PLANTAS A MORRER


Luis Alves

Recommended Posts

oi

 

e o seguinte eu montei um aquario para um primo meu ja a algum tempo

 

o aquario tem +/- 250 litros (salvo erro)

e tem um foco HQI de 70W (o gajo da loja quando o vendeu disse que os 70W correspondiam a 150W, coisa que nao entendi bem)

 

o aquario ja esta montado a algum tempo + de 3 meses

 

e ha uns dias atras o meu primo feito cromo esqueceu-se de ligar a luz por 2 dias e diz que agora tem ligado normalmente mas que as plantas estao a morrer.

 

ele diz que so de tocar nelas elas se soltam do areao, que parece que tem a raiz queimada ou podre assim algo do genero.

 

que posso fazer para o ajudar???

 

ele tem fertelizado com TMG

 

eu pensei colocar mais luz, isto porque ele tem outro foco de 70W e tensei colocar os 2 a meio do aquario, que acham???

 

 

sera falta de potassio???

 

 

aguardo ajuda dos entendidos

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

olha eu acho k deiitasses nutrientes na agua k elas podiam despertar

Ena... espectáculo de resposta :?

 

ele tem fertelizado com TMG
ele diz que so de tocar nelas elas se soltam do areao, que parece que tem a raiz queimada ou podre assim algo do genero.

Pode ser várias coisas...

Ele já mediu os nitratos e fosfatos?

 

Não tem algas no aquário?

 

Que tipo de plantas é que ele tem no aquário, e em quais é que isso acontece?

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O aquario tem fio aquecedor do solo?Que substrato usaste?Acho que tem a ver com o solo.Agora podias por o setup completo e fazeres os testes porque assim é um bocado dificil de ajudar....

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais