O meu aquario de 30L


xerrano

Recommended Posts

Experimenta os Kribensis, são lindos, reproduzem-se com muita facilidade, e muito temperamentais. Pena é o tamanho do aqua, porque estes peixes atigem uns 11cm.

 

Tens tb os Ramirezi, reprodução relativamente fácil, e lindos. A maneiram como se movem é simplesmente linda. A prova da evolução das espécies. Tens alguns tópicos até com filmes sobre eles. Fáz uma pesquisa que encontras alguns filmes sobre um casal a reproduzir-se.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Para esse aquario esta limitado em relação aos peixes que pode la colocar. Guppies e mollys são realmente uma alternativa. Peixes pequenos e resitentes (se omparar com ramirezis).

 

De resto, aconselho-o a trocar por um aquário maior, e quando digo maior é: o maior que a sua carteira puder pagar :wink: :D :D :D

 

Não se esqueça que o minimo deverá ser 60 litros...

 

Abraços.

A.K.A. Kapitonio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ang3lo, vê o tamanho que os peixes que desejas atingem e junta tudo, e faz a contas: 1 litro de agua por cada sentimetro de peixe, mas convem ser mais. Com 90 litros estas a colocar peixes a mais, ainda mais, colocas-te na lista um casal de plecostocomos, eles crescem muito, depois vais ver que nem se mexem, tens de ver também (palavra corrigida) se os peixes que desejas, são activos ou não, se forem muito activos, um aqua de pequenas dimenções, vai limitálos, imagina aqueles peixes nos balões, que se vendem nas lojas, eles andam ali às voltas, isso é um crime, tenho um aqua de 110lts com 6 peixes de pequeno porte mas muito activos, 100x30x40cm. Mais tarde vou colocar apenas um casal de ramirezi.

 

Não se esqueçam, temos de ter em conta a actividade e o tamanho dos peixes.

 

Obrigado pela resposta :)

entao se calhar ou coloco apenas um ao inves do casal ou coloco 3 corydoras por exemplo?como achas que ficaria melhor? :)

e em relacao ao resto dos peixes achas que devo reduzir o numero deles tambem?e para que valores?

ou tirar uma das especies?

nao quero fazer asneiras e dar mau ambiente aos meus peixes :(

::Assinatura Editada pela Moderação. Imagem com mais de 100 pixels de altura::

 

Cumprimentos

Angelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal.

Sou novo nisto no mundo da aquariofilia e gostava de perguntar umas coisas acerca dos peixes que devo por no meu aquario de 90 L.

 

0209061818gp6.jpg

 

A foto não esta grande coisa porque foi tirada de tlm..

 

As proximas fotos irei postar aqui no forum daqui a uns dias ja com o plantado, areia, etc.

 

Estou a pensar por:

 

6 Guppy Fêmea

 

4 Guppy Macho

 

1 Femea ou Macho de Bettas (Gostaria de saber a vossa opiniao sobre a compatibilidade destas duas especies bem como se podera haver algum problema com o eventual nascimento de mais guppies no aquario e se o betta pode come-los...

 

2 plecostomos para ajudar tambem na limpeza do aquario.

(Sera que me podiam dizer qual a melhor especie para este efeito? Plecostomos, Corydoras ou outro?

 

Peço desculpa pelas perguntas..Ja devem estar fartos de responder a perguntas do genero :roll:

 

Obrigado e cumprimentos!

P J

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ang3lo: A escolha das espécies a colocar no aquário deve de caber únicamente a ti, quando se está a escolher a beleza dos peixes. Quanto à quantidade, tenta fazer tudo com conta e medida, não enchas o aquário de peixes, pois vai ficar feio, e as limpezas (TPA's) terão de ser mais frequentes, ao passo que terás de efectuar quase todos os dias sinfonágens.

 

Coloca uma Pomácia (Caracol Maçã) muito bom para algas, esquece os escalares, e os plestocomos, ou então coloca só um casal de escalares.

 

Quanto aos outros peixes, é pá a malta aqui que se manifeste, mas eu acho que pequenas quantidades é o melhor, se a tua opção é um comunitário, esquece os escalares e opta pelas outras espécies de menor porte, uns 4 ou 5 de cada, mas lembra-te de que tens de ter em conta um centrimetro de peixe por cada litro e àgua.

 

Ao colocares muitos peixes e algumas plantas vais ter o aquário super lotado e fica feio, imagina 2 peixes num balão (como se usa muito) fica feio não fica? O mesmo vai acontecer no teu aqua se colocares muitos peixes, ao passo que vais dar contigo todos os dias, duas a tres vezes por dia a contar os peixes para ver se morreu algum, e vai acabar por acontecer, por causa da falta de oxigénio, por caisa dos niveis quimicos da aqua etc.

 

 

Pesquisa um pouco, perde um pouco de tempo aqui no forum, que existe resposta para todas as tuas perguntas. Não nos importamos de responder, mas ter de responder cerca de 20 vezes a mesma coisa fica cansativo, entendes. Boa sorte, e boa pesquisa.... :)

 

 

PedroBraga18: Boas Pedro, uma dica, cria um tópico só para ti, não utilizes o tópico dos colegas para colocares as tuas (mesmas) questões. Não te preocuupes pelos betas comerem os alevins dos guppys, pois os pais vão se encarregar disso, eles própios o farão.

 

Tal como indiquei já neste tópico, o plestocomos cresce bastante, por isso vais ter problemas daqui a uns meses, eu quando faço um aquário e adquiro uns peixes, não faço tenções de me desfazer deles tão depressa, e é o que vai acontecer contigo, dois é demais, para um aqua tão pequeno, ainda mais com os guppys e bettas, coloca apenas um ou opta por outra espécie, mais pequena.

 

Boa sorte para ti tb.

 

Boas pesquisas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E ja agora essa bolinha verde é para que preço?

quem comprou se poder dizer....agradecia :wink:

 

Eu já comprei, custou 3.5 euros. É uma especie de alga, que tem de ser virada de vez em quando para menter a forma cilindrica. Pode-se fazer varias bolinhas de uma só, k vão ganhando forma e tamanho com o tempo. Mas é de crescimento muito lento. É a excepção á regra das algas num aquário... :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E ja agora essa bolinha verde é para que preço?

quem comprou se poder dizer....agradecia :wink:

 

Eu já comprei' date=' custou 3.5 euros. É uma especie de alga, que tem de ser virada de vez em quando para menter a forma cilindrica. Pode-se fazer varias bolinhas de uma só, k vão ganhando forma e tamanho com o tempo. Mas é de crescimento muito lento. É a excepção á regra das algas num aquário... :D[/quote']

 

Ja a comprei....hehe

comprei a dois dias e costou-me 4 euritos mas e grandita ate e vem bem verdinha :)

e muito gira e os plecos tao sempre la colados a bola acho que querem dar uns tokes :P

::Assinatura Editada pela Moderação. Imagem com mais de 100 pixels de altura::

 

Cumprimentos

Angelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.