plantas artificiais


rodolfo25

Recommended Posts

Bem....como vantagens só vejo uma ... não morrem

 

como desvantagens... os peixinhos que gostam de plantinhas não gostam delas, não consegues fazer uma montagem naturalista (o máximo possivel), não tens plantas para absorverem certas substancias que não fazem bem á agua, como por ex nitratos... enfim, podia esta aqui o fim de semana todo.

 

Um abraço

eu sei o que digo, mas não digo o que sei!

 

www.nelsoncarvalho.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

apenas vou falar da minha experiência

no inicio isto á 7 anos atras tinha no meu aqua plantas naturais o que fica bonito mas denotei com o passar do tempo na quantidade de adubos e produtos que usava em benefício das mesmas e denotava que a água ficava com mais poluentes, isto comparado com agora á 5 anos atras resolvi colocar apenas plantas artificiais não poluem e pelo k sei as mesmas produzem nitratos pelo apodrecimento das folhas mesmo que minusculas o unico beneficio das plantas naturais é a oxigenação da água k é facilmente contornada com a bomba

 

a diferença é que compras plantas naturais por 1 € ou menos enkuanto artificiais de 5€ para cima ou seja para um ambiente pacifico é necessário bastantes para os peixes se esconderem kuando kerem e se o aqua for grande o investimento é enorme eu no minimo investi mais de 100€ nas mais variadas plantas artificiais e o ambiente do mesmo fica igualmente belo

 

mas algumas especies necessitam de alguns vegetais se optares pelas artificiais compra uma ração á base de plantas e ao alimentares com comida normal deita um pouco dessa tb que mesmo os peixes sem habito de comer plantas comem um pouvo vitalizando-os.

 

a diferença na água foi boa e apenas tenho os peixes a poluir a mesma, e pela experiência as plantas poluiam mais k os peixes

 

 

 

isto é apenas a minha opinião que ainda tenho alguns peixes com 7 anos

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pesso desculpa "albatroz" mas discordo muito doque aqui diz!!!

 

Pelo que disse, oque poluia a agua não eram tanto as plantas mas sim a aplicação provavelmente erada e/ou desmesurada de produtos para plantas, quando muito provavelmente o problema devia ser relativo a outros aspectos relativos ás mesmas, como por exemplo a quantidade e qualidade de luz a que estavão expostas...

 

pois as plantas naturais ajudam a "limpar" a água, como ja foi referido estas absorvem diversos compostos incorporando-os ou alterando-os... mas isto quando têm acesso ao minimo de condissões de que necessitam relativamente a determinados parametros!!! Pois é, elas tambem têm exigências, não são só os animais... :)

e estas não são todas contornadas apenas com os ditos produtos acima referidos... :lol:

 

Isto para não falar dos variados benefícios directos para os animais coabitarem com as plantas naturais!!!

 

Alem do mais, quanto mais proximo nos mantivermos do natural melhor, pois os aquarios não passam de pequenos pedaços de natureza que estão aos nossos cuidados...

 

Cumprimentos e Boa Sorte, espero que optem pelo melhor em plena consciência,

António Godinho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pessoal obrigado pelos esclarecimentos..

neste momento já tenho um investimento em plantas artificiais... pode ser que quando faça uma limpeza ao aqua a fundo mude de estratégia.. já agora com que frequencia vocês lavam o vosso aquario (tirar peixes e tudo mais) ?

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lavar?....tirar tudo do aquário e voltar a montar tudo?... quando nos dá na cabeça mudar o layout por completo, mudarmos o aquario de casa, ... senão nunca.

 

Deves é fazer manutenções regulares, como as tpas semanais, aspiração do areão, limpeza dos vidros, medição de valores como ph, nitratos e amonia (essenciais, e existem outros mas vais aprendendo se são essenciais para o teu aquário ou não)...se tiveres plantas naturais, fertiliza-las, poda-las, etc etc... dares comidinha variada aos peixinhos, limpares o filtro semanalmente, quinzenalmente ou mesalmente dependendo do tipo de filtro que tens.

 

Acho que disse as coisas essenciais.

 

Um abraço

eu sei o que digo, mas não digo o que sei!

 

www.nelsoncarvalho.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

peco desdulpa ao Antonio G. nao me expliquei bem, sobre as plantas colocava adubos e elas cresciam bem, até bem demais

 

os produtos que colocava não eram propriamente para as plantas mas sim para a qualidade da água, mesmo os adubos apodrecem em complemento ás particulas de vegetais das plantas mesmo que minusculas encontras sempre pedacinhos entre e debaixo da areia

 

o que me referia era a quantidade de produtos que colocava para estabilizar a água principalmente nitratos devido á potrefacção

 

desde que optei pela mundança para artificiais denotei uma melhoria significativa na qualidade da água e como disse apenas tenho os peixes para a poluir e concentrar.

 

mas não posso deixar de concordar natural é sempre natural a beleza não se compara mas existem boas imitações e o aqua fica igualmente belo

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas não posso deixar de concordar natural é sempre natural a beleza não se compara mas existem boas imitações e o aqua fica igualmente belo

abraço

 

A beleza e nem só!! Não concordo muito com o teu post e explico porquê!

Dizer que as plantas naturais são um poluente do aquário parece-me a mim, e desculpa a franquesa, uma barbaridade...

Verdade é que o apodrecimento das plantas pode levar de facto a uma poluição, mas os conhecimentos, os produtos e os modos de agir no que toca a manutenção de plantas evoluiu muito desde à 7 anos! Ter plantas a apodrecer é completamente evitavel...

 

Uma vez a crescer bem (fornecendo os elementos necessários que não são assim tão complicados) as plantas naturais apenas trazem beneficios!!! Não contribuindo DE TODO para a poluição do aquário, muito pelo contrário...Mas plantas a saudaveis absorvem grande parte dos poluentes no aquário chegando mesmo a ser dispensável a utilização de filtragem biológica...

 

Manter plantas não é de todo complicado, é claro que depende das espécies mas nenhum iniciado vai querer manter rotala macrandra... :roll:

 

Abraços,

Pedro Pinheiro

 

PS: Se queres saber o essencial para manter plantas, faz uma pesquisa no fórum e verás que encontras muitas informações...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para se começar com plantas naturais (e com os seus óbvios benefícios para os peixes), acho que o melhor é começar com exemplares pouco exigentes.

Não arranjar plantas que requeiram CO2, muita luz e nutrientes em fartura.

 

Eu tenho anúbias e musgo de java e têm-se dado bem :)

 

Mais tarde, se se tiver condições (o material todo e paciência para as podas) é avançar com outro tipo de plantas. Neste último campo quase todos devem ser mais entendidos que eu :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.