Respiração ofegante - urgente!


Washing_Machine

Recommended Posts

Boas

 

Ontem precisei de mudar o meu aquário de sítio pro várias razões. Depois de mudado e instalado, tive de voltar a colocar lá os peixes.

 

Não mudei nada no aquário, apenas a água, claro.

 

Tenho 2 ou 3 peixes com uma respiração ofegante (1 neon ja morreu) e que vêm ao cimo respirar. Mas as viuvas por exemplo, estão "normais". 2 corys estão bem, mas um deles tb está com essa respiração.

 

Tenho os níveis a água todos normais, tenho filtro e bomba de ar para movimentação da água.

 

 

O que é que se passa, o que é que posso fazer?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

usaste agua da torneira ? secalhar fizeram algum tratamento a agua da tua zona ... isso parece-me envenenamento ( pois os valores da agua tao bons ) ...

 

 

Sim, uso sempre da torneira e ponho o tetra aquasafe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas o aquasafe ( corrijam-me se estiver enganada ) so resolve o problema do cloro ... para mim e qualquer problema com a agua da torneira ...

 

pois, não sei...

de qualquer maneira pus a pedra difusora um pouco mais forte para fazer mais ondulação e voltou tudo ao normal :) seria mesmo problema de oxigénio?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deveria ter aproveitado a agua, colocando ela num balde com os peixes, e depois recolocar ela no aquario com os peixes, ou pelo menos a grande/maior parte possivel !

 

 

pois devia, mas como estive uns tempos fora, quem me cuidou dos peixes parece que não se deu muito ao trabalho de pôr o filtro a funcionar em condições, e como eles me arrancaram umas plantas do sítio a água não estava completamente limpa... achei que não a deveria usar. e como foi tudo à pressa (tive um problema com o mível onde tinha o aquário) acabeipor usar água nova.

 

 

de qualquer maneira voltou tudo ao normal, os neons é que não aguentaram :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais