Peixe de cabeça para baixo


rsoares

Recommended Posts

Boas!

 

Isso é um problema na bexiga nadatória! Isso pode ser causado por um ataque bacteriano, por stress excessivo, ou então quando os peixes comem de mais! Para tratares o teu peixe convém isola-lo num aqua á parte ou num balde e trata-lo com Baktopur Direct da Sera, este tratamento convém não ser feito no aquário principal porque mata todas as bactérias incluindo as do filtro!

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Variações de PH, possivelmente! A osmoregulação do peixe não se fez e ele não vai ter grandes chances!

 

TPAs com outro PH ou uma variação de temperatura brusca! No caso do Ramirezi, pode ser fatal, são peixes muito sensíveis! À que ter cuidados redobrados com estes pequenos Ciclideos senão :roll:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas.

Pelo que dizem, podem então ser uma de duas coisas:

1. Tive realmente uma variação de temperatura, devido à recente mudança de tempo no meu aqua, de cerca de 3º. Mas tenho outro ramirezzi e esse está impecável,

2. Eles estão junto com os meus Discos, e comem também da papa, este especialmente...come à parva!! Deve ser disso.

 

Quanto ao pH e tudo resto meço regularmente, e está estável.

Mais uma vez, obrigado pela pronta ajuda. :roll:

FooterAmazon.jpg

 

Rui Soares

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois! Talvez este Ramirezi não tenha aguentado a diferença de temperatura! Por norma, dizem, que até 3º não há crise, mas isso é o geral e os Ramirezis não podem ser incluídos no geral!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais