Criticas - O Meu Diário


Oshum

Recommended Posts

Boas!

 

Não fosse ter que arranjar novo lar para os desestabilizadores dos neons, diria que o produto final seria este mesmo:

cam%200002.jpg

 

Aqui um dos Otos:

cam%200019.jpg

 

Os meus mais-que-tudo:

cam%200021.jpg

 

E o timido Ancistrus:

cam%200022.jpg

 

 

Que acham? Era suposto ser um aquario de reprodução mas os neons não deixam mesmo.

 

Peço desculpas desde já por não ter as fotos directamente mas estão muito grandes e não tenho ainda o photoshop para as redimensionar.

 

Beijnhos

Editado por Oshum

Vânia Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Xana!

 

Tens aí um belo aqua! Desde já dou os parabéns, está bonito e tem uma variedade de plantas que me agradam, apesar de eu ser mais dos salgados!

 

Beijinhos e abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi...

O aqua tá muito bonito na minha opinião...Gosto muito...

Vai actualizando :evil:

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Redimensiona com o paint... :evil:

Abres a foto, no paint, selecionas Imagem - Esticar/torcer, esticar horizontal 40%, vertical 40%, clicas em ok. Gravas e fica com o tamanho 800*600, boa para ficar aqui no forum. :oops:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Obrigado :)

 

Agora estou a repensar o layout....ando um bocadinho farta da Egeria! Aproveito também o facto de ter tido um desastre de pH e os meus lindos Endler terem morrido para repensar a população do aquario. A ideia principal é fazer dele um Tipo amazonico e ter um casal de ramirezis, um pequeno cardume de tetras(ainda não sei quais) e um casalito de Escalares, estes a juntar com as minhas quatro corys, os 3 ottos e o ancistrus. Que acham? Peixarada a mais??

 

60*50*30

Filtro por decantação(não me recordo da potencia da bomba)

Filtro externo a fazer 300l/h

 

Beijinhos

Vânia Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, Xana.

 

Parabéns, o teu aqua está muito agradável.

Em relação à alteração, parece-me que os escalares estarão a mais na tua lista, o aqua é pequeno para eles.

O resto parece-me bem :wink: .

 

Fica bem.

Jorge Rodrigues

 

“Para os erros alheios temos os olhos de um lince; para os nossos próprios, os olhos de uma toupeira”

“Uma grama de exemplos vale mais que uma tonelada de conselhos”

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Xana,

 

Em relação á nova população e como já li algures, os Rams se avançarem para a criação, vam ser extremamente territoriais, pois eles são ciclideos, e nessa altura vais telos a correr com tudo o que é mais pequeno que eles. Penso que para esse aqua e é o que vou fazer, metias uns 4 ou 5 Rams, arranjavas um Layout bonito com plantas e mais nada, porque se os 30 for de altura, é muito pouco para os escalares.

 

Cumprimentos

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas

 

Aqui fica uma pequena actualização do meu aquario...já mais despido e um pouco menos confuso em termos de plantas. Quanto á mistura da fauna, não entrem já em stress que mais cedo ou mais tarde arranjo uma casa maior para os que estão aqui "a mais". O que aconteceu para ter toda esta variedade está explicado aqui:

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...9160&highlight=

 

Agora umas fotos :?

 

ancistrus11.jpg

O meu rottweiler...quando a pastilha cai no fundo, só quando está saciado é que os outros se podem aproximar....Já se nota diferença de quando veio não com mais de 1.5cm :D

 

aquario.jpg

Está da para ver se forma geral o layout que está em mudança...a ideia será no canto esquerdo traseiro fazer um aglomerado de plantas altas que irão sendo trocadas por plantas mais baixas e mais distribuidas á medida que avança para o canto direito frontal....É provável que tente fazer camadas com ajuda de xisto...a ver no que dá...

 

cory11.jpg

Esta é uma das meninas que mais adoro, que faz parte do primeiro conjuto de habitantes que o aquario teve....sempre brincalhonas e trabalhadoras!

 

escalar%20%20otto%20e%20serpae1.jpg

Este é o trio maravilha....andam sempre na mesma zona do aquario, um otto, um serpae e o vaidoso escalar que sempre que nota a maquina fotográfica aparece.

 

otto11.jpg

Um dos ottos na minha mais recente plantita.

 

superficie11.jpg

Por fim...uma vista da superficie do aquario com a tão persistente (A z o l l a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] caroliniana.

 

Espero que tenham gostado...Aguardo criticas também.

 

Beijinhos,

Vânia Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem estas novas fotos só ajudam a reforçar a opinião que tenho deste aquário.

 

Muito bonito e estes tons de verde ficam mesmo a matar. Adorei a última foto vou ter de aquirir uma plantita dessas.

 

Noto também uma grande evolução em termos de layout em relação às primeiras fotos aqui postadas... é caso para dizer, já não me parecem ser assim tantas as plantas :wink:

 

Continua com o bom trabalho !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá novamente!

 

Obrigado Rodman pelo comentario :(

 

Acontece que me ofereceram um kitzinho da Nutrafin para injecção de Co2( :lol: ) mas tenho umas duvidas.

 

Primeira: O aquário embora tenha aquela mistura toda de espécies(felizmente com apenas a baixa de dois guppys que se andavam a atacar) tem estado estável...os níveis estão constantes com o pH a rondar os 7.2 (mesmo com turfa no filtro,embora talvez nem chegue a 1/3 dos saquitos da turfa em grão da Fluval). A adição de Co2 vai baixar o pH...tenho medo que a bicharada não goste...

 

Segunda: O kit está completo, só falta mesmo a mistura...acham viavel a mistura caseira ou será melhor mesmo a mistura especifica também da Nutrafin?Já li imensas opiniões em relação a isso portanto achei melhor perguntar de novo.

 

Terceira: Terei plantas que justifiquem o uso de Co2?Isto em termos de quantidade...(amanha posto mais fotos)

 

As restantes duvidas serão postas consoante as respostas que me derem.

 

Agradeço desde já,

 

Beijinhos

Vânia Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ena ena....isto ta assim tão mau? 8)

 

Ainda não instalei o Co2 porque também me lembrei que possivelmente teria pouca iluminação e como de grão a grão é que a galinha enche o papo....consegui hoje mais 20w Aqua-glo(a que tinha no inicio) a juntar aos outros 20W(comprados no aki...aquelas lampadas fininhas ja com balastro incluido e tudo e tudo...) que me tinham dito que em termos de intensidade de iluminação seriam equivalente a 100W embora aqui ja mo tenham negado :? Que seja apenas 40w o aquario tem brutos 90l+/-...com o substrato e tudo...va....uns 80/85 :?´já é 0.5w/litro :lol:

 

Agora ja será mais seguro aplicar o C02?

Vânia Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois mas a anfora já saiu ha algum tempo do aquário! :D

Sim,as hygrophilas vão levar uma nova poda para controlar a altura e vou replantar para dar densidade no lado esquerdo como me foi aconselhado...

Tapete...isso com a iluminação que tenho creio que será complicado visto o aqua ser alto mas era, contudo, um dos planos para o lado direito que ficará apenas com plantas mais rasteirinhas. A ideia final é um layout triangular...vamos ver se consigo. :lol:

Preciso é de muitas criticas! :D

 

Obrigado pelo comentario,

 

Beijinhos,

Vânia Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas pessoal...

 

Apareceu uma nhanha igual a esta na entrada do filtro por decantação e já é a segunda vez, desta vez desapareceu enquanto eu estava à espera que a bateria da maquina carregasse....alguém sabe o que poderá ser?

 

http://alexifiles.no.sapo.pt/aquario1/nhanha.jpg

Não meti a imagem mesmo porque teria que a diminuir e assim vê-se melhor a nhanha!

 

O layout está a ficar diferente,quando tiver novidades relevantes posto fotos!

 

Obrigado desde já,

 

Beijinhos,[/url]

Vânia Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

(A z o l l a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] caroliniana - os escalares comem isso, testado com os meus e apoiado pelo dono de uma loja que as usa como complemento de dieta. Mas se te quiseres livrar dela, apanha todas, mesmo todas as folhas, até as que estão dentro do filtro. Ela multiplica-se por divisão da folha.

 

co2 - já estavas a colocar...mistura caseira sai baratucha e tem os mesmos resultados que as recargas do kit.

Se não queres baixar demais o pH, deve bastar-te colocar a mangueira na calha do difusor, no encaixe mais alto. Podes também colocar o difusor mais perto da superficie e vais controlando o pH. Baixas o difusor para a variação de pH ser minima e lenta, vais é sempre testando o pH a ver se ele se mantém estável.

 

Rottala walicchi, Egeria densa...as minhas não vingam, são só caules. Os meus escalares e os kribensis comem todas as folhas.

 

Essa nanha parece-me caquinha de peixe misturada com parasitas intestinais. O escalar deve ter-se livrado disso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas :(

 

Muito Obrigado pela resposta Sergio! Precisava mesmo dessas informações!

 

Pois, da (A z o l l a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] retirei hoje duas mãos cheias dela porque estava a impedir passagem de luz e ainda la ficou mais uma para contar história. Pessoalmente nunca vi os escalares a come-las mas se o fazem, melhor!

 

A Egeria já eliminei quase por completo, tenho lá um pé a ver se ganha raiz mas já não é a planta que mais me atrai.

A minha hygrophila estava realmente com as bases muito despidas e as folhas mais velhas com buracos,então optei por poda-la por ali(fiquei quase só com talinhos) e deixar que novas folhas nasçam para ver se continuam a ganhar buracos. Qualquer coisa, e pelo que ja li aqui no forum, adiciono potassio que resolverá o problema. Das filamentosas pretas é que ainda não me livrei....e por isso tenho medo agora de adicionar fertilizante. Vamos la ver como corre com o Co2.

 

Muito Obrigado....vou postar as fotos assim que recuperar a minha maquina :D

 

Vão comentando....dá ânimo mesmo as criticas mais duras!

 

Beijinhos,

Vânia Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Estive ha uns dias a fazer mediçoes de parâmetros....

 

pH:7.4

Kh:60mg/l

Gh:120mg/l

No2:0.1mg/l

Nh3:0.6mg/l(tabela de cores)

Temperatura:28º

PO4:(em breve....)

 

(Parece tudo em ordem...)

 

...E ontem, salvo erro, reparei que uma corydora tinha algo estranho,aqui deixo a foto e no caso de alguém ter tido o mesmo problema, agradeço uma ajudita. Ela está bem, respira bem, nada normalmente, come bem, brinca como as outras...mas aquilo preocupa-me!

 

cory%20doente1.jpg

 

As fotos melhoraram um bocadinho graças ao artigo da Aquazine(obrigado e os meus parabéns,desde já!) :)

 

Mais uma do meu escalar mais velhote e uma amostra das (teimosas)filamentosas:

 

escalar%20mod1.jpg

 

 

Beijinhos,

Vânia Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filamentosas - Kribensis comem isso tudo!!!!!

 

A corydora perdeu os bigodes? Cá para mim, apodrecimento da boca devido a bactérias. Já tratavas a bicha, antes que fique mesmo mal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filamentosas - Kribensis comem isso tudo!!!!!

 

Tens de vir cá a casa dizer isso aos meus :shock:

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Sergio ela não perdeu os bigodes(só não se vêem na foto por estar a funcinhar),cresceu-lhe aquilo ali. De qualquer forma,como ja tinha feito uma TPA quando vi isso, não fiz mais nada e hoje ela já não tem a bolha. Não está normal mas já não tem a bolha.Também tenho medo de usar medicamentos por causa da botia e se forem bacterias o tratamento deve ser feito no aquario principal de forma a elimina-las para que não haja contagio a outros,certo?

 

Quanto às filamentosas, vou medir os fosfatos para ver se pode ser daí....

Kribensis eram uma optima ideia...em outro aquario, com outros companheiros! :lol:

Obrigado novamente!

 

Beijinhos,

Vânia Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, medi os fosfatos e parece-me que estou tramada....Deu o azul mais escuro da tabela, equivalente a 5mg/l :twisted:

 

Acção instantânea:troca de àgua(foram cerca de 15%). Parece que vou ter que comprar aquelas resinas para eliminar fosfatos e acompanhar com trocas de água,certo?

Agora,causas:não faço ideia mesmo,troco 10% de àgua todas as semanas como manda a lei. Só se for excesso de comer mas eu quando alimento a bicharada noto que a maioria do comer é aproveitado. Será das pastilhas para peixes de fundo? Uso duas porque tenho o ancistrus,7 corydoras,os 4 ottos e os outros peixes também as comem.

 

Preciso mesmo de ajuda!

 

Obrigado desde já!

 

Beijinhos,

Vânia Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.