identificação de rochas e caracol (editado)


paulop

Recommended Posts

hoje andei a dar uma volta pelos montes e encotrei rochas destas mas não sei se são xistos alguem me pode ajudar?senão são são boas para o aqua?

 

1002146bj5.jpg

1002147qf5.jpg

 

cump

 

ps:desculpem o tamanho ads anteriores mas o imageshack as vezes bate masl :lol:

pjmp.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Antes de mais nada, diminui o tamanho das fotos se faz favor.

 

A mim não me parecem ser xistos... mas eu como não percebo nada de rochas, não posso opinar correctamente.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo tamanho da foto parece um cometa.

 

Mas xisto não é...acho eu...

 

Ou é basalto ou ardosia

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Pelas fotos parece basalto com depósito ferroso. no entanto é só o que me parece (eu tenho 2 pedras parecidas com essas cá em casa que depois de 6 meses no aqua ficaram ferrugentas :lol: :D :shock::lol: :lol: :lol:)

 

Abraços

A.K.A. Kapitonio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

A mim também me parece ser basalto, textura afanitica e como referiu o sr. Jorge, o ferro parece constar na sua formação. Por acaso consegue ver se o "calhau" em questão tem quartzo?? Se não tiver, deve mesmo ser basalto.

Um abraço

 

tiaGo Sá

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a unica coisa que posso dizer é que ao lavar ele deixou-me os dedos todos pretos parece carvão
: então se te suja os dedos de carvão quando são molhadas é mt porvavel que se disfaçam debaixo de água, não arrisques pois aninda ficas com a água suja e e também podes arranjar problemas de doenças e isso.... mete só mesmo predras que não se disfaçam ;)

cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem aproveitando o mesmo topico...eu tenho um aqua so com umas plantinhas enquanto não monto o defenitivo...e tenho la uma autentica criação de caracois... :wink: ..dakeles normais todos redondinhos, mas estes dias estava e ver bem o aqua e deparei-m com este...

1002225er3.jpg

 

isto tb é um dos caracois (praga) que aparecem com as plantas?

 

cump

pjmp.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Só serão praga se tiveres muitos detritos/restos de comida no aquário...

 

Quanto à espécie, não te sei responder com total certeza, mas parece-me ser uma physia.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

 

bem detritos tem alguns e agora tem os deles...não me tenho preocupado porque o aqua so está mesmo com as plantas não vai ter peixes...mas nunca tinha visto um caracol destes...mas este é como os outros (praga)?

 

cumprimentos

pjmp.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu detesto fazer reposts... mas pronto:

 

Só serão praga se tiveres muitos detritos/restos de comida no aquário...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.