Camarão


Washing_Machine

Recommended Posts

Trouxeram-me umas plantas para o aqua e vinha junto um camarão. Não sei se será ou não, mas é muito parecido com a Caridina Japonica.

 

 

Algum tratamento especial para o bicho?

 

 

Obrigada :roll:

 

 

 

 

 

PS.: Em relação ao meu tópico anterior, era mesmo o "Viúvo" Negro que de divertia a atacar os neons novos, assim que eu apagava a luz do aquário. The bastard...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Boa água, e alimentá-lo... :wink:

 

Mais não poderei dizer... se ainda for pequeno, tenta arranjar umas plantas flutuantes ou musgo de java, para ele se poder esconder dos potenciais predadores.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Boa água, e alimentá-lo... :oops:  

 

Mais não poderei dizer... se ainda for pequeno, tenta arranjar umas plantas flutuantes ou musgo de java, para ele se poder esconder dos potenciais predadores.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

 

Deve ter uns 2cm no máximo. A primeira vez que o vi já foi há uns tempos. Como nunca mais o encontrei, até pensei que tivesse morrido. Mas agora está um pouco maior e tem umas pintas pretas, já dá para o distinguir melhor. Tenho bastantes plantas na frente do aquário, e já o vi várias vezes aí. Os únicos peixes mais anticsociais que tenho são as viúvas e eles nunca vão para a frente baixa do aquário (nem sei se será mesmo por causa das plantas derem densas)

 

 

Ele alimenta-se da comida que fica no fundo? Pelo menos costuma lá andar a esgravatar no meio das plantas :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo.

 

Se dizes que tem pintas pretas, é provável que seja uma Caridina japonica.

 

Compara com as fotos deste link, e tira as tuas conclusões:

 

http://www.shrimpnow.com/modules.php?name=...iewarticle&id=6

 

Sim, são conhecidos por serem algívoros e detritívoros. Mas não dizem não as umas pastilhas de fundo, flocos que vão ao fundo, de vez em quando.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais