Novo Aqua de 60 L


portugalj

Recommended Posts

Boas,

 

Sou novo nestas andanças dos aquários e tenho tentado ler o máximo possível, mas mesmo assim, gostava de pedir a opinião ao pessoal.

 

O meu aquário é de 60 L, tem algumas plantas, filtro interior de esponja e aquecimento (26º)

Coloquei uma boa camada de areão, substrato para as plantas e um tronco comprado numa loja.

Já se passaram 2 semanas em que o aqua esteve a funcionar em full com um ciclo de luz de 12 horas.

Quanto a testes, já fiz de Nitrato e Nitrito e está tudo dentro dos parâmetros, quanto ao PH este está um pouco alcalino (7.3).

Primeiro pensei em tentar fazer baixar o PH para valores mais próximo dos 7, para ser mais equilibrado, mas já li que mais vale deixar assim, do que colocar quimicos.

Quanto à agua, uso sempre água filtrada por um filtro de carvão activo e cerâmica (água que uso para beber), de onde penso não ter cloro.

Agora acho que chegou o momento de colocar os habitantes e estava a pensar em colocar os seguintes peixinhos todos com um intervalo de 1 semana entre cada grupo e pela ordem que aqui coloco.

Primeiro colocar 6 Tetra Neon, depois 1 Otocinclus Affinis, depois 2 Corydoras Schwartzi e depois 1 Peckoltia Vittata, mais tarde gostava também de colocar uns camarões, onde estava a pensar nuns Red Cherry, mas aqui ainda não pensei bem.

 

Qual a vossa opinião?

 

Obrigado a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora acho que chegou o momento de colocar os habitantes e estava a pensar em colocar os seguintes peixinhos todos com um intervalo de 1 semana entre cada grupo e pela ordem que aqui coloco.  

Primeiro colocar 6 Tetra Neon, depois 1 Otocinclus Affinis, depois 2 Corydoras Schwartzi e depois 1 Peckoltia Vittata, mais tarde gostava também de colocar uns camarões, onde estava a pensar nuns Red Cherry, mas aqui ainda não pensei bem.  

 

Neons para primeiros peixes não são boa opção, ainda para mais com o Ph a que tens o aqua (os neons gostam de águas ácidas).

Ottocinclus, na minha opionião deveriam apenas ser introduzidos quando começarem a aparecer algas no aqua.

 

:wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.