O meu aquario de 30L


xerrano

Recommended Posts

Boas

Acabei hoje de montar o meu aquário de 30L aqui vão algumas fotos :lol:

 

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_9509_1.jpg

 

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_9509_2.jpg

 

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_9509_3.jpg

 

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_9509_4.jpg

 

:oops: este foi o substrato que foi posto

 

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_9509_5.jpg

 

:D e este e o filtro

 

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_9509_6.jpg

 

estou a pensar por so escalares neste aquario possivelmente 3 peixes :wink:

 

sera que devo adicionar um sistema de CO2 :?:

 

Gostaria de saber as vossas opiniões

Um abraco

 

PS: Já agora caso saibam o nome destas plantas :oops:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

3 escalares é capaz de ser um bocado a mais que a conta do aquário, eles crescem bastante, digo por experiência própria, tive 2 no mesmo aquário de 50 L e já deu bem. As plantas também crescem e depois os peixes ficam com pouco espaço para nadar...

Espero não ter sido desmancha prazeres mas mais vale prevenir que remediar.

 

Cumps.

Nirvana'n fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Já estou a ver que vou ter de repensar a minha escolha no que diz respeito aos escalares :(

 

Vou ter de ver as minhas escolhas para um aquário deste tamanho

:?

Gostaria de um peixe que fosse de fácil reprodução mas ovíparo :P

 

E em relação ao aquário o que acharam?

:oops:

 

Um abraco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

O aquário tá muito bonito!

 

Que tal comprares kribensis? São peixes de fácil reprodução e ovíparos. Eu tenho também um aquário de 30 litros, e tenho apenas guppys, mas como comem os filhotes, o que me faz bastante triste já pensei em colocar kribensis, são peixes que cuidam dos próprios filhotes!!!

 

Fica bem,

Tiago

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Já pensas-te num aquario só com barbus tetrazona? os barbos listados de preto e laranja? São peixes bem fáceis de manter, bastante mexidos e reproduzem-se com alguma facilidade e sempre é diferente dos habituais guppys ou mollies ou platys que quase toda a gente tem. Não são lá grande escolha para peixes comunitários mas o teu aquário também não tem espaço para ser comunitário, se fizeres um aquário com um cardume de 8 ou 10 fica óptimo.

Cumps.

Fish'n

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou dar uma vista de olhos nessa sugestão :) entretanto para ja comecei a introduzir 3 neons negros e 3 neons rosa :P

Mas vou ter de pensar o que vou la por mais :P

Um abraço

 

Já agora quanto ao co2 achas que devo por um sistemas de co2 para já ????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Olha, quanto ao CO2 num aquário de 30 litros das duas uma, ou arranjas um sistema com botija e torneira (gastas algum $) que te permita dosear com alguma precisão a quantidade de CO2 ou se optares por um sistema caseiro torna-se mais complicado controlar a quantidade de CO2 que se vai dissolver na água... e depois parece-me que as plantas que tem são Cabombas e parece-me que a Ceratopteris cornuta, bem como a Cladophora (que é uma alga), plantas como a Cabomba precisam de uma boa quantidade de luz e não é o CO2 que irá fazer a diferença... penso que num aqua desse tamanho pode trazer mais problemas do que benefícios. :?

 

Quanto aos peixes... olha, vou sugerir uns peixitos bastante simpáticos, que são ovíparos e até cuidam dos alevins, e como bónus até limpam o aqua da maioria das algas! :wink: Estou a falar das Jordanella floridae, sobre as quais podes ler aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=43774

 

"Limpa-fundos", se optares por uma espécie de Corydoras aconselho-te a colocares pelo menos umas 4, já que as Corys sentem-se felizes a viver em grupo e quantas mais melhor; agora num aqua de 30 litros não tens grande margem de manobra pra colocares mais Corys sem aumentares muito a carga biológica do aqua, o teu filtro é muito bom mas num aqua desse tamanho convém não abusar da sorte e investir muito em TPA's pequenas e frequentes com especial cuidado com a água nova para não desequilibrar o aqua. Uma boa alternativa às Corys para aquas pequenos são os Caridina japonica, não apenas para comerem algas , como a maioria das pessoas espera deles, mas também para devorarem os pedaços de comida que vão para o fundo do aqua (são muito eficazes nisso) e irem mantendo o aqua mais limpo.

 

Abraços.

Cumprimentos,

 

David de Jesus

 

http://peixedourado.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

quanto ao resto acho que ja esta na hora de por um limpa fundos não???

 

Se se estiver a referir a um pleco, acho má ideia porque eles crescem muito e mais tarde ou mais cedo o animal vai ficar com falta de espaço. Nesse volume de água eu sugeria para limpar o fundo: ou um aspirador a pilhas ou um sifão :twisted: :D :lol:

 

Abraços

 

p.s. 30 litros é pouquissimo para ter 1 casal de kribensis...

A.K.A. Kapitonio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

E verdade o filtro e um bocadinho acima do que e preciso :wink: mas foi um bom negocio e quando e assim não se olha para traz :P

Quanto ao “pirilampo” ele chama-se Cladophora aegagropila acho eu :?

 

:lol: Já agora gostaria de saber como se deve fazer a poda e a esta planta e também a Ceratophyllum demersum :oops:

 

Um abraco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

David, gostei muito desse peixinho que sugeriste ao xerrano. :wink:

O Jordanella floridae é um peixe comum que se costuma encontrar numa loja de animais ou não?

É que eu estava a pensar em começar a criar esse peixe mas não faço ideia onde se pode comprar nas zonas de coimbra... :oops:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

...Cladophora...Já agora gostaria de saber como se deve fazer a poda a esta planta...

 

A bola não se poda..verifique a ficha técnica... vai verificar que o crescimento disso é lentissimo... logo o user não vai viver o tempo suficiente para podar essa menina... hehehehehehehehhehehehe.

 

Abraços

 

p.s. veja aqui ou ainda aqui

A.K.A. Kapitonio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

desculpem lá qualquer coisinha mas alguem já pensou que peixes são seres vivos? é que pelo que vejo ninguem ainda parou para pensar nisso. Na natureza os peixes tem o seu território, vulgo espaço, enquanto que na nossa casa tem uns míseros litros de água de melhor ou pior qualidade. Nesse sentido acho que devemos respeitar um mínimo de condições. Se pesquizarem na net não veem niguem recomendar 30 litros para 1 casal de kribensis. isso é manifestamente pouco...

 

Não sujeitem os animais a barbaridades se faz favor... eles não cometeram nenhum crime para serem engaiolados num gota de água :wink:

 

Recomendação final: procurem, leiam e aprendam acerca deste hobby que é lindo...

 

Abraços

A.K.A. Kapitonio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem ja que estamos a falar de peixes gostaria de perguntar a vossa opiniao sobre a população que pretendo colocar no meu aqua de 90litros

 

10 x Neons

3 x escalares (1 macho 2 femeas)

2 x Gouramis (casal)

2 x plecostumos (casal)

5 x peixes machado ou borboleta :wink:

 

 

 

E ja agora essa bolinha verde é para que preço?

quem comprou se poder dizer....agradecia bowdown

::Assinatura Editada pela Moderação. Imagem com mais de 100 pixels de altura::

 

Cumprimentos

Angelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ang3lo, vê o tamanho que os peixes que desejas atingem e junta tudo, e faz a contas: 1 litro de agua por cada sentimetro de peixe, mas convem ser mais. Com 90 litros estas a colocar peixes a mais, ainda mais, colocas-te na lista um casal de plecostocomos, eles crescem muito, depois vais ver que nem se mexem, tens de ver tb se os peixes que desejas, são activos ou não, se forem muito activos, um aqua de pequenas dimenções, vai limitálos, imagina aqueles peixes nos balões, que se vendem nas lojas, eles andam ali às voltas, isso é um crime, tenho um aqua de 110lts com 6 peixes de pequeno porte mas muito activos, 100x30x40cm. Mais tarde vou colocar apenas um casal de ramirezi.

 

Não se esqueçam, temos de ter em conta a actividade e o tamanho dos peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu também não gostaria de ver os meus peixes apertados e sem condicoes para que possam estar de forma saudável :D

 

Mas também não faço a mínima ideia de como os devo escolher :wink:

 

Tendo em conta que gostaria de ter peixes de fácil reprodução Jorge Serrenho o que me aconselhas dadas as minhas restrições a nível de espaço :lol:

 

Um Abraco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.