Meu ( e do filhote) Áquario.


Hugo R. Silva

Recommended Posts

Olá,

 

Sou o Hugo Silva, e montei um pequeno aquario pois o meu filhote muito me pediu e como adoro lá resolvi juntar as duas vontades :D

 

o Áquario já tem 3 meses, (mais tarde coloco as medidas pois só sei que tem 60cmX?X?) 8)

 

Tem um tronco, uma pequena anfora quebrada, uma imitação de tronco em porcelana, e algumas plantas.

 

Temos filtro interno (é para trocar por um externo dentro em breve), temos secalhar mais peixes do que deveriamos mas é um dos males dos iniciantes ...

 

Um dos problemas que mais me deparo é com a água turva, já andei a ler diversos foruns, este tb ja li muitas coisas) penso que poderá ser excesso de comida e/ou fezes a mais :wink:

 

Tenho que encontrar solução para este caso de resto tudo sobre rodas neste maravilho mundo aquatico.

 

 

P.S. Parabéns pelo fórum, adorei.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sorry esqueci de dizer, aquario de água doce

 

7 neons (2 pretos, 2 cardinal 3 rosas)

3 femeas + 2 machos guppys

1 come algas chines?

2 limpa fundos

1 botia azul

1 beta combatente macho + 2 femeas

1 barbo rosa (penso que seja isto)

1 molly mahco + 1 molly femea

2 rásboras arlequim (pequeninos com parte de trás preta em forma de triângulo).

2 cobrinhas castanhas escuras quase pretas (tb não sei o nome e não são as cobras que tenho visto nos foruns e sites).

2 Viúvas? coloridas (são daquelas injectadas para terem cores diferentes, desconhecia tal facto na altura da compra).

 

Plantas não sei os nomes, sei que tenho

 

anubia?

musgo de java

1 desconhecida folhas finas e muito compridas

1 parecida com anubia mas maior ?

1 planta escura (roxa escura?) pequena

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá hugo e bem vindo ao hobbie.

 

Relativamente á água turva, e consoante o que tiveres no aquário, podes colocar um pouco de carvão activado durante duas semanas que vais ver que a água deve ficar limpa (atenção que não sei o que tens, se por exemplo tiveres algo a fazer com que a água fique turva, não dá - por ex uma areia estranha)

 

 

O aquario que tens provavelmente é de 54 litros ... ± 60x33x30

 

Um abraço

eu sei o que digo, mas não digo o que sei!

 

www.nelsoncarvalho.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Pois de facto há aí muita coisa a arranjar, a maior agravante que detecto aí é a sobrepopulação, há peixes a mais, e é daí que se deveria começar a resolver o assunto. Ou arranjar outro aquário ou vendê-los ou dar a alguem, de outra maneira se a situação perdurar, pode piorar de tal maneira que pode causar a morte aos peixes. A seguir evitar excessos de comida, a comida tem que ser consumida( não é ir para o fundo ) em menos de 3min. Mudanças de água 1 vez por semana, de 25%/30% e sendo que parecem ser peixes mais ao menos resistentes a coisa pode ser resolvida sem baixas, ou pelo menos sem muitas baixas.

Boa sorte

Cumps.

Whiskey'n Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Pois de facto há aí muita coisa a arranjar, a maior agravante que detecto aí é a sobrepopulação, há peixes a mais, e é daí que se deveria começar a resolver o assunto. Ou arranjar outro aquário ou vendê-los ou dar a alguem, de outra maneira se a situação perdurar, pode piorar de tal maneira que pode causar a morte aos peixes. A seguir evitar excessos de comida, a comida tem que ser consumida( não é ir para o fundo ) em menos de 3min.

Excessos de comida já pensei nisso, elevei o aquario para o miudo não poder chegar à parte superior, pois penso que ele colocava lá comida sem ninguém ver (coisas normais em crianºas :D)

 

Mudanças de água 1 vez por semana, de 25%/30% e sendo que parecem ser peixes mais ao menos resistentes a coisa pode ser resolvida sem baixas, ou pelo menos sem muitas baixas.

 

São feitas todas as semanas, 1/3 os peixes não se queixam nem noto alterações, todos comem bem.

 

Boa sorte

Cumps.

Whiskey'n Fish

 

Alimentção temos colocado, artemia congelada, flocos , comprimidos normais e vegetais. duas vezes ao dia (manhã e noite)

 

Tenho o "cuidado" de colocar os tais "comprimidos" à noite devido em parte ao bótia azul.... não sei se é mesmo assim mas se existe noite que falham os comprimidos, algum peixe desaparece

:lol:

 

 

Boa sorte

Cumps.

Whiskey'n Fish

 

thanks.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas de novo,

 

Esses comprimidos, se são os que penso, também não ajudam à recuperação do aquário. A meu ver é esse o problema do aquário sobrepopulação e excesso de comida. Em relação a sobrepopulação já dei a minha opinião, em relação à comida, flocos 1 vez por dia (os peixes podem passar praticamente uma semana sem comer, uma vez por dia chega bem), à tarde por ex., observe-os bem, pois para além de ser um espetáculo digno de se ver, é também uma boa maneira de garantir que todos estão de boa saúde, pois um peixe voraz, com fome, é um peixe saudável. Pode dar artémia uma vez por semana, só para variar um pouco.

 

Cumps.

fish Mobster

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas de novo,

 

Esses comprimidos, se são os que penso, também não ajudam à recuperação do aquário. A meu ver é esse o problema do aquário sobrepopulação e excesso de comida. Em relação a sobrepopulação já dei a minha opinião, em relação à comida, flocos 1 vez por dia (os peixes podem passar praticamente uma semana sem comer, uma vez por dia chega bem), à tarde por ex., observe-os bem, pois para além de ser um espetáculo digno de se ver, é também uma boa maneira de garantir que todos estão de boa saúde, pois um peixe voraz, com fome, é um peixe saudável. Pode dar artémia uma vez por semana, só para variar um pouco.

 

Cumps.

fish Mobster

 

 

hehehe acho que se deixar de dar os "comprimidos" á noite, acabo com o problema de sobrepopulação lol o botia azul come os peixes todos :D

 

 

 

 

será que aqueles pequeninos triangulares não sao escalares

 

Não são, eu sei o que são escalares, tenho noutro aquaria 2 escalares 2 tetras buenos aires e uma viúva colorida? pois faziam mal vizinhança aos outros

 

:lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

será que aqueles pequeninos triangulares não sao escalares

Devem ser rásboras arlequim:

 

 

correcto é isso mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Nunca ouvi falar de um botia que comesse um peixe, e tenho um botia palhaço. Se calhar o que tem não é um botia. Isso tem que ser outro peixe qualquer, e se isso está de tal maneira que os peixes não se aguentam uns aos outros dentro do aquário, precisam de comida a mais para se destrairem uns dos outros, então o problema vai se resolver rapidamente mas não da melhor maneira. Se não arranjar outro aqua o caso vai piorar... Se tem todos os peixes que enunciou no post:

 

7 neons (2 pretos, 2 cardinal 3 rosas)  

3 femeas + 2 machos guppys  

1 come algas chines?  

2 limpa fundos  

1 botia azul  

1 beta combatente macho + 2 femeas  

1 barbo rosa (penso que seja isto)  

1 molly mahco + 1 molly femea  

2 rásboras arlequim (pequeninos com parte de trás preta em forma de triângulo).  

2 cobrinhas castanhas escuras quase pretas (também (palavra corrigida) não sei o nome e não são as cobras que tenho visto nos foruns e sites).  

2 Viúvas? coloridas (são daquelas injectadas para terem cores diferentes, desconhecia tal facto na altura da compra).

 

Tem à volta de, pelas minhas contas, 130 cm de peixe para 54L de água, se a regra é 1cm de peixe por 1 L de água... Não tem peixes na àgua, tem àgua nos peixes...

E com a agravante de já estar assim à 3 meses, pior então...

 

Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Nunca ouvi falar de um botia que comesse um peixe, e tenho um botia palhaço. Se calhar o que tem não é um botia. Isso tem que ser outro peixe qualquer,  

 

Botia modesta (botia azul)

 

 

Características:        

 

O corpo deste peixe é azul-acinzentado e as barbatanas podem ser avermelhadas ou amareladas, sendo também vulgarmente conhecido por "Bótia Azul".

Devem ser mantidos em grupo, podendo ser agressivos para peixes mais pequenos, ao contrário da maioria dos Botias. Estes peixes têm a possibilidade de aspirar oxigénio na superfície da água, por isso é normal se os vir nadarem com a boca de fora.  

 

 

Alimentação:    

 

Têm hábitos nocturnos, por isso é aconselhável deitar alguns alimentos de fundo quando desligar as luzes do aquário. Mas para além disse também podem vir à superfície, por isso aceitam bem a maioria dos alimentos secos.  

 

 

 

Se tem todos os peixes que enunciou no post:

 

7 neons (2 pretos, 2 cardinal 3 rosas)  

3 femeas + 2 machos guppys  

1 come algas chines?  

2 limpa fundos  

1 botia azul  

1 beta combatente macho + 2 femeas  

1 barbo rosa (penso que seja isto)  

1 molly mahco + 1 molly femea  

2 rásboras arlequim (pequeninos com parte de trás preta em forma de triângulo).  

2 cobrinhas castanhas escuras quase pretas (também (palavra corrigida) não sei o nome e não são as cobras que tenho visto nos foruns e sites).  

2 Viúvas? coloridas (são daquelas injectadas para terem cores diferentes, desconhecia tal facto na altura da compra).

 

Tem à volta de, pelas minhas contas, 130 cm de peixe para 54L de água, se a regra é 1cm de peixe por 1 L de água... Não tem peixes na àgua, tem àgua nos peixes...

E com a agravante de já estar assim à 3 meses, pior então...

 

Fish

 

 

 

Acredito que sejam peixes a mais, mesmo sendo pequenos.... isso é uma verdade mas de momento não tenho hipoteses de colocar noutro aquario :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva outravez,

 

Quanto ao post anterior:

 

fish escreveu:  

Boas,  

Nunca ouvi falar de um botia que comesse um peixe, e tenho um botia palhaço. Se calhar o que tem não é um botia. Isso tem que ser outro peixe qualquer,  

 

 

Botia modesta (botia azul)  

 

Aquarofilia online escreveu:  

 

 

Características:  

 

O corpo deste peixe é azul-acinzentado e as barbatanas podem ser avermelhadas ou amareladas, sendo também vulgarmente conhecido por "Bótia Azul".  

Devem ser mantidos em grupo, podendo ser agressivos para peixes mais pequenos, ao contrário da maioria dos Botias. Estes peixes têm a possibilidade de aspirar oxigénio na superfície da água, por isso é normal se os vir nadarem com a boca de fora.  

 

 

Alimentação:  

 

Têm hábitos nocturnos, por isso é aconselhável deitar alguns alimentos de fundo quando desligar as luzes do aquário. Mas para além disse também podem vir à superfície, por isso aceitam bem a maioria dos alimentos secos.  

 

 

Ter hábitos nocturnos não quer dizer que ele se torne jack the ripper mal as luzes se desligam :lol: , quer dizer que o dito cujo gosta de esticar as pernas, barbatanas, à noite. O objectivo de deitar um comprimido de comida à noite com as luzes desligadas é só para este se entreter sem chatear os outros peixes com os seus passeios. Continuo a dizer o botia não pode ser a causa de morte dos outros peixes, são as condições da àgua, se não se pode fazer nada então vai continuar a perder os habitantes. É uma questão de seleção natural, os mais fortes resitirão...

Boa sorte

 

Zeneca fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exacto

 

BOTIA MODESTA

 

Também conhecida como Botia Azul. É muito bonita e tem comportamento semelhante as outras Bótias, no entanto é um peixe que, contrariamente as outras Botias, mostra-se agressivo chegando a atacar e as vezes até a matar outros peixes. Muito cuidado ao colocar esta Botia (que pode vir também na cor avermelhada) em seu aquário.

 

 

eu sei que tinha lido algures mas não sabia onde :) Mas faz algum tempo que não morre nenhum peixe, o "único problema" é a água, já vi que tenho que retirar alguns peixes... ver e compro outro aquario :s

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Contei aí por alto 23 peixes, num Aquário que leva 54 litros, isso quer dizer que se algum dos peixes ultrapassar os 2 cm já ficas com isso imensamente populado...

 

Acho que é um factor que devias ter em conta. Geralmente diz-se que para cada litro de H2O = 1 centímetro de peixe (sem contar com a cauda)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas novamente,

 

 

 

Só para registar que tenho novo aquario, de 80X40X50 que serviu essencialmente para dividir os peixes que estavam a mais no aquario de 60cm.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.