Conselho para compra de peixes


Moroska

Recommended Posts

tenho um aquario com 1 metro de comprimento por 30 cm de largura, (mais ou menos 105 litros reais de gua) ja ha 4 anos, acabei de fazer uma mudança do aquario da sala para o hall, ficou muito bonito mas queria que aqui os users mais experientes me aconselhassem no tipo de peixes que tenho que comprar e que "casem bem" com os que ja tenho:

2 escalares grandes

1 Kribensis macho grande ( tinha casal chegaram a procriar varias vezes mas o macho acabou por matar a femea), tb acho que deu cabo duma botia que tinha mas nao tenho a certeza.

6 rasborinhas arlequins (eram um cardume de 15 ja so tenho 6, os outros morreram de velhice, estes estao dsede o inicio +- 4 anos)

1 limpa vidros normal.

 

esta um pouco vazio e apreciava bastante se me sugerissem algumas especies....dou preferencia a peixes de cardume, como o arlequin ou o tetra neon mas tentei uma vez e foram todos comidos pelos escalares...so nao atacam os rasboras porque ja estao habituados (mas acho que se comprasse os que vejo na loja tb seriam comidos pois sao muito mais pequenos)...tb preciso de peixes de fundo para a comida que cai no chao...mas nao sei porque sempre que compro corydoras morrem todas...so tive sucesso com o botia (o raio do kribensis e agressivo).

 

Se me puderem ajudar dentro destes parametros agradeço :shock:

Cumprimentos a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

users mais experientes me aconselhassem no tipo de peixes que tenho que comprar e que "casem bem" com os que ja tenho:

2 escalares grandes

1 Kribensis macho grande ( tinha casal chegaram a procriar varias vezes mas o macho acabou por matar a femea), também (palavra corrigida) acho que deu cabo duma botia que tinha mas não (palavra corrigida) tenho a certeza.

6 rasborinhas arlequins (eram um cardume de 15 ja so tenho 6, os outros morreram de velhice, estes estao dsede o inicio +- 4 anos)

1 limpa vidros normal.

 

 

 

bem vou eu proprio tentar dar umas sugestões...estive agora mesmo na loja do arrabida shopping e vi umas viuvas negras..que acham da compatibilidade com os escalares...sao simples nao têm cores vivas mas achei-as bonitas e tb gostei de uns tetra silver que vi la...sao grandinhos mas nao sei se os escalares os comerao? que acham? estava a pensar em levar ou um cardume de 10 viuvas ou um cardume de silvers..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

users mais experientes me aconselhassem no tipo de peixes que tenho que comprar e que "casem bem" com os que ja tenho:

2 escalares grandes

1 Kribensis macho grande ( tinha casal chegaram a procriar varias vezes mas o macho acabou por matar a femea), também (palavra corrigida) acho que deu cabo duma botia que tinha mas não (palavra corrigida) tenho a certeza.

6 rasborinhas arlequins (eram um cardume de 15 ja so tenho 6, os outros morreram de velhice, estes estao dsede o inicio +- 4 anos)

1 limpa vidros normal.

 

 

 

bem vou eu proprio tentar dar umas sugestões...estive agora mesmo na loja do arrabida shopping e vi umas viuvas negras..que acham da compatibilidade com os escalares...sao simples não (palavra corrigida) têm cores vivas mas achei-as bonitas e também (palavra corrigida) gostei de uns tetra silver que vi la...sao grandinhos mas não (palavra corrigida) sei se os escalares os comerao? que acham? estava a pensar em levar ou um cardume de 10 viuvas ou um cardume de silvers..

 

Acabei por me decidir e comprei 10 Thayeria (pinguins) e 10 tetras negros e tambem uma botia palhaço :)

um dos pinguins ja morreu mas em relaçao a compatibilidade que era o assunto que eu qeuria algumas sugestões (obrigado na mesma hehe) parece que por agora ta tudo a correr bem...os escalares tentam mas os pinguins sao rapidos a fugir..aos tetras tambem nao estao a ligar e o kribensis para supresa minha nao se importa com a botia :wink:

 

acho que a actual população nao esta em excesso para o meu aquario (100x50x30 - cerca de 100 a 105 l reais):

 

2 escalares grandes

6 rasboras arlequins

1 limpa vidros normal

1 Kribensis grande

10 tetras (viuvas negras)

9 Thayeria

1 botia palhaço

..e alguns caracois daqueles pequeninos irritantes :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi

não te preocupes que o Botia trata desses caracois pequeninos irritantes :roll:

 

A meu ver, parece-me boa a escolha que fizeste, com escalares ficas sempre limitado a nivel de escolhas (peixes pequenos é para esquecer...)

 

 

Barbie Girl... :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Barbie obrigado pela resposta..infelizmente com a mudança do aquario tive algumas mortes...o kribensis que estava lindo morreu( sem dar sinal nenhum) e um dos Escalares por sinal o que parecia mais robusto tambem morreu (creio que foi algo na bexiga uma vez que ele perdeu o equilibrio) e 2 rasboras tambem morreram (:

Os Restantes parecem estar bem :cry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Barbie obrigado pela resposta..infelizmente com a mudança do aquario tive algumas mortes...o kribensis que estava lindo morreu( sem dar sinal nenhum) e um dos Escalares por sinal o que parecia mais robusto tambem morreu (creio que foi algo na bexiga uma vez que ele perdeu o equilibrio) e 2 rasboras tambem morreram (:

Os Restantes parecem estar bem :P

 

Cuidado com essa mudança, será que a efectuaste bem?

.: removida a assinatura. Limite 100pixel :. MM

Luís Ranito

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Barbie obrigado pela resposta..infelizmente com a mudança do aquario tive algumas mortes...o kribensis que estava lindo morreu( sem dar sinal nenhum) e um dos Escalares por sinal o que parecia mais robusto tambem morreu (creio que foi algo na bexiga uma vez que ele perdeu o equilibrio) e 2 rasboras tambem morreram (:

Os Restantes parecem estar bem :wink:

Bom... introduziste 20 peixes de rajada! quase de certeza que o filtro não deu conta do recado e tiveste aí um pico de amónia (a morte do escalar é sintomática de água em más condições e stress).

Eu se fosse a ti fazia os testes e verificava como estão esses parametros. São peixes a mais a morrer e isso logo a seguir a teres introduzido novos exemplares.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.