Fotos De Killis


Visitante

Recommended Posts

Fundulopanchax filamentosus "Ouidah" peixes muito bonito e com os olhos azuis !!!!!!!

 

killiesnovembro012nw7.jpg

 

Olha o macho cortejando a fêmea, notem com ele fica com a cor mais bonita, azul com roxo.

Gosto muito desse peixe

killiesnovembro006vd8.jpg

 

Desculpe-me a qualidade das fotos !!!!!

Paulo Tosador - www.paulotosador.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 77
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas Paulo,

 

Sacanagem... são lindíssimos, qualquer uma das três espécies... pode deixar aqui pra mim que substrato é que você utilizou nos três aquas que apresenta aqui ?

Adquiri os meus primeiros killies na 6ª Convenção e são Aphyosemion pascheni festivum, um casal, o macho "desapareceu" ontem, literalmente, acho que o meu cão teve um repasto de sushi :shock: ... e acabei por dar conta de uma fresta...

 

boa sorte com todos eles, abraço

Liliana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lirio, creio que para a tua espécie não necessites de substrato nenhum, basta uma MOP de lã, para a desova.

O que se vê no fundo do aquario do Paulo, creio ser turfa para terrarios (pelo menos parece), mas não é preciso, pois os Aphyosemion desovam na MOP, enquanto que os Fundulopanchax além de desovarem na MOP também desovam na turfa.

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Paulo,

 

Sacanagem... são lindíssimos, qualquer uma das três espécies... pode deixar aqui pra mim que substrato é que você utilizou nos três aquas que apresenta aqui ?  

Adquiri os meus primeiros killies na 6ª Convenção e são Aphyosemion pascheni festivum, um casal, o macho "desapareceu" ontem, literalmente, acho que o meu cão teve um repasto de sushi  :D ... e acabei por dar conta de uma fresta...

 

boa sorte com todos eles, abraço

Liliana

 

ola Lirio,

 

Que bom que tenha gostado das fotos.

O substrato que vc viu na foto, é uma mistura que eu faço fibra de coco com pó da casca do coco, gosto de colocar no aquarios para o fundo do aquario não ficar tão claro, e tb é bom que na hora que eu dou enquitréa elas ficam por cima do substrato e eu consigo ver melhor tb

Paulo Tosador - www.paulotosador.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lirio, creio que para a tua espécie não necessites de substrato nenhum, basta uma MOP de lã, para a desova.

O que se vê no fundo do aquario do Paulo, creio ser turfa para terrarios (pelo menos parece), mas não é preciso, pois os Aphyosemion desovam na MOP, enquanto que os Fundulopanchax além de desovarem na MOP também desovam na turfa.

 

Ola Zezinho

 

é turfa sim zezinho, mais é coxim ( fibra de coco e pó de coco)

e uso em todos os aquarios para o fundo do aquário não ficar tão claro.

 

grato

Paulo Tosador - www.paulotosador.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...

Tenho pesquisado pela net sobre estes peixes, eu gostava de saber se alguém tem conhecimento de um site sobre estes peixes em que mostre os varios tipos de especie que podemos encontrar em Portugal...

 

Eu estava interessado em obter um casalinho mas não percebi muito bem como é que realmente os posso adquirir? alguém aqui do forum está disposto a vender?

Cumprimentos

Rui Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

www.vascogomes.net

 

O site do Vasco tem muitas fostos de killis.

O que eu não entendi é se queres saber que killis existem nos criadores portugueses ou se existem na natureza em Portugal.

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

www.vascogomes.net

 

O site do Vasco tem muitas fostos de killis.

O que eu não entendi é se queres saber que killis existem nos criadores portugueses ou se existem na natureza em Portugal.

 

 

NOs criadores portugueses... Olha o site nao funciona...

Editado por koyodu

Cumprimentos

Rui Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois.

Isso das fotos do que os criadores portugueses têm é complicado...

 

Quanto ao site do Vasco, parece que sim que está em baixo... ele já sabe e está a tentar solucionar o problema

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho pesquisado pela net sobre estes peixes, eu gostava de saber se alguém tem conhecimento de um site sobre estes peixes em que mostre os varios tipos de especie que podemos encontrar em Portugal...

 

Eu estava interessado em obter um casalinho mas não percebi muito bem como é que realmente os posso adquirir? alguém aqui do forum está disposto a vender?

 

Olá

 

Como tenho dito em mensagens recentes, vai até ao site da APK (http://www.apk.pt) e lá encontrarás a maior parte das respostas que procuras. Desde artigos sobre killifilia, fotografias, etc até informações sobre a APK, como pertencer à associação e vantagens que daí se podem tirar. Por exemplo, com a inscrição inicial recebes um casal de killies.

 

Podes também aparecer nas reuniões do Núcleo Sul (dado que és de Lisboa, Penha de França. Joguei aí andebol no Sporting da Penha há uma carrada de anos bigsmile ) e vais ver que são muito interessantes. A próxima é já este Sábado. Se fores avisa para que te possamos reconhecer (se não ficas lá abandonado num canto sem conhecer ninguém :wink: )

 

Sobre espécies mantidas por sócios em Portugal, essa é informação que está na área reservada a sócios como se compreende.

 

O site que eu tinha desactivei-o.

 

Abraços

 

Vasco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Onde terá lugar essa reuniao?? Não quero parecer ridiculo, mas ir assim para um local onde todos se conhecem e eu nao coheço ninguém, aparecer sem razões nem porquês... :s Com quem falo? a quem me dirijo?

 

Só sendo sócio é que poderei ter um killie... não entendo... eu nao posso simplesmente comprar um killie e tentar cria-lo... eu li várias coisa no site da APK mas sinceramente não entendi muita coisa... parece que se cria um certo misticismo, secretismo á volta do peixe... ele é realmente muito bonito e desde que comecei a pesuisar coisas sobre os killies cresceu ainda mais a vontade de adquirir um exemplar bonito, mas n entendo o porquê disto tudo... lamento.

Cumprimentos

Rui Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que grande confusão que vai na tua cabeça bigsmile

O melhor é ires lá á reunião que ficas logo elucidado de todas as duvidas :wink:

A falar pessoalmente percebe-se melhor que a ler

aqui mais infos sobre as reuniões

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho que dizer a alguém que vou comparecer?? ou simplesmente compareço sem ser socio?

 

Quanto tempo demoram essas ditas reunioes?? vcs já se conhecem todos?

Desculpem tanta pergunta...

Cumprimentos

Rui Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação a fotos, podes ver umas quantas neste link aqui do forum:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...&pid=257923

 

E no forum da APK, na secção de fotos e videos:

 

http://www.keepbase.org/fish/apk/formain.php

 

 

 

Em relação aos encontros, não têm tempo de duração definido, quando cada um tem que ir à sua vida, acaba-se o encontro banana rock

 

Muitas vezes termina à hora de almoço e alguns de nós vamos almoçar e falar mais um bocadinho de killis ou... killis :snipersmile:

 

Estes encontros, como pudeste ler no outro post, são para sócios e simpatizantes, ou seja, sócios e não sócios e basta apareceres. Não precisas avisar obrigatoriamente ninguém, mas se apareceres e não avisares ninguém, em principio como ninguém te conhece podes correr o risco de ficares "encostado" a um canto porque como o local dos encontros é publico, circulam por lá várias pessoas que não são sócias nem simpatizantes da APK e como tal, não nos dirigimos a elas como deves calcular...

 

Espero que tenha respondido a algumas das tuas questões.

 

Tiago

Editado por aquaTFA

aquaTFA

APK 161

APK Since 1998

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, como diz o João, vai aí uma grande confusão na tua cabeça banana rock Se fores a uma das reuniões ficarás sem dúvida mais esclarecido mas posso desde já dizer-te algumas coisas simples:

 

- Naturalmente que podes ter killies sem ser sócio da APK. Se os arranjares! Acontece é que é raro aparecerem killies nas lojas pelo que a melhor maneira de se conseguirem exemplares é através de criadores particulares. Como os killies raramente dão dinheiro (há razões para eles não aparecerem nas lojas #food ), esses criadores particulares são amadores, gente que gosta dos peixes pelos peixes e não pelo dinheiro. Os amadores são difíceis de contactar: não fazem publicidade, não aparecem em público. Ora a maior parte desses criadores em Portugal pertence à APK e, evidentemente, é mais fácil conhecê-los pertencendo também à APK. Dá para entender este encadeamento de ideias? (se calhar a confusão vai é na minha cabeça :snipersmile: )

 

- A questão do misticismo/secretismo é, na minha opinião, falsa. Mais uma vez vamos ao assunto killies/comércio/publicidade. Não sendo animais "comercialmente atractivos", os killies não beneficiam da publicidade feita pela máquina publicitária de fabricantes, retalhistas e revendedores de animais de estimação. Ao contrário de ciclídeos, guppys, cães e gatos. Por isso têm-se mantido um pouco longe das vistas do público, daí a aura de misticismo/secretismo. É por essa razão que existem associações killiófilas pelo mundo fora, com a missão de divulgar e expandir os conhecimentos respeitantes a killies. Antes de 1999 pouco se falava de killies em Portugal. Com a criação da APK nesse ano, tem-se tentado desde aí mudar a situação (com sucesso limitado, admito).

 

- As reuniões dos Núcleos da APK (Norte e Sul, qualquer dia Centro) são abertas a sócios e não sócios. São encontros de amigos que gostam e mantêm (ou ainda não) killies. Servem para conversar e trocar/dar informações, peixes, ovos, plantas, material, comida viva, etc, etc. Com alguma frequência aparecem pessoas pela primeira vez, que não conhecem ninguém (ninguém aparece sem "razões nem porquês", aparecem porque gostam de killies, como tu e eu). Claro que vão tímidos, quase sempre sem falar muito. Mas isso dura apenas uma ou duas reuniões porque me dá ideia que no geral são sempre rápidamente integrados no grupo. Faz assim:

 

quando lá chegares (Espaço Monsanto, 11h deste Sábado) procuras o bar. É fácil. Rápidamente te vais aperceber de um conjunto de gajos (e talvez uma ou duas senhoras) a falar alto, com sacos de plástico a pingar água e montes de tralha em cima das mesas. Possivelmente vais ver uns 4 ou 5 numa mesa, sentados, a tentar trabalhar. São os idiotas da Direcção. Eu devo lá estar (até às 11.30m apenas). Diriges-te a essa mesa ou aos outros e perguntas por mim. Eu depois oriento-te, apresento-te à malta, etc. Se por acaso eu já não estiver, pergunta pelo Luis Oliveira e ele fará o mesmo. Esta informação serve tanto para ti como para outro qualquer que lá queira aparecer, basta informar que é a primeira vez que aparecem e gostariam de conhecer melhor a killifilia. Como vês é muito simples, basta não ter vergonha.

 

Bom, isto já vai longo. Espero ver-te por lá no Sábado.

 

Abraços

 

Vasco

Editado por Vasco Gomes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim fiquei mais esclarecido... muito obrigado... nao sei se conseguirei comparecer este sabado na reuniao, vou até viseu neste fds que é a minha terra natal... mas talvez consiga adiar por umas horas a viagem... quanto tempo dura mais ou menos a reuniao?

Cumprimentos

Rui Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu costumo ficar sempre perto de duas horas (chego às 11 e saio às 13 e qualquer coisa).

Há quem chegue primeiro e há quem saia depois, o pico máximo de gente é entre as 11.30 e 12.30.

 

Aquilo é mais um encontro que uma reunião. :puppydogeyes:

E a malta é tudo boa gente, tirando um ou outro mais perigoso, não fazem mal a ninguém. Eu quando apareci lá pela primeira vez só conhecia o Vasco pessoalmente e ao fim de 10 minutos já falava com quase todos como se os conhecesse há muito tempo.

 

Por isso não é preciso que mitificar muito a coisa.

 

Abraços

Editado por ceraunius
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

::D: um bando de gente que nunca vi em lado nenhum e um paspalho q nada percebe de killies... nao sei nao... nao tenho grande conversa para esse tema... a ver vamos

Cumprimentos

Rui Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

::D: um bando de gente que nunca vi em lado nenhum e um paspalho q nada percebe de killies... nao sei nao... nao tenho grande conversa para esse tema... a ver vamos

 

 

Queres um conselho de um maçarico que tb vai pela 1ª vez? Vais e vês, se gostares continuas a ir senão amigos como dantes. Mas quem gosta de peixes volta sempre qto mais num seja pelo cumbibio carago :wink:

Editado por carlosd

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
avatarot0.jpg
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:) um bando de gente que nunca vi em lado nenhum e um paspalho q nada percebe de killies... nao sei nao... nao tenho grande conversa para esse tema... a ver vamos

 

Caraças, está visto que não consegui passar a mensagem. Tenho de perder mais tempo a ver os brasileiros da TV Record ;) Bom, vou tentar mais uma vez e agora é a versão curta:

 

- Rapaz, aparece. Se gostares voltas, se não gostares ninguém te faz mal e fim de história. Perdes o quê? Uma hora da tua vida? Agora deixar de aparecer só porque tens vergonha de conversar com pessoas que nunca viste (mas com quem tens tido contacto aqui, portanto não são desconhecidos) e perder a oportunidade de entrar numa coisa que dizes gostar (killifilia) parece-me um erro.

 

Pronto, está dito. Tenho uma versão ainda mais curta mas não é apropriada para aqui.

 

Abraços

 

Vasco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais