 89€ acho que vale a pena…(se alguém comprar isso depois empresta-me… :wink: ), está escrito em Inglês mas está prevista a sua tradução para Português ainda este ano, mas para quem entenda minimamente o inglês é preferível o original, as traduções normalmente deixam muito a desejar… :)

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fica aqui uma foto de hoje com a agua mais limpa.tive que tirar as folhas porque estavam a libertat uma espécie de pó que estava a deixar a agua turva. quando encontrar folhas de carvalho volto a experimentar

150%20041.jpg

 

 

esta excelente

 

espero mais evoluçao.

 

agora uma opiniao minha:

 

 

se fosse eu colocava umas plantinhas agarradas ao tronco para criar ''esconderijos'' ou mais esconderijos para os discus, talvez coloca-se umas plantas das que tens no filtro para criar ainda mais sombras.

e colocava tambem uns peixes de fundo e um cardumesito para dar um pouco mais de cor

 

pelos vistos não prestaste atenção ao que eu tenho dito....o cardume virá mais tarde porque agora o aquario está cheio de solhas. quanto às "plantinhas" para dar esconderijos aí está um dos mitos que tanto se fala nos discos....os meus passam o dia todo nas zonas abertas do aquario e só os vejo irem lá atras dos troncos para irem à procura do granulado que fica na areia. além disso este aquario foi feito a pensar que não teria plantas nenhumas lá dentro e assim continuará pois acho que fica melhor.

cumprimentos

Pedro

Go ahead...make my day

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

actualização a 26.9

150%20063.jpg

a água está com uma coloração avermelhada mas que nas fotos não se nota. e os discos estão a começar a mostrar sinais de côr, estão a aparecer umas raias azuis na cabeça e o maior de todos ja tem umas pintas vermelhas atrás das barbatanas peitorais :wink:

obrigado Antonio Leite quando eu precisar entro em contacto :wink:

Go ahead...make my day

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...