Lojas de Aquariofilia do Norte


arty77

Recommended Posts

Boas pessoal, que tal compilarmos neste tópico uma lista de todas as

lojas de aquariofilia daqui do norte que conhecemos? :wink:

 

Aqui ficam as minhas conhecidas:

 

Nome: Ornimundo Norteshopping

Local: Senhora da Hora (Porto)

Morada: -

 

Nome: Ornimundo ArrábidaShopping

Local: Gaia

Morada: -

 

Nome: Fizoo

Local: Matosinhos

Morada: Rua Sousa Aroso nº 456

 

Nome: Sohal

Local: Matosinhos

Morada: -

 

Nome: Aquário Virgínia

Local: Porto

Morada: Rua de Santa Catarina

 

Nome: ?

Local: Porto

Morada: Rua Formosa, junto a uma paragem de autocarros

 

Nome: ?

Local: Porto

Morada: Rua Formosa, para lá da Rua da Alegria

 

Nome: ?

Local: Porto

Morada: Rua da Torrinha

 

Nome: ?

Local: Porto

Morada: Junto à estação de metro da Trindade

 

Nome: Zoofeira Parque Nascente

Local: Rio Tinto

Morada: -

 

Nome: Jardiland

Local: Maia

Morada: EN13

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um moderador que mude isto para o Conversa Aquática, senão vai ser apagado daqui a 5 dias....

 

Exoreef - Maia

Miosótis - Maia

Biguana - Vila do Conde

A.Costa & Silva - Vila do Conde

 

Biozoo - Maiashopping

 

? - Carrefour Valongo

? - Carrefour Gaia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nome: ?

Local: Porto

Morada: Rua Formosa, junto a uma paragem de autocarros

 

Nome: ?

Local: Porto

Morada: Rua Formosa, para lá da Rua da Alegria

 

A primeira chamava-se O Farinheiro a segunda é o Escalar que por sinal tem um tendimento 5* mulherzinhas muito simpaticas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Já agora, dessas quais é que recomendam? É que não basta enumerar...

 

A minha referência no Porto sempre foi a Natantia. Já não ia lá há uns tempos e descobri a semana passada que resolveram fechar ao público, para se dedicarem apenas a montar e dar assistência a aquários. De resto, sou cliente regular da Jardiland.

 

Por princípio, dou preferência a lojas dedicadas exclusivamente a aquariofilia, mas só conheço a Aquamundo na Rua da Torrinha, a Sohal em Matosinhos e a ExoReef, na Maia. Alguma das outras referidas aqui é exclusiva em aquariofilia? Não que isso seja necessariamente uma garantia de qualidade. Como disse, prefiro a Jardiland a estas 3 que mencionei.

 

Abraços,

Jorge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim só existe uma "verdadeira" loja de aquariofilia no Porto. É a Sohal. Antigamente ainda havia a Natantia e a Aquamundo também exclusivas de aquários. A 1ª fechou e a 2ª a ultima vez que lá fui só tinha praticamente água a correr.

 

 

Gostos são gostos...mas preferir a Jardinland a estas 3...

:D :lol:

logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
Já agora, dessas quais é que recomendam? É que não basta enumerar...

A minha referência no Porto sempre foi a Natantia. Já não ia lá há uns tempos e descobri a semana passada que resolveram fechar ao público, para se dedicarem apenas a montar e dar assistência a aquários. De resto, sou cliente regular da Jardiland.

Por princípio, dou preferência a lojas dedicadas exclusivamente a aquariofilia, mas só conheço a Aquamundo na Rua da Torrinha, a Sohal em Matosinhos e a ExoReef, na Maia. Alguma das outras referidas aqui é exclusiva em aquariofilia? Não que isso seja necessariamente uma garantia de qualidade. Como disse, prefiro a Jardiland a estas 3 que mencionei.

Abraços,

Jorge

Boa Noite!

 

Eu moro em Matosinhos mas não estou a ver onde fica a Sohal, poderia dar-me um ponto de referência.

Muito obrigado!

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lojas mais a norte

 

barcelos

nome: ornimundo

morada: barcelos (por de traz do C.C. terço)

 

nome: ? (principalmente peixes)

morada: barcelos (junto do mecado municipal)

 

nome:?

morada:barcelos (junto da igreja do terço)

 

nome: companhia dos animais (acho eu)

morada: elerlerc (barcelos)

 

nome: ?

morada: perto da igreja de arcozelo

 

nome: jardim de plantas ?

morada: martim (estrada barcelos-braga)

 

nome: ornimundo

morada: C.C. braga parque (braga)

 

nome: arca de noe

morada: viana do castelo(shoping da estação)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só para acrescentar o seguinte, que pode não ser do conhecimento de todos.

 

No lugar da antiga Natantia, que ficava junto ao teatro Carlos Alberto, está agora uma nova loja chamada biomarin.

Fiquei com uma impressão bastante razoável da vez que lá fui.

 

Acrescento ainda a Aquaplante (que tem loja também aqui do porto), que fica na Rua Pedro Hispano.

 

De resto em relação às já referidas não me lembro de mais nenhuma por cá.

 

Abraço

Nuno Monteiro

Os meus aquários:

Amazonic Marriage

Tropical Winter

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...

Boa tarde a todos.

 

Hoje à tarde por volta das 17h30 fui à loja sohal em Matosinhos e estava fechada. bigsmile

Alguém me sabe dizer se a loja continua aberta ao publico ou para comprar peixes é necessário ligar para o proprietário.

 

BJOS.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde a todos.

 

Hoje à tarde por volta das 17h30 fui à loja sohal em Matosinhos e estava fechada. :mrgreen:

Alguém me sabe dizer se a loja continua aberta ao publico ou para comprar peixes é necessário ligar para o proprietário.

 

BJOS.

boas

muito estranho

mas tambem para todos, animal livre (porto) damiao de gois

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nome: Aquarama

Local: Porto

Morada: Junto à estação de metro da Trindade

 

Mas queres só fazer uma lista, tipo páginas amarelas?

 

Pensei que era mais útil um guia tipo "michelin", com críticas e estrelas, se a administração deixar, LOL

 

#cool

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu para já continuo a preferir a Jardiland. Também não sei onde é a Sohal embora more em Matosinhos.

 

De resto nas lojas de shopping só mesmo para comprar comida.

 

Em relação a dar as criticas penso que como opinião era porreiro. Se bem que isto já foi discutido noutro tópico. Será preciso manter as coisas em prespectiva.

Editado por JoaoRibeiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só para acrescentar o seguinte, que pode não ser do conhecimento de todos.

 

No lugar da antiga Natantia, que ficava junto ao teatro Carlos Alberto, está agora uma nova loja chamada biomarin.

Fiquei com uma impressão bastante razoável da vez que lá fui.

 

Acrescento ainda a Aquaplante (que tem loja também aqui do porto), que fica na Rua Pedro Hispano.

 

De resto em relação às já referidas não me lembro de mais nenhuma por cá.

 

Abraço

 

Olé,

 

Ainda bem que dás essa notícia sobre a nova aqui à beira do Carlos Alberto. Ainda hoje lá passo.

 

A Aquaplante já não é aquaplante - continua no mesmo sítio e é das mesmas pessoas mas separou-se da loja de Lisboa e mudou de nome - acho que agora é Tecniquaquercoisa - e está muito mais virada para a água salgada, peixes de água doce e plantas já tem só aquele mais vulgarucho e sem grande qualidade.

 

Bj

Isabel Curto

 

PS - Ainda tens os guppys?

Editado por Icurto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu para já continuo a preferir a Jardiland. Também não sei onde é a Sohal embora more em Matosinhos.

 

De resto nas lojas de shopping só mesmo para comprar comida.

 

Em relação a dar as criticas penso que como opinião era porreiro. Se bem que isto já foi discutido noutro tópico. Será preciso manter as coisas em prespectiva.

 

Eu também prefiro a Jardiland, mas a Ornimundo do Norteshoping tem uns troncos e pedras e outras decorações bem catitas (mas nunca compro lá mais nada) e a ex-aquaplante tem produtos de gamas superiores (substratos, medicamentos, produtos para a água e até comida) e às vezes também tem uns troncos fabulosos.

A Sohal não sei como está, mas por acaso até conheço o dono (amigo de amigo), vou ver e depois digo novidades.

 

Por acaso até lanço aqui outra pergunta:

 

e para plantas aquáticas, qual a melhor loja que conhecem?

 

É que as que eu conheço não têm nada de especial, mesmo a Jardiland é raro haver variedade...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e para plantas aquáticas, qual a melhor loja que conhecem?

 

É que as que eu conheço não têm nada de especial, mesmo a Jardiland é raro haver variedade...

 

Pois a Jardiland para plantas é naquela.

 

Sinceramente a melhor "loja" para plantas que conheço continua a ser aqui o forum.

 

De resto nas lojas que vi ou andam sempre queimadas ou não têm assim nada demais. Nunca fiz encomendas nos sites de referencia por isso sobre esses não posso opinar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...
  • 1 ano depois...

Para mim só existe uma "verdadeira" loja de aquariofilia no Porto. É a Sohal. Antigamente ainda havia a Natantia e a Aquamundo também exclusivas de aquários. A 1ª fechou e a 2ª a ultima vez que lá fui só tinha praticamente água a correr.

 

 

Gostos são gostos...mas preferir a Jardinland a estas 3...

:roll::lol:

 

 

Eu costumava ir à Aquarama no Porto, se não me engano é na rua Trindade, em frente ao metro e ao Bingo. Já não vou lá há uns meses, mas os peixes eram impecáveis. Entretanto fica-me mais perto a loja do parque nascente que eu desaconselho vivamente. Peixes doentes, alguns mortos nos aquários... enfim, nao me parecem muito competentes na aquariofilia, mas safam-se bem nos cães e afins

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...

Nome: Ornimundo

Local: Minho Center (Fechou no Bragaparque) [braga]

 

Nome: Zoofeira

Local: Bragaparque [braga]

 

Nome: Bicharada

Local: S.Vítor

Morada: Rua Professor-Doutor Elísio Moura 6 [braga]

 

Nome: Companhia das Pulgas

Local: Nogueiró

Morada: Rua Dr.Luis Antonio Correia Nº28 [braga]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Nome:aquoporto

local:porto

morada: rua das oliveiraa n°116

 

Atendimento espetacular, peixes em muito bom estado, uma loja dedicada a aquarofilia com bons preços e bastantes especies wilds e raras, e o senhor oliveira tem sempre umas dicas e uns conselhos a dar...a minha loja de eleiçao.

Nome:aquoporto

local:porto

morada: rua das oliveiraa n°116

 

Atendimento espetacular, peixes em muito bom estado, uma loja dedicada a aquarofilia com bons preços e bastantes especies wilds e raras, e o senhor oliveira tem sempre umas dicas e uns conselhos a dar...a minha loja de eleiçao.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nome: AquaRecife
Local: Porto
Morada: Rua Central de Francos 531-A, 4250-127 Porto

Penso que seja a antiga Aquaplante que ficava na rua de Pedro Hispano.
Para quem não tem carro é fácil de lá chegar fica a meio caminho entre as estações do Metro de Francos e Ramalde.
Embora com um espaço físico pequeno tem um pouco de tudo e é "obra" como consegue ter tanta variedade.
Nunca encontrei nenhum animal doente ou mal acondicionado.
Como é natural os preços são um pouco superiores aos das lojas on-line, mas temos sempre direito a um bom desconto (e não sou dos clientes mais antigos e assíduos).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais