Discus, porrada


-BMA-

Recommended Posts

Olá, tenho 2 Discus jovens num aqua de 130L, os Discus parecem ter a mesma idade só que um deles está mais desenvolvido que o outro e este mais desenvolvido não pára de arrumar no outro, encosta-o a um canto e não o deixa sair dali, já experimentei pôr um no saco e deixar o outro a andar e vice-versa, já experimentei pôr cada um em seu aquário para depois os juntar de novo, mas nada resulta...

Que mais posso fazer?

 

Obrigado.

O meu Discu é bonito mas tem um feitio lixado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os discos estão a pouco tempo no aquário? Mas não te preocupes deixa-os arrumar a casa que isso com o tempo passa, é muito normal esse tipo de comportamento até que a hierarquia esta bem definida. O importante é k ambos se estejam a alimentar convenientemente, principalmente o mais pequeno.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já andam nisto á 1 semana e tal, quase 2 semanas, estou com medo que o mais pequeno morra pois o outro devora quase tudo e nem mesmo na hora da comida dá grande espaço ao outro.

O meu Discu é bonito mas tem um feitio lixado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

experimenta dar comer em cantos separados do aqua, é o que normalmente eu costumava fazer! e aconselho-te a comprar outro, assim a porrada pode ser distribuida, por varios e não sempre pelo mesmo! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, já tinha experimentado em cada canto do aqua sua parte de comida, tb nao deu, comida para dar á mão ainda não tenho, espero que hoje a loja a que vou tenha e sim, já tinha em ideia comprar +1 :)

 

Obrigado.

O meu Discu é bonito mas tem um feitio lixado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

BMA

 

Tenta arranjar mais 1 ou 2 para que a disputa seja mais dividida, os Discus são peixes de cardume e só dois penso que é pouco.

 

Que tamanho têm?

 

Vê se te interessa os das minhas criações aqui:

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...7255&highlight=

 

És de onde?

Se fores de perto e quiseres podes cá vir, sem compromisso, para veres.

Já agora que comida lhes estás a dar.

Um Abraço

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem o desabafo, mas preocupa-me o facto de andarem a adquirir animais sem primeiro os conhecer!

 

Tem aparecido imensos tópicos com argumentos básicos em relação ao comportamento de determinados peixes! Não sei se se passa o mesmo em relação a outros tipos de peixes, mas em relação aos Discus, tem sido um disparate.

 

Antes de adquirirem um animal, seja ele qual for, pesquisem, leiam e conheçam as respostas antes de surgirem as perguntas.

 

Agora respondendo: Os Discus são Ciclideos e por isso, territoriais, vai haver sempre porrada até definirem os seus territórios, casais, etc...

Esta é a forma natural de eles estarem, os Ciclideos, sejam eles quais forem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Manuel Carvalho, tinhas razão, comprei outro e agora está tudo bem e para agora não me interessa ter mais peixes, um dia mais tarde talvez :?

 

Regal, parabens...,já pesquiso pelos discus á algum tempo mas nem todos os sites nos são uteis por isso nem vou comentar...

O meu Discu é bonito mas tem um feitio lixado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, tenham calma, isto não é para andar as bocas, eu compreendo que seja chato responder sempre as mesmas perguntas. -BMA- Acho que devias mesmo pesquisar MAIS, pois eu tirei montes de dúvidas assim sobre esses fascinantes peixes.

 

Amigos, vamos acabar com isto, até porque penso que isto não seja permitido, ou então façam-no por MSN.

 

Regal isto de perceber muito de discus tem os seus senão :shock:

 

Cumprimentos a todos

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não estou a mandar bocas a ninguém, até porque no meu 1º post eu expliquei o porquê do desabafo e na 2ª parte do post eu respondi à questão inicial do tópico.

 

Se verificarem, vão ver que já respondi e mais uns quantos membros que já nem se dão ao trabalho de responder a estes tópicos, dezenas de vezes e chega a uma altura que satura.

 

Gosto de ajudar e de responder. É por isso que ando cá, para ajudar e ser ajudado! Ao desabafar daquela maneira ajudei outros membros a saber que há muita informação que pode ser pesquisada e que não será necessário ocupar espaço no servidor!

 

Independentemente de desabafar ou não, eu respondi à questão! E vou voltar a fazê-lo, isto para ajudar!

 

Os Discus são Ciclideos e por isso mesmo territoriais, assim, e só por este motivo, vais ter porrada até definirem o território e hierarquia de cada um. Isto é perfeitamente normal entre ciclideos.

O que poderás fazer é ter um pouco de Protozin à mão para o caso de haver alguma ferida grave, que dúvido que aconteça nos Discus. Brigam, brigam, mas não se aleijam! Normalmente, aleijam-se quando estão em fuga, por isso, o que poderás fazer enquanto eles estão nesta fase, que será até terem, mais, ou menos, 1 ano de idade, é retirar os objectos mais finas e afiados, nomeadamente, troncos pequenos!

 

E sim, fico bem a ajudar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva pessoal

 

BMA:

Para além do que o Regal te disse sobre os cilídeos, gostaria só de acrescentar que eles são animais de grupo, ou seja, são peixes de cardume que só estão bem num mínimo de quatro elementos. E é entre esses elementos que se vai estabelecer uma hierarquia necessária ao funcionamento do grupo. Ora bem, em grupos hierarquicamente organizados há sempre "chamadas de atenção" para que os inferiores se mantenham no seu lugar, assim como também há a tentativa de conquista da liderança, daí as investidas que eles fazem.

 

Quanto maior for o grupo mais essas investidas são divididas.

 

Fiquem bem

Saudações,

Nina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais