Guppies a perder a cor


r3pek

Recommended Posts

Boas pessoal, no sabado passado comprei 2 casais de guppies, uma das femeas vem gravida e td. O que acontece é que no domingo ja a cauda dos 2 machos começava a perder a cor. Tinham umas grandes e muito coloridas caudas e quando olhei para eles ontem à tarde, faltava um bocado ja ate meio. Pensei que tivessem a ser mordidos pelo meu beta, mas quando reparei melhor, a cauda estava la toda, so a "pintura" é que tinha desaparecido. Hoje de manha, estavam os 2 machos mortos, as femeas estao boas e de saude (aparentemente). O que se pode ter passado? Existe alguma doença que provoque a descoloração das caudas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando a compraste notaste alguma coisa?

 

no aquario onde ela estava qual era as condições?

 

Parece-me que elas sofreram de uma variação de temperatura, mas não tenho a certeza. Compensa-lhes agora dando-lhes umas guloseimas (artemia por ex)

eu sei o que digo, mas não digo o que sei!

 

www.nelsoncarvalho.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

certifica-te que ninguém meteu lexivia na agua lol desculpa estar a brincar mas é para te ajudar a recuperar da morte dos teus peixinhos lol olha o mais que me aconteceu foi ver alguns peixes meus mortos e brancos mas isso foi depois de morrerem... já devia estar lá á umas horas e então...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas...

estou preocupado e estava a pensar na melhor maneira de perguntar isso mesmo, tou com o mesmo problema, um dos machos está a perder cor e agir de uma maneira diferente dos outros guppies, alguém saberá o que isto é?

 

abraços!

 

P.S. - Gostava de não o perder...se puderem ajudar-me, ficava muito grato!

Luis Filipe Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais