Recommended Posts

Movido para o Sub-Fórum indicado.

 

Olá.

 

Se tens os nitratos altos, então é porque fazes poucas trocas de água, dás muita comida, ou não tens plantas suficientes para os manteres a um nível indicado...

 

A solução mais indicada e rápida, é fazeres TPA's mais frequentes e em maior percentagem...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Eu ontem troquei a água do meu aquario cerca de 80 lt, e o nivel dos nitratos ficou igual ao que tava, embora agora algum tempo nao mudasse a água do meu aquario porque nao tive tempo, mas depois os resultados foram iguais ! o que achas que tenha que fazer ?? :( eu no meu aquario nao tenho plantas naturais :wink: porque nao sei tratar delas :) inda nao me explicaram como se cuidam e tratam.... mas gostava de um dia vir a ter, secalhar a causa de ter nitratos elevados e nao ter plantas naturais será essa a causa ? :?

 

Bjx !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Eu ontem troquei a água do meu aquario cerca de 80 lt, e o nivel dos nitratos ficou igual ao que tava

E diz-nos uma coisa, mediste os nitratos da tua água da torneira, ou de onde quer que a tenhas ido buscar?

 

eu no meu aquario não (palavra corrigida) tenho plantas naturais Sad porque não (palavra corrigida) sei tratar delas Confused inda não (palavra corrigida) me explicaram como se cuidam e tratam....

Mas porque é que alguém tem de te ensinar a cuidar ou tratar delas?

Porque não pesquisas por ti mesma?

 

Há imensos tópicos sobre plantas aquáticas/de aquário aqui no Fórum.

Existe um número bom de plantas que requer cuidados mínimos: Anúbias, fetos, alguns musgos, Ceratophylum demersum, Egeria densa, etc...

 

mas gostava de um dia vir a ter, secalhar a causa de ter nitratos elevados e não (palavra corrigida) ter plantas naturais será essa a causa ?

Não obrigatoriamente...

Muita gente tem aquários sem plantas e tem os nitratos controlados...

Depende sempre da manutenção que dês ao aquário...

 

o que achas que tenha que fazer ??

Eu acho que devias medir os nitratos na água que utilizaste para fazer as trocas de água. Se dizes que ficou na mesma, das duas uma, ou a tua água das trocas tem nitratos, ou então tinhas os nitratos tão altos, que mesmo depois de trocares 80 litros, estes continuam a sair da escala, mesmo tendo sido baixados (o que eu duvido muito).

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá!

 

Eu mudei a agua do meu aquario com água da torneira e de facto nao tem nitratos, os valores dos nitratos do meu aquario sao entre 40 e 80., eles nao sao fora de escala ! axo eu..... sao e elevados. Neste caso que achas que deva fazer ??

 

Bjx!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ritokas, eu já respondi o que deves fazer...

 

A solução mais indicada e rápida, é fazeres TPA's mais frequentes e em maior percentagem...

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.