Corydoras morrem sempre


Moroska

Recommended Posts

Alem de ser um peixe engraçado é tb util para apanhar restos de comida no fundo do aquario e por isso ja por diversas vezes comprei limpa fundos mas estranhamente acabam por morrer todos em poucas semanas...nao tenho problemas com outros peixes parecem dar-se bem inclusive tenho um pequeno cardume de arlequins ja com quase 4 anos..

o set up do aquario é de 105 l plantado com areao de tamanho normal, uso agua da torneira, faço mudanças de aguaq de 15 em 15 ou max de mes a mes..da ultima vez comprei 5 morreram todas..sera da agua da torneira? (zona de VNGaia)quando as comprei nao tinha peixes que os perseguissem(so uma botia), agora tenho um kribensis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, penso que as TPA mensais não ajudam á vida dos peixinhos, mas não és a primeira a fazer tpas só de mês a mês.

 

As TPA devem ser feitas semanalmente (mas depende sempre de aquário para aquário), eu faço de 15 em 15 dias e tenho todos os valores da água bons.

 

Era importante para tentarmos perceber o problema que medisses os valores ph, de nitratos e amonia.

 

Que alimentação dás ás corydoras?

eu sei o que digo, mas não digo o que sei!

 

www.nelsoncarvalho.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei que o ideal sao as trocas parciais de semana a semana mas infelizmente nao tenho tempo...como tb tenho poucos peixes (agora)por vezes facilito e sao mensais.

o PH ja ha muito que nao consulto mas sei que anda sempre nos 7.4 7.5, tambem nao ponho sal nem nunca pus, nao tenho viviparos, so acrescento as mudas de agua um anticloro (mas a gua fica sempre a repousar um dia) e um pouco de redutor do PH (mas mesmo pouco), em relação a alimentaçao na altura era comida seca (flocos tubifex) mas de vez em quando dava uma papa que fiz e ate comida congelada (larvas de mosquito e tubifex)

 

edit-erros

 

P.S. tenho em casa alguma literatura inclusive estrangeira que recomenda TPA de mes a mes...VIERKE`S, Aquarium Book "the way the germans do it.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, eu tenho 1 aqua de 60cm com corydoras, faço tpa's semanais e elas estão bem.

É que como elas não têm escamas, são mais afectadas por águas com excesso de nitratos e amónia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

P.S. tenho em casa alguma literatura inclusive estrangeira que recomenda TPA de mes a mes...VIERKE`S, Aquarium Book "the way the germans do it.

 

pois, o eterno dilema das tpa

 

o melhor é ficares em cima dos valor dos nitratos e amonia, pode ser esse o problema, mesmo a fazer as tpa de mes a mes, podes fazer os testes 2 semanas depois de uma tpa e ves como está a água...provavelmente (digo eu) as corys morrem por intoxicação.

 

depois se fizeres esta expriência partilha-a

eu sei o que digo, mas não digo o que sei!

 

www.nelsoncarvalho.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

o melhor é ficares em cima dos valor dos nitratos e amonia, pode ser esse o problema, mesmo a fazer as tpa de mes a mes, podes fazer os testes 2 semanas depois de uma tpa e ves como está a água...provavelmente (digo eu) as corys morrem por intoxicação.

 

depois se fizeres esta expriência partilha-a

 

 

é..talvez seja isso tenho que comprar esses testes novamente, ja agora as botias tb nao têm escamas tal como as corydoras?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja agora as botias também (palavra corrigida) não (palavra corrigida) têm escamas tal como as corydoras?

Sim. E normalmente costumam queixar-se mais cedo que as corys quando a agua não está em condições. As corys panda tambem são das mais sensíveis em relação a quase todas as outras.

 

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja agora as botias também (palavra corrigida) não (palavra corrigida) têm escamas tal como as corydoras?

Sim. E normalmente costumam queixar-se mais cedo que as corys quando a agua não está em condições. As corys panda tambem são das mais sensíveis em relação a quase todas as outras.

 

Luis.Dias

 

pois...por isso é que eu acho estranho uma vez que tive 2 botias bastante tempo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lembrei-me agora... a água das tpa era tratada para eliminar o cloro?

Se reparares, mais acima, diz que usa um anti-cloro :D :shock:

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

ola

 

eu tenho um aquario de aproximadamente 40l onde mantenho 4 cory's e até hoje são os peixes mais resistentes que lá tenho (juntamente com um labeo bicolor que entretento troquei). eu só troco a água de mês a mês e por vezes nem isso, para além disso só troco 5l de água que é a que está num balde onde mantenho um filtro (limpo o filtro e troco a água). Por isso se tens um filtro adquado ao tamanho do teu aquario as trocas de mês a mês são suficientes...

 

tenta mudar de fornecedor pois para mim o problema já vinha com os cory's que tu adequiriste...

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais