Recommended Posts

Boa Tarde Pessoal,

 

Necessito da vossa ajuda , tenho um aqua com mais ou menos 55 litros que têm um pH de 8,0 tenho andanda já a varias semanas a tentar baixar o pH para 7,0 mas não consigo , tenho tentada baixar com a ajuda dos produtos que se vendem nas lojas para baixar o pH e não tenho conseguido.

 

Substracto : Areão

 

Decoração: 2 troncos

 

Peixes:

 

3 Guippys

2 Espadas

5 Neon

1 Octo

2 Danio Zebra

2 Danio Zebra Dourado

2 Danio Leopardo Véu

 

Podem me dizer como posso baixar o pH para os 7,0(neutro) ?

 

Grande Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se mesmo com tapões ácidos noaa estás a conseguir baixar o valor do pH, devias testar o areão que tens...provavelmente é ele o responsável pela subida repetida do pH, ou isso ou a tua agua tem um poder tampão enorme.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Noites Pessoal,

 

Erbium

 

o pH da água da torneira é igual.A turfa tenho já ouvido falar mas não sei o que é nem para o que é!desculpa a ignorância mas podes me dizer para o que serve , como se aplica e aonde se compra.

 

Just_me

 

pois...não me lembrei do areão , pois se calhar é o areão que faz com que o pH volte ao valores iniciais.

Tenho que se calhar mudar de substrato.

Tenho que ver.

 

Grande Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se a água da torneira que usas também tem pH 8, cada vez que trocas água tás a ajudar a que o pH se mantenha nos 8.

A turfa pode ser usado como substrato também há quem use no filtro para baixar o pH etc...

Experimenta o CO2 que baixa o pH e ajuda-te o crescimento das plantas. Também podes ao colocar nova água usar os produtos que tens para colocar esta a pH 7 antes de a meter no aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Tarde,

 

Erbium

 

desculpa, mas a turfa é o quê?sabes me dizer!podes me dizer aonde posso comprar!desculpa a minha ignorancia.

Quanto aos produtos que ponho para baixar o pH ponho conforme instruções (x) gotas por litro do aquário , acredito é que posso ser por causa do areão como o Just_me disse , mas isso implica que eu tenha que mudar de substrato.

Podes me ajudar qual o melhor substrato para colocar no aqua.

 

Grande Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vejo em praticamente todas as lojas de animais, o mais vulgar é em caixas da jbl:

954.jpg

 

Quanto aos quimicos, imagina que essas indicações são para baixar 0.2 o pH (descidas muito acentuadas stressam os peixes cuidado) o pH passa para 7.8 mas se o "elemento" que te faz a água ir para os 8 continuar é uma questão de horas para que volte para os 8...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a turfa poderá ser utilizada no filtro ou no areão. no entanto, deixa a água com um tom amarelado.

Concordo com o just me quando diz que o problema poderá estar no areão (provavelmente calcário). Não terás por acaso também rochas ou conchas na decoração do aquário?

 

A questão agora é a seguinte: a descida de Ph será optima para os neons (que gostam de ph 6,5 - 7,00). No entanto os espadas e os guppies provavelmente ressentirão a descida de ph, visto serem peixes de águas alcalinas.

 

Na minha opinião, deverias pensar primeiro que tipo de peixes preferes, e depois pensar então na questão da mudança (ou não) do areão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Noites Pessoal,

 

Barbie

 

O meu objectivo e por o ph neutro gradualmente , ou baixar para valores arrondar o 7,5 porque queria ter neste aqua só este tipo de peixes .

Não tenho rochas , retirei-as para ver se por acaso éra por isso , mas verifiquei que sem as rochas o valor do pH fica igual ,acredito que seja do areão que seja muito calcário , e por essa razão faça subir o pH para os valores que tenho.

Não sei o que vou fazer, se tiro o substrato e ponho areia ou se mantenho o areão.

Já agora , não consigo ter femeas guppys , morrem sempre não entendo porquê , os machos ficam as femêas morrem se por o pH estar muito alto?acho que parem e logo a seguir morrem não entendo .

 

Obrigado,fica bem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Para textar o teu areão podes fzer o seguinte:

-Tira um bocado de areão e deixa secar.

-Aplica no areão sumo de limão, vinagre ou qualquer acido.

-Se houver efrevescensia então o areão tem calcario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Para textar o teu areão podes fzer o seguinte:

-Tira um bocado de areão e deixa secar.

-Aplica no areão sumo de limão, vinagre ou qualquer acido.

-Se houver efrevescensia então o areão tem calcario

 

Com o vinagre, limão nunca mais se safa o melhor mesmo é aplicar ácido muriático.

 

Abraços

A.K.A. Kapitonio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

Vou aqui dizer como faço para tratar a água das trocas parciais e tem dado certo.

Como moro em apartamento tenho um pequeno reservatório de 50L onde deixo a água durante 03 dias.

Coloco neste reservatório dois sacos ou 2 meisa de vidro , contendo um turfa e o outra carvão ativado.

Assim tenho obtido um água de qualidade e de dureza baixa com a eliminação dos elementos nocivos como cloro e outros.

 

fica bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Joaquim,

 

Aonde compras a turfa?utilizas a turfa só para eliminar o cloro ou utilizas no aqua?faço esta pergunta porque como nunca utilizei e tenho ouvido falar que a turfa também serve para a criação de peixes , desculpa a pergunta mas ainda não entendi a utilização da turfa na aquariofilia.

Fica bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A tufa é um material de origem vegetal parcialmente decomposto. Esta decomposição parcial acontece nos pântanos aonde plantas, arvores, insectos e animais mortos são inibidos de deteriorar inteiramente por falta de oxigénio. Já agora a tufa sobre grande pressão durante muitos anos transforma-se em carvão.

A turfa promove a troca de iões o que suponho faz diminuir o KH e assim permitir a diminuição do PH (uma ajuda do químico moderador é bem vinda :) )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

A turfa promove a troca de iões o que suponho faz diminuir o KH e assim permitir a diminuição do PH (uma ajuda do químico moderador é bem vinda Smile )

Sim... e o GH também desce, porque os ácidos funcionam como agentes quelantes, que formam complexos minimamente estáveis com o Cálcio e o Magnésio.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Eu tenho uma agua dura com PH 8 a sair da torneira.

Coloquei turfa no filtro e introduzi 2 troncos no aquario em 15 dias fiquei com PH 6.8 e na loja disseram-me o PH ficaria estavel neste valor.

Em relação à agua cor de chá originada pela turfa eu uso tambem carvão activado no filtro que controla muito bem este efeito (em relação ao carvão há quem goste e quem não goste)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Antes de saberes como baixas o PH devias descobrir porque está ele tão elevado. caso contrário nunca te livrarás do problema, a não ser de uma forma artificial.

Procura a causa do problema e assim já não precisas de gastar dinheiro.

Qual o PH da água da torneira? Se vires que é do areão, toma coragem e substitui-o, mas sinceramente não te ponhas a por CO2 e turfas para resolver um problema cuja origem podes descobrir.

OK?

 

PS: quanto às fêmeas gupys, devem morrer de amor :cry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 anos depois...

boas tu para poderes baixar o ph seguramente tens de ter em atençao o valor do kh se o valor do kh for mto baixo ao tentares baixar ou altear o ph desencadeia-se uma subida do ph tao baixa ou tao alta que te pode matar todos ods peixes.

 

o ideal é ter o kh a 4/5. se o kh for mto alto 8/9/10º tu tens bastante dificuldade em baixar o ph.

 

pelo teu ph deves ter o kh a 6/7º

 

o kh e a peça mais importante na subida e descida do ph.

 

esperote ter ajudado.

aquariofilia.png

________________________________________________________________________________

Cumps

Telmo Vale

Meus aquas: Stone's Age

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

pk nao misturas a agua da rede com a agua de compra cujo ph seja acido, ha aguas engarrafadas com ph a 5.3

 

ha superficies comerciais que vendem 5 lts a 0.30€

 

assim evitas andar a meter quimicos na água

é uma solução barata face oa volume do teu aqua

e facil de controlar

 

basta fazeres experiencia para x litros de agua da rede + y de agia engarrafada e ves o ph do mesmo

comigo funcionou a titulo de experiencia

 

se estiver a dizer alguma bacorada que me corrijam pois vou montar um aqua com a mesma litragem e o ph da rede ronda os 7.7 a 8

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sendo que o autor do post elaborou a dúvida em agosto de 2006, presumo que após mais de 4 anos é capaz de já ter descoberto a solução, diga-se de passagem que é de interesse geral e bastante útil, após 4 anos "desenterrar" o post.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.