várias questões


Recommended Posts

Hoje o meu espírito de aquariofilista foi posto à prova quando um aqua de 60 l que estava a preparar para um trio de Neolamprologus similis rachou e mais parecia que o lago Tanganyka se tinha tornado nas cataratas de Vitória...

 

Para ajudar a Blyxa japonica que com tanto amor e carinho tinha plantado em akadama num outro aqua estava toda flutuar...

 

Confesso que me apeteceu atirar os aquas todos pela janela. Mas recuperei o sangue frio depois de limpar o chão alagado e fiquei com as seguintes questões:

 

:roll: há alguma hipótese de recuperar um aqua rachado?

 

:arrow: há maneira de prever o peso/pressão máximos que um aqua suporta?

 

:arrow: há maneira de fixar as plantas ao substrato até fixarem raíz, sem fazer uso de pesos de chumbo ou outros metais (risco toxicidade para os habitantes do aqua)

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1-hipotese ha mas se calhar nao fica muito bonito :roll: ... se for uma rachadela cola com silicone... se o vidro tiver mesmo partido nao sei tenta tira-lo e colar outro...

 

2-suposta-me os aquas ja comprados deveriam aguentar a pressao da agua, mas infelizmente acontecem casos como este... o mais seguro e mandares fazer um aqua e pedires que o vidro tenha uma grossura de 8mm, com esta grossura penso que ja nao corres riscos

 

3-eu costumo apenas entarra-las no substracto e elas ficam presas com as raizes que ja possuem ate criarem mais e ficarem e ainda mais presas mas podes sempre tentar por uma pedra a segurar planta, por exemplo. Mas tambem depende da planta que estas a falar porque ser for a riccia o caso e diferente...

 

Cumps

launch1au.gif

 

Eu ja li... e tu?

 

About me http://miguelcpg.hi5.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.