Melanotaenia praecox - compatibilidade entre espécies


Washing_Machine

Recommended Posts

Boas

 

 

Um amigo tem para me oferecer 3 Melanotaenia praecox, já adultos e bem resistentes.

 

No meu aqua de 60l tenho 4 viuvas, 4 neons (as viuvas encarregaram-se de comer os outros neons), 3 zebras, 4 limpa-fundos e uma caridina.

 

Na loja de animais informaram-me que os arco-iris são agressivos e vão-me comer os neons, mas que com as viúvas não há problema algum mas, já li num site que são peixes pacíficos e que se dão bem com os neons.

 

Como tenho dúvidas, deixo aqui o pedido de ajuda:

 

- posso juntá-los com os meus peixes no aqua de 60l? dão-se bem ou o aquário é demasiado pequeno, com os peixes que já tenho?

 

- os 3 peixes arco-iris estão num aquário aí com uns 30l... Penso que seja demasiado pequeno para lá continuarem, não sei...

tenho a possíbilidade de ficar com esse aquário de 30l. Mudar os 4 neons e 3 zebras para o de 30l e ficar com os peixe arco-iris e viuvas do de 60l poderá ser uma hipotese?

 

 

Desculpem lá esta confusão toda :oops: , mas o gajo já está farto dos peixes e custa-me não poder ficar com eles, porque provavelmente não vai ter tempo/paciência para cuidar deles, limpar o aquário, dar comida, etc...

 

 

Obrigada :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Tu chamas peixes paraiso aos Melanotaenia praecox?? tem nada haver...

Os Melanotaenia praecox são do mais pacifico que há não vais ter problemas com eles, mas agora confirma lá se são Melanotaenia praecox ou se são Macropodus opercularis (peixe paraiso)...

Fica bem, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se chamasses os Melanotaenia praecox de peixes arco-iris ainda vá... :)

Vai lendo as caracteristicas e os relatos de quem tem peixes destes. Eu tenho 2 Boesemani, são peixes muito lindos.

 

http://www.aquahobby.com/gallery/b_praecox.php

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Tu chamas peixes paraiso aos Melanotaenia praecox?? tem nada haver...

Os Melanotaenia praecox são do mais pacifico que há não vais ter problemas com eles, mas agora confirma lá se são Melanotaenia praecox ou se são Macropodus opercularis (peixe paraiso)...

Fica bem, até breve

 

 

Eu chamei o que vi num site ontem, porque não sabia que peixe era e fui procurar.

 

Já fui ver no aquahobby e está como "Arco-Iris Neon (Melanotaenia praecox)", estava mal nesse site..

 

Vou corrigir :) Sorry!

 

Então posso juntá-los aos meu peixes... O aquário não é pequeno demais e tal?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se chamasses os Melanotaenia praecox de peixes arco-iris ainda vá... :wink:  

Vai lendo as caracteristicas e os relatos de quem tem peixes destes. Eu tenho 2 Boesemani, são peixes muito lindos.  

http://www.aquahobby.com/gallery/b_praecox.php

 

 

Já corrigi. Vi isso num site qualquer ontem, porque não sabia que peixes eram, e a informação lá estava trocada.

 

Thanks

Link to comment
Partilhar nas redes sociais