"zebra" gravida?!!


rodolfo25

Recommended Posts

Caros foristas, tenho no meu aquário 2 exemplares das ditas chamadas "zebras". já estão bem gordinhas e crescidinhas.. têm à volta de 3 cm.. ultimamente tenho reparado que uma delas tem a barriga bastante maior que a outra, em termos de comprimento ambas estão iguais!! será que está grávida???????!!!!!!! Acho pouco provável uma vez que o meu aquário nem plantas naturais tem!! também não sei se isso será imperativo para a sua reprodução ou não! sempre tive a ideia de ser bastante dificil conseguir a reprodução desta especie... o que me dizem!!!

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Caros foristas, tenho no meu aquário 2 exemplares das ditas chamadas "zebras". já  estão bem gordinhas e crescidinhas.. têm à volta de 3 cm.. ultimamente tenho reparado que uma delas tem a barriga bastante maior que a outra, em termos de comprimento ambas estão iguais!!

 

Se calhar uma e femea e outro e macho :roll:

 

E normal as femeas desta especie terem a barriga enchada... mas isto nao quer dizer que a desova nao esteja proxima...

 

As plantas apenas servem para proteger as femeas pois os machos sao um pouco "brutos" na altura da reproduçao... tambem podem servir para proteger os ovos visto que os danios zebra gostam demasiado dos seus ovinhos :D

 

Ja soube mais sobre esta especie mas agora nao me lembro ao fim de quanto tempo as crias nascem :( , mas deve ser por volta dos 2 dias... (se estiver enganado peço que me corrijam)

 

Cumprimentos e boa sorte :lol:

launch1au.gif

 

Eu ja li... e tu?

 

About me http://miguelcpg.hi5.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais