Alguns conselhos...


Paulinho

Recommended Posts

Oi pessoal....

Como os meus neons morreram, estou decidido a ir para uns guppies...E queria a vossa opinião...Quantos poderei meter no meu aqua ? Tem 40*25*20 (20 Litros), tenho uma corydora albina (irei trazer mais uma ou duas). Quantos guppies ? :D

Pensei tambem em comprar um betta, que acham ?

Um grande abraço...

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

guppys + bettas = provavelmente mau resultado...

 

fazendo as contas:

 

20l = 20 cm de peixes (máximo)

 

2 corydoras = 10 litros...

 

1 guppy = 5 cm

 

2 guppys = 10 cm

 

logo:

 

2 corys + 2 guppys = 20cm

 

nãos tens lá muito espaço...

http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:lol::lol: :D

Não sei o que tens contra mim...mas prontos....

Digo isto porque não paras de te contradizere...Sabes o que quer dizer ? Provavelmente não. Ainda não tens aulas de Filosofia. Quer dizer que, ao mesmo tempo que defendes um argumento, arranjas contra-argumentos para o mesmo... :P

não deve haver problema... mas nada como tentares... quem não arrisca... não petisca...

Esta conversa veio a seguir a uma pergunta, se os guppys e bettas davam resultado.

 

Quanto ao aqua, my bad...Esqueci-me de dizer que muito brevemente irei mudar para um maior...Logo terei mais espaço...! Os corys para chegarem ao tamanho adulto ainda leva algum tempo. Não sei...Venham mais opiniões...

 

P.S: Ricardo, não estou a dizer isto com intenções de te ofender nem nada...Só uma opinião! :lol:

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes estar descansado que não tenho nada contra ti.. muito pelo contrário.. apreciei bastante o aquario que montas-te...

 

ah quanto a corys pequenas... normalmente só encontro adultas...

 

por isso é que fiz as contas como se estivessem adultas... mas como reparei que tens muitas plantas.. isso é bom... plantas são sempre boas... mas peço desculpa por ter parecido ter algo contra ti... :D

http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Olha que eu também não sei o que quer dizer "contradizere", estranho (seguindo o teu dizer) porque eu até tive aulas de filosofia...até tirei 18 e não sei o que quer dizer! :D (estou só a brincar contigo)

 

Mas pronto, deixemo-nos lá disto! Não vale a pena estarmos aqui a arranjar picardias uns com os outros!

 

Uma questão: daqui a quanto tempo é que vais ter um aquário maior e de que tamanho será?

Digo isto porque os Guppys são muito prolíferos e rapidamente vão povoar em demasia um aquário! Se queres colocar já nesse, conselho a colocares apenas dois machos! (para não haver reproduções :P )

 

Quanto à questão do betta, realmente não aconselho! O betta poderá ter tendência a beliscar as caudas dos Guppys (agora defendendo um pouco o ricardo, mas cada peixe é um peixe e pode-te "calhar" um betta que não releve essa tendência...dai [penso eu] as expressões de "contradição" utilizadas pelo ricardo).

 

Espero ter ajudado e PAZ E ANOR!!!

Pedro Pinheiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes estar descansado que não tenho nada contra ti.. muito pelo contrário.. apreciei bastante o aquario que montas-te...

 

ah quanto a corys pequenas... normalmente só encontro adultas...

 

por isso é que fiz as contas como se estivessem adultas... mas como reparei que tens muitas plantas.. isso é bom... plantas são sempre boas... mas peço desculpa por ter parecido ter algo contra ti... :P

Não...desculpa eu...Talvez tenha exagerado um pouco :lol::lol:

Quanto as corys, eu gostava que elas crescecem mais...a minah é bem pequena. Tenho um colega com uma que parece um monstro. :D

Talvez fique só pelos guppys por agora. E depois com o outro aqua, arranjo um betta :lol: .

Obrigado, e desculpa qualquer coisinha :lol:

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não desculpa eu :D

 

quanto a isso dos guppys... porque não pensas noutras espécies? de peixes é claro..

 

tenta dar uma vista de ohos...ou então porque não desistes de peixes? :P

 

e já que so tens a cory...

 

podes por uma cory e um betta.. como são peixes de zonas diferentes.. não deve haver problema.. pelo menos sempre é menos problemas que com guppys...enfim.. tens red cherrys...

 

imensos camaroes...

 

imensos peixes...

http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais