escalares casal


fabiog

Recommended Posts

tenho um casal de escalares que adquir recentemente gostava de saber com e que eu sei que estam para fazer a desova, nesse aquari so tenho o casal 1 coridora bronze e um limpa fundos sera que faz mal, queria ajuda para ter sucesso na reproduçao.

 

agradeço ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se queres reproduçao...mete os num aquario ( ex:60litro)

completamente vazio... com bomba de esponja e um aquecedor...

 

temperatura por volta dos 28.

ph por volta dos 6. ( aconcelho-te a pores agua do lidl...infalivel)

 

mete um folha larga e alta...presa por uma pedra...de modo a eles irem a folha para porem os ovos...

 

se fizeres o que te disse...e se realmente tens um casal...

2 semanas e acredito que tenhas ovos...:roll:

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Miguel...enquanto criei nunca tive problemas...

Mas claro...se tiver-mos um em condiçoes e poder-mos utilizar :wink:

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Só um pequeno reparo Nassis  :wink:  

 

Não aconselho o filtro de esponja pois a água fica muito instável, nada como uma boa filtragem

Sim, concordo, uma boa filtragem é preferivel! No entanto com o filtro de esponja tens 2 grandes vantagens:

Preço

e a maior de todas: Os alevins não são sugados!

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Valter, concordo contigo em relação ao preço, mas ai já é um assunto que cada um faz o que pode e como acha, mas que a água fica outra coisa ah isso fica.

 

Quanto ao Alevins serem sugados é outra mas como eu os tiro no primeiro dia da "descolagem" isso nunca me acontece.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Valter, concordo contigo em relação ao preço, mas ai já é um assunto que cada um faz o que pode e como acha, mas que a água fica outra coisa ah isso fica.

 

Quanto ao Alevins serem sugados é outra mas como eu os tiro no primeiro dia da "descolagem" isso nunca me acontece.

 

Tudo o que dizes é 100% de verdade.

Mais uma prova que na aquariofilia não há verdades absolutas! Cada um tem o seu método, com o qual se dá bem :wink: E existem muitos métodos diferentes :D

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Valter lá isso é verdade...

 

Quando li o teu grande trabalho escrito sobre escalares... aprendi muito...

mas ai aprendi que se quisermos , conseguimos os mesmo resultados...de formas diferentes :wink:

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu Vou comprar um escalar hoje mas n sei se vem macho ou femea para reproduzir os escalares tem de ter alguma idade minima?

::Assinatura Editada pela Moderação. Imagem com mais de 100 pixels de altura::

 

Cumprimentos

Angelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se queres reproduçao...mete os num aquario ( ex:60litro)  

completamente vazio... com bomba de esponja e um aquecedor...

 

temperatura por volta dos 28.

ph por volta dos 6. ( aconcelho-te a pores agua do lidl...infalivel)

 

mete um folha larga e alta...presa por uma pedra...de modo a eles irem a folha para porem os ovos...

 

se fizeres o que te disse...e se realmente tens um casal...

2 semanas e acredito que tenhas ovos...:arrow:

 

Agua do Lidl ???? :(

 

Explica lá essa :arrow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim...garrafoes...qual é o espanto...Sem cloro...ph 5.5 (aproximadamente)...

 

temperatura de 29 ...e tive sempre bons resultados.

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

nao ha necessidade de aguas com ph abaixo de 7, pois o meu casalfaz desovas de semana a semana, sem cuidados especias, apenas nao conseguem aguentar os ovos até eclodirem pois, comem-nos ou pq caiem o pq se assustam com qq coisa, agora coloqueios num aqua sozinhos para ver se dá alguma coisa...... já colocaram ovos mas como os puseram no vidro eles iam caindo, e por sua vez iam sendo comidos, coloquei um tudo e espero que eles vejam que é mais simple por ovos no tubo....

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não (palavra corrigida) ha necessidade de aguas com ph abaixo de 7, pois o meu casalfaz desovas de semana a semana, sem cuidados especias, apenas não (palavra corrigida) conseguem aguentar os ovos até eclodirem pois, comem-nos ou porque (palavra corrigida) caiem o porque (palavra corrigida) se assustam com qualquer (palavra corrigida) coisa, agora coloqueios num aqua sozinhos para ver se dá alguma coisa...... já colocaram ovos mas como os puseram no vidro eles iam caindo, e por sua vez iam sendo comidos, coloquei um tudo e espero que eles vejam que é mais simple por ovos no tubo....

Jorge,

 

lê o meu artigo que encontras la dicas para o teu problema.

Abraço

 

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João Costa

O problema poderá ser esse mesmo que tu apontas

Como tens a água a 7 poderás ter a dureza nos 3-4-5??? , sim eles metem os ovos mas como "acham" que a dureza é demais e os ovos irão fungar, acabam por comê-los :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o problema é que eles estavam num comunitário, e chegaram a aguentar os ovos fertilizados e não fungado, muitos até, por trez dias, mas como havia outros eles strassavam, até que os pus num aqua sozihos, e tiveram mais uma postura mas caiam do vidro , e isso eles nao perdoam , papam logo....... :lol: agora colquei um tudo vamos lá ver se lá os põe .......... por outro lado tb tens toda a razao..... :lol:

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João Costa

O problema poderá ser esse mesmo que tu apontas

Como tens a água a 7 poderás ter a dureza nos 3-4-5??? , sim eles metem os ovos mas como "acham" que a dureza é demais e os ovos irão fungar, acabam por comê-los :lol:

Viva Miguel

 

 

Os meus estão em Ph por volta dos 7.5.... O GH anda nos 8 !!

e eles reproduzem-se!

E já vi bem pior.... GH=14 !!!! :):) :D e eles sempre em acto.....

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Valter

 

Quanto a isso nem me pronuncio pois um gajo vê de tudo como tu sabes, mas tudo tem a ver com o hábito, os casais que formei desde pequenos e sempre tiveram na mesma água (gH-5) era sempre a aviar enquanto que dois casais que adquiri e vieram de Setubal (pH 6.50, não sei o gH) já só aproveitavam as desovas com osmose :wink:

 

João Costa

 

os ovos com três dias não eclodiram mas também não ficaram fungados? conta lá bem isso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

valter és da mealhada, a minha familia é do luso lololol,,

:lol:

Não... sou da CIDADE Curia :wink::twisted::twisted:

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais