como funciona o aspirador?


Recommended Posts

tive a procura de tópicos aqui no forum mas pelos vistos ainda ninguém se lembrou de abrir um tópico só para perguntar como funciona um aspirador :D passando a explicar, eu comprei um aspirador manual daqueles amarelos da tetra, o problema é que não o consigo pôr a funcionar, dizem para pôr na água com movimentos rápidos verticais, eu faço isso e não acontece nada(apenas assusto os peixitos) :?:?:? alguém me pode dizer como é que eu ponho aquilo a funcionar??????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá marta e seraph,

 

Deverá fazer aquilo a que se chama ferrar o circuito de agua.

Isto é:

1 - a extremidade que aspira por dentro do aquaro.

2 - a outra ponta da mangueira por a um nivel mais baixo que o aquario.

3 - chupar um pouco da agua pela extremidade da manguera referida no ponto anterior, até ela começar a correr sozinha.

4 - enquanto quiseres aspirar mantens a ponta da mangueira sempre mais baixo que o nivel da agua do aquario.

5 - quando quiseres parar de aspirar é só levantar a ponta da mangueira a um nivel mais elevado do que o aquario.

 

Voilá,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá marta e seraph,

 

3 - chupar um pouco da agua pela extremidade da manguera referida no ponto anterior, até ela começar a correr sozinha.

 

Voilá,

Luis.Dias

 

Não será preciso chupar a mangueira, simplesmente para dar uso ao sistema de sifão penso que só precise colocar dentro de agua e efectuar movimentos verticais com o dito cujo, movimentos rápidos claro.

 

Pelo menos a mim funciona na perfeição.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um sifão desses e para mim é muito fácil.

Existe uma especie de torneirinha que tem que estar virada para cima (a ponta), depois introduz-se a parte amarela dentro de água e com movimentos rápidos mas não muito amplos (entenda-se a diferença entre o ponto mais alto onde se eleva o sifão e o ponto mais baixo onde ele desce) e já está!

Nunca esquecer que quando reparar-mos que a agua está a subir pela mangeira temos que o ferrar (com um ultimo movimento, contra o areão, por exemplo)

Espero ter ajudado... :D

 

Fiquem bem e boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu não tem torneirinha nenhuma, porque é so de 30 a 60 litros acho eu. eu bem que tento esses movimentos mas há muita falta de jeito :shock: tal como o seraph também arranquei algumas plantas para alem de assustar os peixes. prefiro a maneira de xupar pela mangueira, mas tem um inconveniente, é que tenho de ter mesmo muito cuidado para nao me distrair e engolir aquela água...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou então, guardas essa coisa toda bonita e cara, vais ao Jumbo ou Continente, na secção de animais, perto dos aquas, tem um sifão por 2,50 euros, marca chinoca.

 

Desapertas a tampa perfurada do sifão, metes no aqua a poucos centimetros do areão, apertas a bomba manual na outra ponta e taaaataaaa!!!! Aspirador.

 

Voltas a apertar a tampa perfurada do sifão, metes no aqua, apertas a bomba manual na outra ponta e taaaataaaa!!!! Sifão para TPA's.

 

Por 2,50€, é o que eu uso, para aspirar o fundo e para as TPA's... :shock:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu raramente o uso mas tenho um que se usa com a bomba de ar. liga.se o tubinho da bomba ao sitio proprio e depois a bomba de ar faz a agua subie por um tubo, passar por um saquinho onde ficam as porcarias e depois a aqua volta ao aquario.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.