Eu na entendo voçes!!


Pilinhas

Recommended Posts

Algas, falta de nutrients,nhks, amareladas, na crescem, na indentifico esta e aquela.

Não quero ser nem pertinente nem mal educado!! mas julgo que há muia gente por aquí que quer ter aquarios e delegar o trabalho para os outros e nao seguir os conceitos basicos para ter um aquario pelo menos assim assim.

Eu falo assim porque: começei com um globo qe ofereçeram o meu filho com dois peixinhos, eu não gostei de ver assim os bichos e comprei um aquario de 40 cm as coisas começaram a correr mal que fiz? pesquizei, pesquizei e pesquizei, fiz experiências e voltei a pesquizar sempre pesquizar e sabem o que aconteceu?? hoje tenho um aquario com 300l fiz eu toda a parte de iluminação sempre ivoluindo hoje estou com T5s- 5x 39w com uma calha que faz inveja a certas calhas que se vendem por aí e em relação a plantas de 15 em 15 dias quando faço a poda deito fora plantas que até dá dó plantas como hemiantus, higrofilas, e até pogostemon helferi e ludwigia arcuata entre outras.

Concluindo tenho um aquario lindo sem problemas; hoje até na tá assim tanto porque fiz uma poda um bocado radical.

Pronto já sei??!! pôe fotos ?? na sei colocar mas se alguem quizer e fazer o favor eu mando por mail e plublicam-nas, eu até gostava(aquí tou eu a ser um pouco comodista porque já poderia ter aprendido)

Aconselho a fazerem uma coisa para terem um aquario estavél: façam cara feia ás algas dêm-lhe agua nova com fartura no inicio coloquem plantas com tusa e gulosas por nutrientes no inicio que odespois podem ser retiradas mais tarde se não gostarem delas e dêm-lhe bichinhos vegetarianos e muito importante, na ciclagem do aquario sem peixe +- 2 semanas mudem 25 a 30% da agua dia sim dia não caso tenham colocado um substrato muito fertíl porque isso é um caldo carregado de nutrientes que as algas agradeçem e as plantas ainda na infancia não conseguem degerir

Como disse no inicio não quiz ser pertinente e só tou a tentar ajudar e se disse alguma asneira "desculpem" e tambem posso dizer que me ví arrasca para escrever esta mensagem porque o portatil tem um teclado que é uma m...a não activa a maior parte das teclas e é novo tenho que ir mandar vir com a Toshiba (esta foi só para dizer que tenho um portatil P100-195 e fazer inveja lol...)

 

Sou só bem disposto!!!!!!!!! e tambem na me vão bater !!?? a net ainda na dá pra isso!!!!!!!!!!!!????;;;;;

 

CUMPS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Pronto já sei??!! pôe fotos ?? na sei colocar mas se alguem quizer e fazer o favor eu mando por mail e plublicam-nas, eu até gostava(aquí tou eu a ser um pouco comodista porque já poderia ter aprendido)

Manda aí as fotos que eu pranto,todos vão gostar de ver carago.

O meu Endereço de Email está no perfil.

Abraços

Miguel Angelo

Os meus Discus

 

Pic_8273_1.jpgPic_5050_40.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

O aqua está espetacular, tens aí plantas muito sadáveis e de por inveja a qualquer aquariofilista :twisted: lool

Não era má ideia no meio do aqua colocar um tronco, ficava excelente, mas é só uma ideia :wink:

 

 

Abraço

Don't worry...be happy!!! ;D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pilinhas,

 

O teu Aqua está muito bom... parabéns pela tua evolução, e este Aqua é a prova disso estar a acontecer... e o teu filho... participa ? também já está com o vício, ou nem por isso.

 

Boa sorte,

Liliana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, o meu filho não participa é mais computadores e coisas do genero, eu é que aprendi a gostar disto, aliás em tudo o que me meto na vida tento fazer sempre o melhor possívél!! no meu trabalho sou acusado de para mim nunca nada estar bem??? ou perfeito é uma filosofia de vida, sou um jovem de 05 anos que dorme pouco para que os dias sejam maiores, e viver mais a vida

Quanto a plantas brevemente vou fazer uma poda ás pogostemon helferi

O movél que se vê tambem fui eu que o fiz por dentro é tem uma estrutura feita com calha handy por fora é mogno laminado.

Quanto á calha de iluminação brevemente pedirei para colocar as fotos e uma descrição de como foi feita.

 

CUMPS (Pilinhas)

 

J.Botão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas J.,

 

Muito bem... também gosto muito de bricolage... mas não tenho espaço para ter uma pequena oficina.... é outra coisa quando as coisas são feitas por nós...

se quiseres também não me importo de postar as tuas fotos, eu ou o user Miguel, ou outro user, sempre aparece alguém... aguardemos então pelas últimas,

 

bjs

Liliana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais