Inicialização


Xray

Recommended Posts

Boas.

 

Possuo um aquario de 60L.. 54 reais penso eu. É da aquapor, ou seja já tem iluminação. Adquiri um termo e falta-me o filtro. Na vossa opinião deveria optar por um externo ou um interno? Tenciono gastar até 70€.. 100€ no máximo. Quanto a iluminação já vinha com o aquario penso que seja suficiente para manter um plantado que não seja exigente?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quanto ao filtro para um aquario desses não se justifica comprar um externo, os internos são suficientes...

quanto á iluminação deve seguir a regra de 1W/L!!!

caso contrário poucas seram as plantas que se vão aguentar... talves ums "fetos de java"!!!

Boa Sorte!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

permita-me discordar António G. Uma vez que o espaço no aquário é reduzido eu optava no minimo por um filtro de cascata e no máximo (situação optima) num filtro externo. Quanto ás plantas eu já tive uma amazonense (Echinodorus amazonicus) num aquário desses. Ao fim de uns meses tive de a tirar de lá senão não havia espaço para mais ninguem. Aconselho-o antes de mais a procurar no forum tópicos dedicados aos plantados. Vai ficar surpreendido com as maravilhas que alguns users fazem com pouco mais do que uma duzia de gotas.

 

Abraços

A.K.A. Kapitonio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um filtro externo é sempre a melhor opção! Se pensares em comprar numa loja online fica bem mais barato e terás certamente um optimo filtro.

 

Eu aconselharia este filtro:

 

http://www.aquaristic.net/shop/shop.php/si...at-pro-filling/

 

Tenho um filtro da mesma gama e só posso dizer bem! Já vem equipado com matérias filtrantes. A pega pode ser um pouco fragil mas se tomares cuidado estará tudo bem. O ponto alto deste filtro é a grande capacidade para massas sem ter uma velocidade excessiva o que para aquários mais pequenos é optimo.

 

Quanto à loja, também já la comprei e correu tudo 5 estrelas. Em duas semanas estava cá tudo :wink:

 

Abraços,

Pedro Pinheiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Se quiseres manter as lâmpadas T8, a resposta é não!

Podes é fazer, como muitos aqui, é retirar essa lâmpada e colocar duas lâmpadas PC de 6500k.

 

Pesquisa no sub-fórum DIY e vais ver que encontras alguns posts com essas "adaptações"

 

Cumprimentos,

Pedro Pinheiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpem estar a intrometer-me mas gostava de perguntar ao Pedro se o filtro que ele aconselha e que também já ouvi dizer bem, se não é puxado para o aquário em questão? (54 l). Ou este tem algum tipo de regulação para reduzir o caudal?

 

É que eu também ando a ver filtros externos e até agora só vejo filtros que aconselham para aquários acima de 100 litros

 

Obrigado

eu sei o que digo, mas não digo o que sei!

 

www.nelsoncarvalho.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

zecrazy, o filtro tem uma capacidade de bomba de 400L/h mas como todos sabemos os filtros quando cheios sofrem uma redução no caudal. Mas mesmo não considerando isso, 7x o volume do aquário não me parece exagerado (ok eu gosto muito de filtros :lol::) ).

Como o aquário penso que venha a ser um comunitário, o filtro não está mal. Podendo também alguentar com algum excesso de população (que nunca deve acontecer).

 

Caso queiram reduzir o caudal (o que não acho necessário), o filtro trás umas torneiras que podem ser reguladas. Contudo não sei até que ponto isso pode prejudicar o filtro.

 

Eu tenho um filtro da mesma gama (2236) a funcionar num aquário de 120 litros brutos e não me queixo, nem tão pouco os peixes!

 

Abraços,

Pedro Pinheiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Então um filtro externo será a opção mais viavel? Vi uns da JbL mas passavam os 100€. Estava la um da tetratec Ex600. O que dizem?

 

No que respeita aos filtros externos há muita oferta no mercado, no entanto acho que a Tetra está mal representada (aqui estou a falar pelo que me apercebi). Onde moro a Tetra é vendida nos hipermercados sem qualquer espécie de suporte no que diz respeito a peças de substituição, manutenção, etc.

 

Em relação aos JBL não posso comentar porque não conheço o seu desempenho...

 

Um conselho: não fique pelo 1º filtro que vir no mercado... mas se puder chegar a um filtro da Eheim... não hesite!

 

Abraços

A.K.A. Kapitonio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não deixa de ser um filtro interior...

 

Como te aconselhamos um filtro exterior é IMENSAMENTE melhor, mas sem sombra de dúvidas! O que te aconselhei é muito bom para o teu caso, e é dentro daquilo que estipulas-te...Se tens medo de comprar no estrangeiro, bem eu também tinha e (naquela loja) não quero outra coisa :twisted:

 

Se quiseres mesmo um filtro interior, eu aconselharia a ir para a gama Plus da Fluval...

 

Abraços,

Pedro Pinheiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou aproveitar este topico para vos perguntar uma cena..

 

A minha namorada tem um aquario de 20L, ja tem aquecedor e um filtro interno. O problema é que o filtro tira-lhe quase o espaço todo. Já pesquisei e vi que os filtros em cascasta são indicados para este tipo de aquarios. Podem-me aconselhar algum?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem finalmente adquiri todo o material necessário e imprescindível para a construção do aquario, faltando apenas as plantas e os peixes. A minha duvida desta vez é se numa fase inicial plantar um determinado numero de plantas e depois durante o ciclo do azoto acrescentar outras. Já vi que plantas quero e até ha disponiveis no imediato a que me falta é uma rasteiro no tipo musgo de java.. ou uma que equipa relva.. será que posso acrescentar dp?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E posso plantar a qualquer altura?

 

Como assim?! :twisted:

Se podes plantar com o aquário já montado?! Perfeitamente, desde que consigas :twisted:

Tens de ter cuidado apenas para no inicio do tapete (se optares pela que mencionas) em não ter peixes de fundo (corydoras, loricarideos, botias) pois eles vão remexer muito o fundo e podem difcultar o enraziamento da planta!

 

Abraços,

Pedro Pinheiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com o areão e co2 não basta para as plantas desenvolverem? é que ja estou a ver que sempre que mexa no aquario aquilo fica tudo acastanhado.. Quando fizer uma aspiração ao areão então..... é o caos.. tiro o substracto e ponho só areão?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.