duvida sobre camarões


keito

Recommended Posts

boas hoje chegaram cá a casa uns red cherry :)

e assim que os puz na sua casa eles começaram a andar muito depreça de um lado para o outro. agora ja recuperaram a sua coloração mas estão praticamente sempre no mesmo sitio so a mecher as patas isto é normal?

abraço e obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em princípio não há razão para alarme. Por via das dúvidas, apresenta-nos os dados da água do teu aquário. Nomeadamente: pH, NO2, NO3 e NH3/4. Atravéz destes já podemos saber se está mesmo tudo bem. :)

Eu perdi os meus primeiros pelos níveis de NO3... estavam (e ainda estão) a 40mg/l (A sair da torneira e no áqua também), mas já arranjei maneira de os baixar.

 

Boa sorte.

 

Abraço,

Fábio Gomes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aquilo é um globo e é o aproveitamento a água e de hoje por isso acho que por ai não é o ph está a 7.2. tem musgo, tem plantas flutuantes e tem 3 pequenos fetos de java. eles andam pelo aquario mas como se perdeu aquela "euforia" de quando eles chegaram fiquei preocupado mas eles continuam a andar so que andam devagarinho :)

 

Edit: já agora, aquilo tem uma pedra difusora para movimentar a agua.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!

o mexer das patinhas é como eles se alimentam :D

Não esperes grande animação num aquario de camarões pois basicamente "pastam" pelo aquario fora...

um tronquinho para fixares parte desse musgo é que ficava bem.

no fundo basta umas pedrinhas para eles não patinarem no vidro, se pores uma camada grossa de areão acaba por servir só para acumular detritos.

 

Se os alimentares bem (sem exageros para não poluir a agua) daqui a pouco tempo vais ter o suficiente para uma mariscada :wink:

 

Boa sorte com os bixinhos

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

secalhar vou ter de arranjar memso o tronco :wink: o fundo daquilo é feito com buzios então eles escondem-se dentro dos buzios e andam por ali mas hoje chegou a hora da refeição lá veio a malta toda metilhes umas ervilhinhas previamente descongeladas e sem casca.

abraço e obrigado aos dois.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os buzios sobem o ph da agua... fazem exactamente o contrario do que um tronco faria, eles gostam da agua um pouco acida, o melhor é tirar e por so uma camadinha fina de areão que mal tape o fundo.

 

O tronco é mais por uma questao de estetica e para que eles se vejam melhor pois eles gostam de subir coisas e depenicar a madeira.

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais