Ciclideos Papagaio


Recommended Posts

Olá pessoal,

 

quem estiver interessado eu ofereço dois Ciclideos Papagaio cor de laranja. No meu aquario tenho na maioria ciclideos africanos e os papagaios destoam um pouco naquele habita.

 

 

Um abraço,

 

Marco Monteiro

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esses peixes são mais uma aberração do homem!!!!

 

Se as pessoas se informassem antes dos adquirirem, as lojas deixavam de os vender e deixariam de existir!!!!!!!

Cuidado com o Bófia... ele anda aí....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podem até ser uma "aberração do homem", mas a verdade é que existem e nao têm a culpa disso. Além do mais existe quem goste e isso deve ser respeitado. No próprio meio humano existem "aberrações" estrondosas e não é por isso que deve imperar a discrimininação.

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpem meterme mas nao sabem de ninguemm perto de setubal ou que nao se importe de mandar pelo correio, que queira vender um filtro exterior em conta?

 

 

mais uma vez peço desculpa pela intrusão!

:\

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Só uma nota, os papagaios não são ciclídios!!

Não vale a pena entrarmos com confusões, pois já houveram milhares de discussões sobre isto! O que o Zefixe quereria dizer é para evitarem comprar estes animais! (Mas uma vez comprados, só lhes podemos dar as melhores condições possiveis) São animais completamente artificiais e revelam uma manipulação do homem sobre a natureza que se deve evitar a todo o custo! É a mesma coisa que comprarem um cão azul flurescente... Infelizmente muitas pessoas os compram o que leva a que mais peixes sofram para alimentar um comercio sem qualquer ética :wink:

 

Não se trata de estarmos a atacar os gosto de alguém ou atacar quem os compra! Quem os compra apenas não os volte a comprar e que alerte todas as pessoas para não alimentarem esta industria da tortura! É por isso que neste fórum não poucas vezes se levanta uma voz mais exaltada contra estes animais...

 

Abraços,

Pedro Pinheiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo contigo, depois de comprados devem-lhes ser dadas as melhores condições para viverem as suas vidinhas. Eu por acaso comprei porque desconhecia tal situação, no entanto so me quero desfazer deles porque destoam muito no meu aquário de ciclideos africanos. Tão só!

 

Um abraço,

 

Marco Monteiro

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E muitas das pessoas compram estes ditos animais sem sequer fazer a minima ideia do que se passa. Se houvesse uma maior divulgação dessa informação, talvez ajudasse a acabar com estas crueldades...

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sao uma aberraçao esses peixes e quem os tem sao tambem aberraçoes

 

Calma com este genero de comentários!! A grande generalidade das pessoas compra estes peixes por grande falta de conhecimento! ALGUNS logistas não são os melhores, e nem toda a gente tem acesso à net... Felizmente cada vez mais pessoas estão a entrar mais sériamente neste hobby e vão ficando alertadas pelas escolhas erradas que fizeram (neste caso comprar os ditos), e não as voltam a fazer...

 

Sei o quanto custa ver estes peixes e o quanto nos revolta, mas devemo-nos revoltar contra o pecado não contra o pecado bigsmilebowdown

 

 

Com insistência e educação ainda vamos acabar com esta pouca vergonha...(sonhar ainda não custa, pois não?!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sao uma aberraçao esses peixes e quem os tem sao tambem aberraçoes

 

 

É a tua sorte é eu ter mais respeito pelas pessoas do que tu e compreender perfeitamente os teus 22 anos...

Entrei neste fórum para agir com seriedade e lidar com pessoas adultas que felizmente tenho encontrado. Mas existem sempre exepções...

 

A oferta continua de pé, quem estiver interessado em ficar com os papaios eu ofereço-os de bom grado.

 

Um abraço,

 

Marco Monteiro

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sao uma aberraçao esses peixes e quem os tem sao tambem aberraçoes

 

 

Não ligues Marco pode ter 22 anos mas a mentalidade é bastante inferior.

Eu tenho 4 papagaios so não fico com eles porque não tenho espaço e so a muito pouco tempo é que fiquei a saber a origem deste peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

luke acho que esse tipo de comentarios não são os mais correctos bigsmile . Os proprios nao têm culpa de terem nascido assim nem mesmo os donos que os podem ter comprado sem saberem da historia.

mas não vim aqui de proposito para comentar isto. Marco acho que devias por este topico na zona Oferta do forum.

espero ter ajudado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

boas

 

Peço desculpa mas acho que os papagaios sao ciclideos apesar de hibridos e deformados.

No caso do cao flourescente azul que falas te penso que nao deixaria de ser da especie canina na mesma.

A cavalo da do não se olha o dente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

qual é a história dos peixes papagaio?

 

Esses peixes são criados em laboratório e manipulados genéticamente... Para além de todas as questões éticas que esse procedimento levanta, dá também origem a um peixe completamente anti-natura, e basicamente uma aberração...

 

Com uma pequena pesquisa podes encontrar neste fórum vários tópicos com ricas discussões sobre peixes papagaio e peixes manipulados, coloridos, etc! (Eu sei que mandar pesquisar é irritante [as coisas que me lembro :D tou a brincar contigo] mas seria impossivel para qualquer user sintetizar num post a riqueza de informação que podes encontrar sobre este tema pesquisando)

 

Abraços,

Pedro Pinheiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tive a pesquisar e como é que eles fizeram um peixe com a coluna torta boca pequena e tem de estar sempre a bater as barbatanas para flutuar

 

Isto é verdade é apenas um cruzamento?

 

>O peixe papagaio foi desenvolvido acidentalmente na ilha de Taiwan, quando o seu criador misturou duas raças diferentes de ciclídeos. Atualmente é conhecido no mundo inteiro pelo seu comportamento brincalhão e inteligente.

 

 

 

http://www.geocities.com/RainForest/6327/g...ia/papagaio.htm

 

http://www.aquahobby.com/gallery/b_parrot.php

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim é "apenas" um cruzamento... É claro que isso deu origem a um peixe completamente deformado!

 

E a isso juntarmos as colorações colocatas no peixe, praticamente como tatuagens...

 

Uma vergonha...

 

Abraços,

Pedro Pinheiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais