tronco


tau

Recommended Posts

será que alguém me pode ajudar, eu apanhei um tronco de eucalipto queria saber se é um tipo de madeira que não prejudica o meu aqua e queria saber porque é que tenho o tronco de molho á 2 meses e ele continua a deixar a agua amarela. obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eucalipto não presta para colocar no aqua(não te sei explicar porque),procura carvalho,sobreiro ou cepas são os mais faceis de encontrar.

quanto á coloração é normal são taninos todas as madeiras os libertam por muito tempo mas vai diminuindo gradualmente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

A ÁGUA CONTINUA AMARELA PORQUE É NORMAL TODOS OS TIPOS DE MADEIRA LIBERTAM TANINAS O QUE DÁ A COR AMARELADA Á ÁGUA. ESTAS TANINAS NÃO PREJUDICAM O AQUARIO E ATÉ SÃO BENEFIACS PARA AQUÁRIOS DE ÁGUA ÁCIDA POIS AJUDAM A BAIXAR A PH DA ÁGUA. SE A MADEIRA ESTA PESADA E VAI AO FUNDO JA A APODES POR NO AQUÁRIO DEPOIS DE BEM LIMPA. NÃO HÁ PROBLEMA POR SER DE EUCALIPTO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem penses em pôr eucalipto no aquario !! ele vai-te "envenenar" a agua,só te posso dizer que na minha terra havia uma fabrica d extração de oleo de rama de eucalipto e que despejava residios para uma ribeira e tudo o que era vivo na mesma morreu e a agua tinha sempre cor de chá preto, eucalipto só os Koalas gostam.

 

CUMPS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não podes pôr madeira resinosa em aquário, porque a resina dissolve-se, liberta montes de matéria orgánica na água, alguma da qual venenosa. O eucalipto e o pinheiro são exemplos de árvores resinosas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

aproveito o topico; hoje vi na varanda uma planta morta, e decidi corta um ramo pequeno pr apor no plantado, e uma arvore de jardim o problema e que ela deita uma seiva branca, o que tou a a pensar fazer e cozer acham que ira trazer algum problema pro aquario?

Cumprimentos

Filipe Saraiva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sou nenhum expert do assunto, por isso eles me corrijam se estiver errado.

 

Se tem seiva, isso deve ser a resina que estamos a falar, cuidado com isso, tenho amigos biólogos e alguns disseram que existe tanto a seiva que pode fazer algum tipo de bem mas a maioria faz mal até para humanos!

 

Cuidado, mesmo se voce ferve-lo não tirará os componentes ruins da seiva.

 

E já que se pode ve-la ele deve estar verde ainda, nunca bote troncos verdes!!!

 

Abraço,

Thiago Jordão

Ósculos e Amplexos,

Thiago Jordão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais