Segundos Peixes


pereira76

Recommended Posts

Saudações aquaticas a todos os foristas.

Como sou novo nestas andanças e estou agora com o meu primeiro aquario (100x30x40) gostava da vossa ajuda no seguinte:

 

Tenho como estrelas do aquario um casal de ciclideos joia, depois tenho 1 casal de kribensis, 1 pleco e 2 korydoras.

 

Gostava de acrescentar um outro casal ou tipo de peixe mas não sei qual, queria algo colorido e resistente e que se desse bem com os restantes.

 

Gostava de um cardume de tetra neons mas tenho medo que os joia os comam, o que acham?, aceito sugestões.

 

O aquario possui esconderijos e plantado.

 

Agradeço a todos a ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Gostava de um cardume de tetra neons mas tenho medo que os joia os comam, o que acham?, aceito sugestões.

 

Pois realmente Neons é a pior escolha possivel. Conhece bem os peixes que tem no seu aquário? é que os Peixes Joia são agressivos e territorias e os kribensis em caso de postura assumem tambem o mesmo comportamento. No seu caso eu optava por Ciclideos Africanos.

 

Abraços

A.K.A. Kapitonio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é....

Agradeço a ajuda, de facto estou a começar na aquariofilia, e já percebi que qd se lê q um peixe é agressivo e territorial, ele é mesmo assim.

 

O meu macho joia parece um rottweiller a patrulhar o aquario e a meter os seus habitantes na ordem.

 

Agora o problema é que resolveram colocar ovos em cima de um tronco. O macho dorme por cima dos ovos a guarda-los religiosamente.

 

Os kribensis ficam do outro lado do aquario.

 

Aconselham-me a retirar os kribensis durante este periodo, ou, à partida e dado que ambos têm o seu espaço devo manter para ver o q dá.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito sinceramente os joias reduzem-te em muito o leque de escolha de peixes a colocar no aquario... por isso pelo menos se fosse eu tentaria vende-los ou dá-los a alguém... ou mesmo troca-los numa loja por outros peixes...

 

se gostares muito deles então mantêm-nos...

 

em relação a manter ou não os kribensis já não falo porque são peixes que não conheço muito bem...:?

bitelink

 

vá lá... ao fim de um reset nada melhor que um ourito fácil...;):P

 

Rafael Paiva

Cumps!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.