molly balao


Visitante

Recommended Posts

boas, tenho 5 mollys balao femeas quatro delas encontram-se com uma enorme barriga. tera a reproduçao a ver com as fazes da lua?

quais sao os indicadores alem da barriga grande para que eu me possa prevenir!

tkx

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Molly balão?? Que aberração!! :morning:chainsaw

Creio que não devias ter comprado esse peixe, pois é um peixe seleccionado de modo a que tenha uma forma redonda e muito muito inxada, daí o nome...molly balão, tendo portanto imensa dificuldade em nadar. Se reparares deve ter a coluna completamente torta e parece "balofo", nadando com dificuldade.

A enorme barriga é normal, ou direi antes...anormal... :drinking:

10190-Baloon-Molly.jpgballoon-molly.jpg

A reprodução (a evitar!!) nada tem haver com as fases da lua, mas antes com a disposição do macho para acasalar.

Aconselho-t a não reproduzir o peixe, e já agora, a evitares comprar "monstros" como esse, tais como o "ciclideo-papagaio" (hibrido de duas espécies diferentes de ciclídeos) e, já agora, evita também comprar peixes pintados artificialmente (corydoras, chandas, viúvas), facilmente visivel pelas cores fluorescentes. :wink:

Já agora um conselho para a manutenção...elas gostam (pelo menos as molly normais gostam...) de água salobra, portanto aconselho a que juntes um pouco de sal á água, a não ser que tenhas peixes que gostem de água com pH mais baixo e q não suportem sal (corydoras, ciclideos anões da américa do sul, caracídeos da américa do sul, etc). Já agora tenta basear a alimentação em comida vegetal (espinafres, flocos/granulado vegetal, algas, etc).

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 9 meses depois...

desculpa la diesel car mas axo que estas a ser muito ignorante. Que culpa tem estes magnificos animais de serem assim tu tb podes ser feio e ser uma aberração e tb teres direito avida por ixo axo ke faxem muito bem em ter um casal desta especie (molli balão).

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ha e + uma coisinha se tu es um aquariofilo deves ter gosto nisto e não andar a dizer ai mal dos pobres animais que não tem culpa nenhuma (desculpam mas n suporto isto).

 

A barriga enorme da molli blão é normal (claro ke depende do k consideres enorme) mas se vires a zona inferior da barriga negra e pk a molli esta penha.

 

Boa sorte

cheerscheers :D :D :D :D

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
desculpa la diesel car mas axo que estas a ser muito ignorante. Que culpa tem estes magnificos animais de serem assim tu tb podes ser feio e ser uma aberração e tb teres direito avida por ixo axo ke faxem muito bem em ter um casal desta especie (molli balão).

Acho que estás a ser injusto com o DieselCar.

 

Se leres bem a mensagem dele a objecção dele não é por os peixes serem feios (existem peixes feios para um aquariofilo?) mas sim pela seleção a que são submetidos tornando-os assim como são.

 

No entender do Diesel esta seleção cria um peixe anormalmente grande, com dificuldades de nadar e fisicamente malformado, ou seja é um peixe em sofrimento.

 

Devias ter lido a mensagem do diesel bem, antes de responderes da forma como respondeste, mas esta é apenas a minha opinião.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

De discussões parvas tá o fórum farto....nem vale a pena comentar o que dizes, kostandre.

Esse post foi dos primeiros que coloquei no fórum, a "Wed Jul 23, 2003 9:55 pm", ou seja, há quase 1 ano, e portanto com muito menos conhecimentos comparativamente aos que tenho hoje acerca de selecção de peixes...no entanto, a minha opinião mantém-se:

Creio que não devias ter comprado esse peixe, pois é um peixe seleccionado de modo a que tenha uma forma redonda e muito muito inxada, daí o nome...molly balão, tendo portanto imensa dificuldade em nadar. Se reparares deve ter a coluna completamente torta e parece "balofo", nadando com dificuldade.

Aconselho-t a não reproduzir o peixe, e já agora, a evitares comprar "monstros" como esse, tais como o "ciclideo-papagaio" (hibrido de duas espécies diferentes de ciclídeos) e, já agora, evita também comprar peixes pintados artificialmente (corydoras, chandas, viúvas), facilmente visivel pelas cores fluorescentes.

1- o peixe nada com bastante dificuldado, e portanto é cruel darmos continuidade a esta "raça", reproduzindo-a e introduzindo-a no mercado (é apenas a minha opinião e como tal tenho direito a ela).

2- se por acaso o compramos, devemos mantê-los o mais saudável possivel.

 

Cumps,

Nuno Reis

Ps- as mollys adoram água salobra...

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esqueci-me de ti nafG40! :)

Não, não são hibridos...são mollys "iguais" ás outras, podendo ser de 2 espécies: molly negra - Poecilia sphenops e molly velifera - Poecilia latipinna.

 

A molly balão é resultado de selecção artificial praticada por criadores da mesma...Provavelmente a 1ª molly balão surgiu por acaso, e os criadores "gostaram" do que viram e resolveram acasalar este individuo de modo a propagar a malformação e obter uma nova raça.

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 8 anos depois...
  • 4 semanas depois...