TAPETE DE RICCIA


Macambuzio

Recommended Posts

SAUDAÇÕES

 

Procuro alguem me consiga explicar basicamente como faço um tapete de riccia, já estive a procurar pelos 4 cantos do forum...

 

Sei que jà a algum tempo houve por ai um tópico que ensinava, bastava comprar o material e no Sub-Topico "DIY" explicavam como o fazer, mas não o encontro... secalhar até tenho uma granda folga na vista!!

 

Cumps. :arrow:

www.Flamecat.pt.vu

FLAMECAT O teu estudio de Tattoo & B.Piercing

C.C. São João de Deus. SALDANHA (traseiras do Instituo Superior Técnico de Lisboa)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É fácil usas um tipo qualquer de rede, por exemplo os sacos de batatas do supermercado "Pingo Doce" têm uma rede castanha que se disfarça bem no tapete.

Pões a riccia em cima de uma pedra lisa, por exemplo ardosia aquela preta com a rede envolves tudo e já está.

Pões no aqua aquilo vai ao fundo por causa do peso da pedra e a riccia começa a crescer saindo por dentro dos buracos da rede.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Basta então colocar em cima da pedra a riccia e cobrir com rede! Bastante facil!

 

Farei bonitos tapetes assim! Obrigado António

 

Cump's. :arrow:

www.Flamecat.pt.vu

FLAMECAT O teu estudio de Tattoo & B.Piercing

C.C. São João de Deus. SALDANHA (traseiras do Instituo Superior Técnico de Lisboa)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Macambúzio, se vais colocar apenas pedras com riccia, mais vale usares uma pedra lisa, tipo xisto.

Colocas um bocado de riccia na parte plana e atas com fio de pesca, o mais fino que conseguires encontrar (eu uso 0.14 mm). Encontras em qualquer hipermercado. Fica imperceptível...

 

Dá aqui uma olhada:

 

RicciaDwarf.jpg

 

RicciaDwarf_pearling_4000K.jpg

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

Movido para o Sub-Fórum indicado

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luís Fortunato

 

Sim, tenho uma ardosia com 3x2 metros em casa, é só escavacala!

 

:shock::D

 

DavidBugnet

 

Já tinha visto, obrigado e sinceramente, foi daì que tirei a ideia, apesar de querer preencher nem 50% do Aqua

 

Abraços a todos! :D

www.Flamecat.pt.vu

FLAMECAT O teu estudio de Tattoo & B.Piercing

C.C. São João de Deus. SALDANHA (traseiras do Instituo Superior Técnico de Lisboa)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja fiz, sem metal, mas fiz uma rede de nos, com fios de custura!

 

Fotos para breve :wink:

www.Flamecat.pt.vu

FLAMECAT O teu estudio de Tattoo & B.Piercing

C.C. São João de Deus. SALDANHA (traseiras do Instituo Superior Técnico de Lisboa)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Podem também usar uma rede que as senhoras usam para prender os rolos no cabeleireiro....

 

comprei umas quantas no cabeleireiro da minha maria, e custam á volta de 1 euro cada uma....

 

fica em grande

 

um abraço

sig.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim os rolos de cabelo tambem são bons, mas para alem de plastico, tem metal... digo eu... não sei...

 

Bem, eu dei nós em varios fios de custura. tipo like that:

 

 

_|__|__|__|__|__|__|__

_|__|__|__|__|__|__|__

_|__|__|__|__|__|__|__

_|__|__|__|__|__|__|__

_|__|__|__|__|__|__|__

 

é mole, da cor do areão e não altera nada na agua!

www.Flamecat.pt.vu

FLAMECAT O teu estudio de Tattoo & B.Piercing

C.C. São João de Deus. SALDANHA (traseiras do Instituo Superior Técnico de Lisboa)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

kalimero desculpa... pensei que tavas a falar dos rolos mesmo.... mas sim essa rede que falas é boa!

www.Flamecat.pt.vu

FLAMECAT O teu estudio de Tattoo & B.Piercing

C.C. São João de Deus. SALDANHA (traseiras do Instituo Superior Técnico de Lisboa)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Podem também usar uma rede que as senhoras usam para prender os rolos no cabeleireiro....

 

comprei umas quantas no cabeleireiro da minha maria, e custam á volta de 1 euro cada uma....

 

fica em grande

 

um abraço

 

Hmm tens fotos disso ? depois abres os rolos tipo com alicate de corte ? Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era isso que tava a dizer que tinha percebido mal...

 

Não são os rolos a que ele se refere... É àquela rede que se coloca na cabeça sobre os rolos, para depois ir ao secador! lol

 

Cumps

www.Flamecat.pt.vu

FLAMECAT O teu estudio de Tattoo & B.Piercing

C.C. São João de Deus. SALDANHA (traseiras do Instituo Superior Técnico de Lisboa)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

È essa rede mesmo...de malha fina e meio elástica...que se põe na cabeça por cima dos rolos.....

há umas brancas e outras castanhas....e como tem um elástico fica fácil de prender....

è circular e mesmo á maneira para o que se pretende....só visto....

 

um abraço

sig.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

È essa rede mesmo...de malha fina e meio elástica...que se põe na cabeça por cima dos rolos.....

há umas brancas e outras castanhas....e como tem um elástico fica fácil de prender....

è circular e mesmo á maneira para o que se pretende....só visto....

 

um abraço

 

Eu ja entendi isso :D mas como a prendes ? a uma pedra, por ex xisto ? ja agora, usas co2 para isso ?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

puritan

 

Usas uma pedra (por exemplo), para fazer peso.

Esta aqui a ver se enontrava essa rede, mas não encontro... Para teres uma ideoa, é do estilo das meias de vidro das mulheres, mas com os buracos maiores e um pouco mais fino!

 

Cumps

www.Flamecat.pt.vu

FLAMECAT O teu estudio de Tattoo & B.Piercing

C.C. São João de Deus. SALDANHA (traseiras do Instituo Superior Técnico de Lisboa)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Co2 e boa luz...

 

Um chavalo amigo meu tem muita riccia e muito glosso e para as manter saudaveis, usa apenas 2 dedos de agua sobre as plantas e com muita luz!

 

Mas penso que a Riccia é bastante resistente, o que já não acontece com a glosso

www.Flamecat.pt.vu

FLAMECAT O teu estudio de Tattoo & B.Piercing

C.C. São João de Deus. SALDANHA (traseiras do Instituo Superior Técnico de Lisboa)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Com jeito podes usar até num tronco...mas eu tenho usado em xistos ou pedras vulcanicas....

No meu caso uso CO2, mas isso apenas tem a ver com o desenvolvimento da plantas...quer seja musgo, riccia ou por exemplo pelia.

Mas isso do desenvolvimento haverá pessoas aqui que melhor te podem elucidar.

 

um abraço

sig.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois mas a minha ideia seria fazer tipo tapete... se fizer com rochas vultanicas nao fica liso :D

 

Abraço

 

Boas

 

Com jeito podes usar até num tronco...mas eu tenho usado em xistos ou pedras vulcanicas....

No meu caso uso CO2, mas isso apenas tem a ver com o desenvolvimento da plantas...quer seja musgo, riccia ou por exemplo pelia.

Mas isso do desenvolvimento haverá pessoas aqui que melhor te podem elucidar.

 

um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais