doença dos pontinhos ajuda


neon-

Recommended Posts

caros amigos vi noutro forum o que era a doença dos pontinhos dizem que tenho de por 15g de sal grosso para cada 10 litros de agua durante 10 dias agora surge a minha duvida deito o sal directamente na agua e ao fiz de 10 dias faço uma muda de agua (50%) ou sera feito de outra forma . gostaria da vossa ajuda o mais rapido possivel . obrigados

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se isso é ictio...

 

aumenta a temperatura para 29 graus...

 

e podes usar sera constatapur (acho que é assim que se escreve)

 

comigo isto resulta

http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, podes usar essa técnica, mas o "mais seguro" será ires a uma loja e comprares o medicamento para os pontos brancos. Ter muita atenção às instruções do medicamento, porque há peixes e outros, que não se dão bem com esse medicamento. O melhor seria retirar os peixes afectados para um aquario hospital, e lá fazer o tratamento.

Cumprimentos

 

 

Alberto Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

todos os tratamentos anteriores resultam,mas para alem dos medicamentos,do sal e da temperatura não te esqueças de aumentar tambem a quantidade de oxigenio no aqua com uma pedra difusora,e creio que o melhor será tratares o aqua todo e não peixes á parte,podes sim se tiveres peixes sensiveis ao tratamento colocalos a eles á parte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais