novato a precisas de algumas informações


snipes

Recommended Posts

boa tarde,

antes de tudo parabéns pelo forum, está muito bom mesmo :D

 

estou com alguma dificuldade em escolher que tipo de plantas devo colocar num áquário com cerca de 3 meses, neste momento tenho só uma anubia e queria fazer um bom plantado no meu aqua.

as dimensões do aquário são 100/40/30 e gostaria também saber qual acham o melhor areão para utilizar para obter um bom plantado, agradecia algumas indicações sobre esta questão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou relativamente novo por aqui, portanto não serei o melhor para te ajudar, no entanto em relação ao areão, posso aconselhar Akadama que é areão de rocha vulcânica, com ph neutro e que contém bastantes nutrientes para as plantas....

 

Podes utilizar a pesquisa e encontrarás vários topicos a falar sobre isso, e também sobre onde podes comprar e preços.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Bom para conheceres um pouco mais de substratos lê este tópico http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=33662 , penso que te dará uma grande ajuda.

 

Relativamente á iluminação para um plantado aconselho-te a seguires a regra do 1watt por litro...coisa que estás muito muito longe, tens que melhorar bastante.

 

Podes usar riccia, musgo de java, elocharis minima, entre outras...para fazeres um tapetezinho (ve no plantas e companhia para ficares com uma ideia.

 

Um abraço

eu sei o que digo, mas não digo o que sei!

 

www.nelsoncarvalho.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja agora com um aquario dessas dimensões, aconselho a juntar um tronco (ou mais), plantado ou não fica sempre bem... na minha opinião claro!!! :wink:bowdown

Ah, e como fauna inicial para a ciclagem do aquario, deves optar por uns peixes como platy, guppys... baratos e resisrtentes o quanto baste!!! :wink:

 

Boa sorte!!! pois o meu, que é igual, demorou cerca de 6 meses até estabilizar os valores em números aceitaveis, e um ano até ficar com os que eu queria com uns quantos deslizes desde ai...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já tive um aqua antes deste, tinha um de 50 ou 60 cm, a nivel de peixes mantive os mesmos que tinha com mais algumas aquisições.

já tenho um tronco lá metido e uma ou outra decoração, a nivel de plantas é que ainda só tenho uma anubia e queria meter mais umas, tipo o musgo na parte da frente e mais uma ou duas plantas, para ter mais cor.

a nivel de peixes só vou meter mais dois ou três, e manter o meu velhinho pleco com quase 25cm :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.