Red cherrys que comem gupis???


miguel g

Recommended Posts

Ola a todos! :D

 

Ontem fui a uma loja de aquriofilia aqui do porto (Aquamundo) para comprar red cherrys que por acaso não tinham... mas dissera-me para não comprar pois quando a luz do aquario se apagasse eles iriam comer os meus gupis com 2 cm omg:)yikesyikes

 

Sera que isto pode acontecer?? Ja pesquisei aqui no forum e não encontrei nada a dizer que os red cherrys fossem agressivos...

 

Abraço

launch1au.gif

 

Eu ja li... e tu?

 

About me http://miguelcpg.hi5.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso é uma ideotice os pobres red são inofensivos para qualquer peixe seja de que dimensões forem,até porque não teem boca para agarrar os peq.gupis a boca deles é minuscula.

agora podem é estar a confundir com outro tipo de camarões de maiores dimensões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existem alguns camarões carnívoros. Os mais comuns são do género Macrobachium. Quanto aos Reds não tens mesmo de te preocupar. Diria que é mais provavel guppies a comerem Reds (os pequenos claro) do que o contrário. Os Reds querem é sossego.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas, fico mais descançado...

 

Quanto aos Reds não tens mesmo de te preocupar. Diria que é mais provavel guppies a comerem Reds (os pequenos claro) do que o contrário. Os Reds querem é sossego.

 

Foi o que eu pensei quando o sujeito da loja me disse aquilo :lol:

 

Abraço

launch1au.gif

 

Eu ja li... e tu?

 

About me http://miguelcpg.hi5.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existem camarões onivoros, carnivoros somente não conheço, mas eles não são predadores a ponto de atacar o peixe e come-lo vivo, podem acabar comendo peixes mortos ou muito doentes/debilitados, os macrobrachium citados incluem o pitu e fantasma por exemplo, o pitu cresce muito e come peixes mesmo, o fantasma só mortos !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, os meus já me atacaram e comeram um óscar!

De seguida foram contratados para irem fazer um filme daqueles tipo fim-do-mundo, em Hollywood, acho que é uma sequela da guerra dos mundos...

 

è por causa de comerciantes como esse que todos os outros têm uma péssima reputação, já dizia a minha avózinha, quem não sabe, cala....

 

abraços a todos e tenham medo...tenham muito medo....

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Suponho que o que deva ter acontecido foi o miguel g ter perguntado pelos camaroes e ter dito que eram vermelhos, ao que o lojista deve ter confundido com lagostins vermelhos, esses sim com habitos predatorios.

Muitas vezes dão-se erros de comunicação, talvez por o lojista não conhecer os red cherry e ter confundido com outro durante a sua discrição.

Não quer dizer que tenha actuado de má fé.

 

 

abraço

A Água está cada vez mais Viva!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele ate me pareceu que percebia do assunto mas quando lhe falei que estava a pensar em por camaroes no meu aqua ele disse logo que comiam os meus guppies quando estes estivessem a dormir :P :D so mais tarde e que lhe disse que queria red´s mas ele continuou a dizer a mesma coisa ;)

 

Mas pronto ja passou... agora estou a procura de uma loja que venda camaroes mas ainda nao encontrei... Disseram-me que vendiam em rio tinto mas e muito longe da minnha casa :( Se alguem souber onde se vendem camaroes aqui no porto agradecia que me informasse :D

 

Cumps

launch1au.gif

 

Eu ja li... e tu?

 

About me http://miguelcpg.hi5.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Conheçes os famosos Ctt?

Pede a alguem para te mandar por correio...

 

é mais barato, e mais fiavel :wink:

 

 

Daqui a uns meses espero tar a vender isso com força...por enquanto posso-te dizer um senhor dos reds...todos confiam nele...cableman.

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais