Ciclideos - Água Limpida


Recommended Posts

Olá pessoal, tenho um aquario de ciclideos de 230 litros, que iniciei ha cerca de 2 semanas. Está equipado com um filtro JBL CristalProfi 500. No entanto, contrariamente ao desejado e esperado, a água do aquario nao ficou cristalina, parecendo que tem sempre algumas particulas que dao um tom esbranquiçado à agua. Ja coloquei Clearol da JBL que resolveu a questao apenas por 2 ou 3 dias. Será que está algo de errado com o Filtro?

 

Agradeço a vossa ajuda,

 

Marco Monteiro

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

água esbranquiçada é natural nos primeiros estágios de um aquário. Com o tempo isso vai ficar cristalino. Seja paciente, o hobby que escolheu requer muita dose disso.

 

2 Semanas não é tempo, é um fechar de olhos... leia este manual

 

abraços

A.K.A. Kapitonio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Subscrevo aquilo que já foi aqui dito.

 

Só gostava de saber uma coisa: qual o tratamento dado ao areão?

 

Por vezes o areão provoca essa cor na água.

 

Faz TPA com frequência que isso ao fim de 2 meses vai ao sítio e fica limpido.

 

 

Cumprimentos,

 

NT

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 Semanas não é tempo, é um fechar de olhos

 

Neste ponto discordo.

Acho que duas semanas é mais do que suficiente para a agua ficar cristalina. A minha opinião é que algo ficou mal lavado ou há por aí alguma coisa a dissolver-se na àgua.

 

Cumprimentos.

Bruno Nogueira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por mim deixava o aqua a rodar mais umas 3 ou 4 semanas, tal como está.

 

Não devias por carvão nenhum, senão não deixas os filtros ganhar bactérias fundamentais ao equilibrio do aqua e essencialmente para baixar os nitritos.

 

Se tens a certeza que tudo foi feito como deve ser, nomeadamente lavagem bem feita aquario, do areão, rochas, efeitos, ... só é preciso esperar. Durante este tempo vai deitando pequenas doses de comida no aquário, mesmo sem peixes, para que esta se vá decompondo e ajudando os filtros a ganhar bactérias.

 

Espero ter ajudado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

eu também aposto na troca de 70% de água. Ajuda a acelerar o processo de disnitrificação....

O que queres dizer com isso?

 

Em aquários de água doce, dificilmente há desnitrificação. O que há é nitrificação. Oxidação da amónia e nitritos a nitratos.

Coisas distintas...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.