Animal para o Ciclo de Azoto


Dunkleosteus

Recommended Posts

Olá. Entre as espécies caridina japonica, neritina natalensis, e otocinclus spp. qual é o mais resistente à amónia, aos nitratos e aos nitritos? Se compreendi bem o documento que li sobre o ciclo de azoto esse deve ser o primeiro animal a introduzir de forma a começar o ciclo de azoto. Se compreendi mal por favor avisem -me para eu não fazer asneiras.... :?

 

 

 

Obrigado #cool

Pedro Feijó

 

"Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito"

Einstein

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá. Entre as espécies caridina japonica, neritina natalensis, e otocinclus spp. qual é o mais resistente à amónia, aos nitratos e aos nitritos? Se compreendi bem o documento que li sobre o ciclo de azoto esse deve ser o primeiro animal a introduzir de forma a começar o ciclo de azoto. Se compreendi mal por favor avisem -me para eu não fazer asneiras.... :?  

 

 

 

Obrigado  :wink:

 

Creio que o danio zebra serve para esse efeito

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E eu acho que era melhor começares o ciclo apenas com comida em infimas quantidades por dia, só para as bactérias aumentarem a sua colónia.

Fazes isto durante 2 semanas. No fim, fazes teste de nitritos e nitratos. Muitas lojas fazem teste de borla. Se tudo estiver bem, aí sim, metes o 1º peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá. Obrigado pelas respostas. Li num site informação muito completa sobre o ciclo de azoto e realmente era lá indicada o danio zebra como uma boa espécie de comço. no entanto esta não é uma espécie que deseje introduzir no aquário e como os meus outros aquários não tÊm as condições para esta espécie não me parece boa ideia. No entanto gostaria de saber se as neritinas ou as caridinas não aguentariam o ciclo porque são estes invertebrados que muias vezes vejo os mais experientes porem primeiro nos seus aquários no "fotos e videos". Senão vou ter de optar pela comida ou por arranjar um danio zebra "temporario" (nao me intrepetem mal, não tenciono mata-lo :) .)

 

 

 

Obrigado

Pedro Feijó

 

"Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito"

Einstein

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá. Obrigado pelas respostas. Li num site informação muito completa sobre o ciclo de azoto e realmente era lá indicada o danio zebra como uma boa espécie de comço. no entanto esta não é uma espécie que deseje introduzir no aquário e como os meus outros aquários não tÊm as condições para esta espécie não me parece boa ideia. No entanto gostaria de saber se as neritinas ou as caridinas não aguentariam o ciclo porque são estes invertebrados que muias vezes  vejo os mais experientes porem primeiro nos seus aquários no "fotos e videos". Senão vou ter de optar pela comida ou por arranjar um danio zebra "temporario" (não (palavra corrigida) me intrepetem mal, não tenciono mata-lo :wink: .)

 

 

 

Obrigado

 

 

 

 

Qualquer ser vivo que metas no aquario sem este ter completado o ciclo é sujeita-lo á partida ao risco quase certo de morte mais tarde ou mais cedo, o ideal seria seguires o conselho do colega anterior :)

 

ops...reparei agora que disseste que tinhas outros aquarios...creio, nao tenho a certeza mas creio.. que podes aproveitar materia filtrante ou ate algum elemento decorativo ou agua velha desses aquarios para iniciares o ciclo de azoto no novo...mas deixa alguem mais experiente te aconselhar posso estar errado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:)

E mais 1 ponto certo para mim...eu esta semana estou "on fire!!!". :wink::)

 

 

E sim, com água velha de um aqua já estabelecido, filtro ou areão fazias mais depressa o ciclo desse aqua novo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os Otos e camarões em geral são muito sensiveis a parametros de agua, logo eles, então melhor não colocar nenhum peixe ai, e como ja foi dito, use agua do aquario ja ativo e rodando, existe um acelerador, chamado cycle !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi. Obrigado por todas as respostas. Vou seguir o vosso conselho e vou por a comida em quantidades infimas. Só mais uma perguntinha... Se o risco do danio morrer é assim tão grande porque é que há imensos sites que o recomendam como um peixe para começar o ciclo do azoto?

 

 

Obrigado

Pedro Feijó

 

"Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito"

Einstein

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi. Obrigado por todas as respostas. Vou seguir o vosso conselho e vou por a comida em quantidades infimas. Só mais uma perguntinha... Se o risco do danio morrer é assim tão grande porque é que há imensos sites que o recomendam como um peixe para começar o ciclo do azoto?

 

 

Obrigado

 

Creio que nao leste o conteúdo todo das respostas que tiveste :?

Melhor do que colocares um peixe para fazeres o ciclo do aquario é utilizares agua velha, materia filtrante, dos outros aquarios que tens :oops:

Mais vale esperares um pouco e fazeres as coisas correctamente :oops:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, eu realmente enganei-me, queria dizer que ia seguir os vossos conselhos e por o areão no aqua novo. No entanto queria saber porque é que o danio é tão bom peixe para o efeito.

Pedro Feijó

 

"Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito"

Einstein

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que eu saiba, é porque é resistente...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais