ajuda na montagem


pmcsc

Recommended Posts

tenho peixes a 15 anos sempre tive boas criaçoes de guppys(os unicos que consigo criar),mas agora iniciei-me nas plantas mas tou muito cru, o aquario tem 100x50x40, comprei "tetra plant inicial stich" mais umas 15 plantas, abri uns buracos no areao meti o adubo e plantei as plantas nos buracos, mas nao sei se e de ter so 2 lampadas de 15w (ja mandei vir um t5 de 3x39) ou por outro motivo qualquer as plantas crescem pouco, algumas morrem, outras tao amareladas e tipo podres nas pontas, os fetos de java estao enrrugados nas pontas. tou a pensar montar tudo como deve ser. gostava que me dessem algumas opinioes e conselhos que desde ja agradeco

obrigada e ate breve

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em principio deve ser principalmente devido à fraca iluminação que tens, no entanto tambem tens de ter em conta que foi montado à pouco tempo e talvés tenha determinados parametros da água, que influenciam o crescimento, ainda por estabilizar em valores vavoraveis...

por favor corrijam-me se estiver a dizer asneiras!!!

 

Boa Sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas não (palavra corrigida) sei se e de ter so 2 lampadas de 15w (ja mandei vir um t5 de 3x39) ou por outro motivo qualquer as plantas crescem pouco, algumas morrem, outras tao amareladas e tipo podres nas pontas, os fetos de java estao enrrugados nas pontas

 

De facto, a iluminação é fraca. Com 3x39W t5 vais notar uma melhoria significativa.

 

O facto de as plantas não estarem a desenvolverem-se bem pode ser devido a vários motivos:

 

muito pouca luz para as exigências da planta; estarem ainda em ambientação; não serem plantas verdadeiramente aquáticas (vendem-se muitas aldrabices por aí...); não estarem devidamente plantadas (algumas plantas morrem se deixares o rizoma enterrado); etc.

 

Tenta colocar aqui uma foto e o nome das plantas que tens

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pmscs,

 

Vai este tópico, está muito bom, lê com tempo e com calma, a última parte fala sobre fertilização, v.4, vale a pena:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=41985

 

boa sorte,

 

Liliana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.