Testar parametros


kyuss

Recommended Posts

Boas,

 

Relativamente aos testes mais comuns (PH/nitritos/nitratos/amonia), qual a melhor solução em termos de fiabilidade/preço? Tenho o meu aqua a funcionar à relativamente pouco tempo e só tenho o teste de ph da tetra que funciona atraves da mistura de algumas gotas com a agua e o resultado é obtido pela comparação de cores. Existem testes mais precisos? Tenho visto no forum resultados tipo 6,8 ph por ex. Com o teste que tenho é impossivel esta precisão. É pouco +ou- :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...num medidor digital mas isso é bem carote   :P

 

pois e tem margem de erro também...eu posso falar por mim, quando olho para um teste e digo 7,2 (com um teste que me mede 6,5 / 7 / 7,5), é porque ao fazer a comparação de cor me apercebo que a cor não é a de 7, mas também não chega á do 7,5, fica no intermédio...ou seja deve (por aproximação) ser 7,2 , consoante os casos...

 

O errado nestes testes é que (no caso dos homens) podemos ser daltónicos..mas isso resolve-se pedindo sempre a uma moça que venha cá ver os testes.

:)

 

Um abraço

eu sei o que digo, mas não digo o que sei!

 

www.nelsoncarvalho.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, e em relação aos outros testes conheço mas ainda não exprimentei umas tiras de papel que ao introduzir no aqua medem até 5 parametros, alguem já usou ?? recomendam??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi pessoal!!

eu uso esse teste das tiras de papel que medem vários parametros, mas também tenho sérias duvidas dos resultados..

também gostava de ouvir opiniões de pessoal mais experiente sobre este tipo de teste!

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu uso esse teste das tiras de papel que medem vários parametros...

tás a falar nums da SERA? eu uso desses e também tenho outro de outra marca que não sei o nome e os dois dão o mesmo por isso penso que não falham.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os da tetra custa em media 26€. Por muito comodo e prático que seja duvido que seja fiável e dar 26€ por 20 testes vai lá vai...

 

Um kit de testes da Nutrafin custa pouco mais do que isso e é, de longe, bem melhor

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.