Fotos De Killis


Visitante

Recommended Posts

viva,

 

Aqui estão umas fotos do meu Aphyosemion Gardneri Akure

Pic_408_12.jpg

Pic_408_13.jpg

Também tenho fotos da femea mas não ficaram grande coisa. Quando tiver umas melhores ponho aqui.

Editado por Ruben Isidoro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 77
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Também tenho um casal de Aphyosemion Gardneri Akure, mas os meus são mais azulados.

Eu estou a fazer criação :)

Tenhos a cerca de 1/2 semanas e já tenho 4 ovitos ;)

Vamos a ver o que dá.

Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão:

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

- Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá João Gil

 

Parece que tb gostamos de Killies... :D :D

 

nunca tive..tens experiência com eles?

 

onde compras-te???

 

 

qd a APK arrancou tive para me fazer sócio...mas o tempo é pouco...e acabei por nunca conseguir ir a nenhuma reunião.... :?

 

temos de nos encontrar...a malta desta zona

 

 

ainda tens a comida congelada para mim...ou já chego tarde...

 

não tenho tido tempo e tenho estado fora...

 

um abraço

sig.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva João Gil,

 

Os teus gardneri são muito bonitos. Só tenho uma pequena observação a fazer.

Os gardneri pertencem ao Género Fundulopanchax e não ao Género Aphyosemion. Este Género é normalmente conhecido nas convenções como os Grandes Aphyosemion. No passado já pertenceram a este Género mas agora estão incluidos no Género Fundulopanchax.

Assim a correcta designação é Fundulopanchax gardneri Akure.

Isto tem importancia pois quando passares descendentes deste casal a algum amigo lhe passes tambem a correcta designação.

Esta é uma forma de tambem mantermos as populações puras pois só devemos cruzar peixes das mesmas populações evitando assim hibridos normalmente inferteis.

 

Espero não ter dado nenhuma seca ..... mas isto é importante.

 

Cumprimentos Killiofilos,

João Assunção

APK108

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Aproveito para deixar aqui uma foto do meu juvenil Fundulopanchax nigerianus "Misage". A foto não ficou muito boa, estes gaijos não param quietos um segundo... :D

fnm01.jpg

 

Abraço,

<span style='font-size:10pt;line-height:100%'>cps,</span>

 

<span style='font-size:10pt;line-height:100%'>Rui Estrelinha</span>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 9 meses depois...

Olá.

 

Não sei se tens experiência em fotografia de peixes, mas gostaria de te dar os parabens pela foto. Está muito boa. Se estiveres interessado posso aconselhar-te o site de um sócio da APK ( Vasco Gomes ) que tem excelentes fotos de Killies www.vascogomes.net

 

 

P.S. Sabias que durante a Convenção Anual da APK se realiza um concurso dedicado ás melhores fotos de Killies. Espero que para o ano possas concorrer. A Convenção realiza-se no 3º fim de semana de Outubro. Espero ver-te lá para o ano se não for antes.

 

Até lá espero que continues a fotografar...

 

Um Abraço,

 

Pedro Filipe APK062

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Custumo tirar bastantes fotografias, ams descobri que tirar a peixes não é tão facil como pareçe. Eles andam de um aldo para o outro, e nao se pode usar flash para nao alterar as cores, ou seja fiz varias tentativas ate ter uma que estivesse minimamente focada, mas foi bastante dificil.

Obrigado pelo elogio á foto.

 

Já aora acham que este rachovii já está em idade para reproduzir, é que pus turfa no aquario mas só a femêa é que ligou, a fêmea inda puxava por ele, mas ele n lhe liga nenhuma :(

 

Assim que puder posto mais umas :?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ó Spykee, esse gajo está mais do que idade de reprodução.

Só se o gajo for da familía do Castelo Branco é que a coisa pode correr mal, eh,eh,... .

 

Agora a sério. Esses são os Beira/98 ou os Aquarium Strain???

 

Não sei o teu nivel de Killifilia, mas queria dizer-te que os Rachovii embora sejam peixes muito bonitos, não são muito adequados a iniciados, mas já que os tens é de aproveitar.

 

A que temperatura é que os tens??? Alimenta-os bem duas vezes ao dia (de manhã e ao final do dia ) com comida viva de preferência ( congelada congelada tambem serve) e vais ver que eles começam a pôr ovos que se fartam. Se tiveres a temperatura a 25º podes sempre subir mais um grau para estimular a reprodução.

Boa Sorte

 

Em relação ás fotos se quiseres podes consultar o site dum colega da APK, o Vasco Gomes ( www.vascogomes.net ) para veres fotos fabulosas de Killies.

 

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, eu ando a pensar que ele anda com umas tendençias um bocado "whithe castel" :?:o:shock: mas nada que nao se resolva, até porque a femea pareçe que ta cada vez maior e mais inquieta, anda sempre a entrar e a sair da caixa a turfa, o desgraçado é que não lhe liga enhuma.

Eu sou "maçarico" nisto dos killis, comprei o rachovii por engano, pois pensava que era um dos "faceis de reproduzir", e a senhora da loja que mo vendeu (tenho a dizer que éra bastante antipática) pareçia estar apenas interessada em me vender os killis mais caros, nem que para isso tivesse que me mentir sobre a reprodução deles, daí que acabei por levar os que achei mais bonitos, pensando que estes bonitos rachovii eram faceis de reproduzir, mas agora não há nada a fazer.

Ma penso que me vou dar bem, porque tenho tido bastante paçiencia, e pesquisado bastante.

 

Tenho a agua a 25,5ºC, com um pH +- 6.5 . Tenho dado artémia congelada 2 vezes por dia, faço MPA's de 4 em 4 dias, e adiciono sempre 1 colher de chá de sal por cada 5 litros.

Acho que estou a fazer tudo bem, a não ser a comida congelada que devia ser viva, mas não tenho posssibilidade de criar culturas :shock:

Pareçe que agora só tenho que esperar que o raio do peixe se converta para a heterosexualidade :shock::shock::shock: Até porque não sei quanto tempo irá aguentar a femea esta perssão HeHeHe

 

Se tiver a fazer qualquer coisa mal avisem-me.

Fikem bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Bem pessual, finalmente comprei meus killies, um a casal de Gardneri Albino, ele tem por volta de 3 cm a fêmea e 3,5 cm o macho. Paguei 15 reais os dois (beeem baratos) Ai vaum as fotos!!! Abraços

 

Caso naum abram as fotos, acesse o link

 

http://www.terra.com.br/fotos/album.cgi/650786

 

KilliGardeneri04.JPG

 

KilliGardneri02.JPG

 

KilliGardneri03.JPG

 

KilliGardneri01.JPG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

[quote="joao_m_

m

] hola te felicito perdon por lo vruto que os soy pero estos killis ponen huebos o tiene las crias no abra posibilidade de conseguir alguna turba aca en argentina te bende el macho mis saludo ariel arroyo cabral cordoba argentina cp 5917 ribadavia s/n ariel lopez

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 11 meses depois...

Muito louco :wink:

Se os outros são mais bonitos estás á espera do que para tirar uma foto :oops:

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais