AJUDA URGENTE!!!!


Darktaveira

Recommended Posts

Viva...

 

Tenho o meu Áqua de ciclideos montado à cerca de 1 mês, a fauna é a seguinte:

2x Pseudotropheus demasoni

2x Pleco (Limpa fundos)

1x Não consigo Identificar mas é cor de rosa e atinge os 20Cm

2x amarelo com a risca preta em cima

 

Agora o problema é este, ontem comprei 2 Cyphotilapia frontosa, até aí tudo bem, meti-os no áqua, e foi o que se viu quando cheguei a casa, um quase morto e outro em vias, ou seja o rosa ataca-os ferozmente, junto tb tinha adicionado os plecos, e esses estão 5 estrelas!

 

A minha questão é a seguinte, como devo introduzir estes dois bichos sem que sejam atacados e se habituem ao espaço??? partindo do principio que são atacados pq os outros já lá estão há mais tempo!!!!

 

Se puderem ajudar....

 

Entretanto retirei-os do aquario e estão ao lado mum recipiente com água à espera que alguém me dê uma solução... já me lembrei de uma criadeira mas....

 

Cumprimentos,

 

J. Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Quando introduzires novos peixes podes apagar a luz do aquário que irá diminuir o stress aos peixes, e se os peixes que lá estiverem forem muito territoriais muda ligeiramente a decoração que eles irão pensar que estão num sitio novo e terão de restablecer novos territórios!

 

Espero ter ajudado :twisted:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meu caro,

Posta aqui uma foto da "pantera" cor-de-rosa...

 

Tens de indicar também o setup do aquário (dimensões e química pelo menos).

 

Depois disso poderei dar-te a minha opinião sobre o problema.

 

Agora, o que te vou dizer é um pouco off-topic (ou talvez não... :twisted: ).

Estás a querer juntar Malawi Mbunas (Pseudotropheus e Labidochromis - presumo que sejam estes que dizes "amarelos com a risca preta em cima"), com Tanganyika Frontosas, e com sabe-se lá mais o quê... Nada mais errado!

 

O conjunto de peixes que tens ou pensas ter tem hábitos alimentares e sociais completamente distintos, o que, ainda que não no imediato, irá ter a médio prazo efeitos fatais.

 

Pesquisa o Sub-Tópico dos Ciclideos Africanos ou Americanos e Asiáticos, faz as tuas escolhas com mais critério, que vais ver, só tens a ganhar, e os peixes também :twisted: .

 

PS- repara que os tamanhos em adulto dos peixes que tens em alguns ultrapassa os 30cm (frontosas/plecos)

 

Podes sempre visitar também o forum http://www.cichlidae.org/forum/index.php

 

Um abraço.

Fica bem.

Sérgio

apc_bar.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os Frontosas são peixes para manter em cardume e sempre em aquários com mais de 500 litros.

 

As salganhadas de peixes, sem conhecer as suas compatibilidades, características da água e hábitos alimentares, costumam sempre resultar em mortes.

 

Entretanto retirei-os do aquario e estão ao lado mum recipiente com água à espera que alguém me dê uma solução... já me lembrei de uma criadeira mas....

 

A solução é devolvê-los à loja onde os compraste ou irem para um aquário com condições. Caso contrário, acabarão por morrer...

 

P.S: Esperemos que esse peixinho "cor-de-rosa" não seja um Citrinellum!!

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.