..::Shell Haven v2.0::.. A primeirissima foto - 11-11-2006


Recommended Posts

Só para que não haja dúvidas, aqui vai a primeiríssima foto do Shell Haven v2.0 (acabadinho de montar ontem)

 

Minhas senhoras e meus senhores... venham de lá essas críticas... mas sejam construtivos, s.f.f. :wink:

 

sh2_004.jpg

 

Mais fotos irão aparecer com o tempo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem... agora com mais calma, coloco aqui o setup do Shell Haven v2.0:

 

Dimensões(CxLxA): 90x40x40

 

Volume Bruto/Util: 144lt / 120lt

 

Filtragem:

Externo: EHEIM 2211 (300 l/h)

Interno: Hydor (450 l/h)

 

Aquecimento: Ecophile 50W e Ecophile 100w

 

Alimentação: Granulado, flocos e comida congelada

 

Iluminação: lifetech 80cms com 2 PC de 55W (a alterar para algo mais fraco)

 

Substrato: 1/3 de areia da Costa de Caparica e 2/3 de areia de Carcavelos

 

Decoração:7 Rochas Calcárias e Conchas Variadas (decoração / utilidade)

 

Cenário: Vinil preto

 

Temperatura:26º

 

Ph:8

 

GH:5

 

Kh:10

 

Nitratos:0

 

Flora: Fetos de Java, Anúbias nana e Anúbias Heterophylla

 

Fauna: 20 Lamprologus Multifasciatus (6 adultos, 2 juvenis e 12 alevins) e 8 Ampulárias

 

E agora um "docinho"... a vista lateral que eu pessoalmente adoro... para me dar impressão de um aquário com 90cms de profundidade ;) :

 

sh2_005.jpg

 

P.S: não quero lançar boatos, nem ser má lingua... mas acho que o meu 1º casal, já andou a fazer O amor outra vez... e já nasceram mais crias... mas pode ser também q tenha havido mistura de alevins com a troca de aquários... com o tempo veremos :?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas quero te dar os parabens pelo o aqua esta lindo. Neste momento também estou a pensar em montar um aqua de ciclídeos africanos mas neste momento ainda sou um bocado leigo na matéria, mas gostava de dar um concelho penso que se colocares umas conchas mais escuras vai fazer uma contraste magnifico com as mais brancas, agora deixo ao teu critério, penso que estas no bom caminho boa sorte com o aqua. cumps

Saber esperar é uma virtude...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Olha, está muito fixe.

Já agora onde arranjas-te tantas conchas?

Precisava de algumas.

José Neto.

 

 

Ora bem, aproveitei uma "promoção" que apareceu no PLUS perto de minha casa, que tinham conchas para todos os gostos, em saquinhos com cerca de 20 conchas cada, a 1 ou 2 euros...

 

 

Booris,

 

quanto às conchas, n foi o aspecto visual que eu dei primazia, mas sim o aspecto natural, o melhor para os pequenos habitantes... e até te digo, o ideal mesmo é um aquário apenas com conchas, sem mais nada, pois estes meninos gostam muito de alterar o layout, ao ponto de retirarem toda a areia existente na zona do ninho... a areia é só para ter "algum" substrato e para ajudar com o Ph da água...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais