qual a melhor comida


Recommended Posts

Sera Discus granulado.

Artemia congelada.

 

Fala com o Aquaben ou com o rasec , ou mesmo com o ingo que eles devem ter o primeiro item a venda;)

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não comem porque não há bois na água...porque se ouvesse coraçao de boi comiam.

 

Tambem não há flocos na natureza e tu das, né?

 

 

Olha que rica comparação que tu foste escolher.

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

alguma vez os peixes comem coraçao de boi na natureza???!!!! eu ca não (palavra corrigida) lhes dou isso de certeza

 

ok....entao e granulado da sera? sera que os peixes o compram na loja da esquina do rio! loool :twisted::twisted::twisted:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

alguma vez os peixes comem coraçao de boi na natureza???!!!! eu ca não (palavra corrigida) lhes dou isso de certeza

 

 

 

Gostava de ver o teu comentario a esse teu lindo post...

 

Explica me lá que tipo de alimento das... Daphinias...larva de moskito..moscas...peixes mortos?

 

Só se me garantires que das isso aos teus peixes é que consegues calar todos os que responderam a ti...pois é basicamente o que eles comem na natureza.

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos

 

E sem querer alimentar qualquer polémica, eu entendo o Luke.

 

Ou seja, já ouvi muitas opiniões favoraveis em relação ao Coração de Boi na alimentação de discus e tambem o oposto.

 

Tenho discus e tambem não lhes dou.

 

A minha duvida e esclareça-me quem me puder, tem haver com a constituição das proteinas presentes na carne, que obrigam a um esforço maior do tracto intestinal.

 

Por oposição, proteinas oriundas da soja, espirulina, crustáceos e peixes são de maior assimilação por parte dos nossos peixes.

 

Vejam ao qua contece a vós que são carnivoros, ao comer carne e a comer peixe. A digestão é feita em ritmos diferentes.

 

Saudações amigas

 

Nelson Santos

" O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há duas coisas diferente.

Não dar porque não se quer , por se achar que faz mal aos peixes...

E dizer que nao se dá porque na natureza eles não comem coração de boi.

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Segundo li algures num livro, a razão de se dar coração de boi a alguns ciclideos sul americanos deve-se ao facto da maior quantidade de enzimas encontradas nos seus tractos digestivos serem das do tipo que sintetizam a carne de origem animal. Numa percentagem bem menor, são encontradas as que sintetizam vegetal ou outros.

A utilização do coração de boi, é puramente económica uma vez que é uma fonte muito grande de proteínas e barato.

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mais uma coisa que é preciso acrescentar! a receita do paté de coração de boi leva muito mais ingredientes do que o simples coração de boi e de igual modo importantes, tais como brocolos , espinafres, banana, kiwi,granulado da sera, mexilhoes, pescada, miolo de camarao, fishtamin da sera, etc etc etc, tudo o que seja uma boa fonte de proteina ou de vitaminas é uma boa opçao! no meu caso sao estes (e mais alguns que agora n me recordo) os ingredientes que compoêm a alimentação dos meus discus e que os matêm muito saudaveis!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas essa tal receita do coração de boi tambem da para escalares e ramirezes?tambem lhe fara bem?e crescem rapidamente e saudaveis? :oops:

eu de momento ando a darlhes uma comida da JBL de tampa cinza...

 

Tens aki as receitas

 

http://www.aquariofilia.online.pt/default....&id_alimentos=5

http://www.aquariofilia.online.pt/default....&id_alimentos=4

::Assinatura Editada pela Moderação. Imagem com mais de 100 pixels de altura::

 

Cumprimentos

Angelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas essa tal receita do coração de boi tambem da para escalares e ramirezes?tambem lhe fara bem?e crescem rapidamente e saudaveis? :oops:

 

penso que so ganhas em dar-lhes isso, eu alimento todos os meus peixes exclusivamente com paté de coraçao de boi .o botia esta gigante e ate os neons crescem imenso!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas essa tal receita do coração de boi tambem da para escalares e ramirezes?tambem lhe fara bem?e crescem rapidamente e saudaveis? :wink:

 

penso que so ganhas em dar-lhes isso, eu alimento todos os meus peixes exclusivamente com paté de coraçao de boi .o botia esta gigante e ate os neons crescem imenso!

 

Muito bom entao :wink:

olha daqueles dois links que coloquei aqui no forum essas receitas sao as que tu fazes?ja agora faço a primeira receita a para peixes tropicais certo?

 

Cumprimentos

Angelo

::Assinatura Editada pela Moderação. Imagem com mais de 100 pixels de altura::

 

Cumprimentos

Angelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes ir experimentando varias ate acertares na melhor para os teus peixes, a que eu faço é +- como essa primeira mas n utilizo figado e reforço bastante a dose de alho.

 

Das alho aos peixes???? coitados devem ter ca um mau halito :cry::cry: :D :lol::lol::lol::lol::lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes ir experimentando varias ate acertares na melhor para os teus peixes, a que eu faço é +- como essa primeira mas n utilizo figado e reforço bastante a dose de alho.

 

Das alho aos peixes???? coitados devem ter ca um mau halito :wink::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

 

 

O alho é dos melhor anti parasitas intestinais que há...tanto para homens como para peixes...

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais