Pedras esverdiadas fornecidas nos vasos de plantas


Recommended Posts

Amigos,

 

Recentemente adquiri plantas aquáticas que vem em pequenos vasos de plástico. Dentro desses vasos encontrei uma espécie de lã que envolve as raízes das plantas e umas pedrinhas com um tons esverdeado o qual penso que se deve ao elevado nível de minerais.

 

A questão e a seguinte e aconselhável colocar estas pedras no aquário? Alguém que saiba exactamente o que seja?

 

Obrigado

 

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Nuno,

 

Eu aconselho a que retires, gentilmente, a lã das raizes e plantes directamente no substracto... sem lã nem pedrinhas... Os criadores utilizam técnicas de cultura em que fornecem muitos nutrientes para que cresçam depressa...

Abraço,

Filipe Almeida

APC #484

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu também tiro sempre tudo.Embora nunca tenha detectado pedras esverdeadas.tiro a lã com cuidado e planto directamente no areão.Além disso não sei se estarei em erro mas todo o cuidado é pouco com o que introduzimos no nosso aqua.não deves introduzir algo que não sabes ao certo o que é.Mas tu é que decides.

 

cumprimentos

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu também.mas fervendo ou não fervendo.pessoalmente eu não metia no meu aqua algo que não soubesse identificar.não sei se o ricardo gomes concorda comigo.é só uma opinião.

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que seja uma especie de "Laterite" em portugues deve ter o mesmo nome ou uma outra qualquer rocha riqca em ferro e outros minerais.

 

Os pontos verdes que tem deve ser dos metais oxidados pois sao muito semelhantes ao tom que as moedas adquirem apos algum tempo submersas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu mantenho a minha.só meto no meu aqua akilo que sei o que é.E o estritamente necessário.continuo a recomendar-te que não inventes.mas a escolha ou erro só a ti te compete.podes dar-te bem.e dai podes dar-te mal.tu é que tens que decidir se queres correr o risco.

 

um abraço

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

As minhas plantas também traziam uma pedra no fundo mas não era esverdiada, era preta.

Essa pedra servia para dar peso ao vaso para que a planta permaneça no fundo do aquario para não flotuar.

Eu pessoalmente tiro tudo o que envolve a planta e coloco directamente a planta no aquario (subtrato).

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Nuno,

 

Não percebo como... mas vai ler/ver isto...

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=23730

 

alojas as fotos, num dos links que os senhores do Forum apresentam e depois... pimba, caso não consigas, podes mandar para o meu mail, vês no meu perfil... mas tu vais conseguir... mostras lá as pedritas .... :wink:

 

fico à espera,

bjs,

Lili

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parecem mais esverdeadas que acastanhadas.só uma pergunta.andas com esta duvida há muito tempo.pergunto-te isto.essas pedras podem ser fertelizante ou não ser.kem sabe.Mas o que te pergunto é se tens mesmo necessidade de coloca-las no teu aqua.Visto que não é procedimento normal.e como este post tem provado mais ninguém usa algo parecido.Dai a pergunta há mesmo necessidade?

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

poix a curiosidade...ok ok.só quem pode saber é a pessoa que te arranjou as plantas e as pedras.Sei que já perguntaste.agora ou acreditas na resposta dele ou continuas a pesquisa.é bem possivel que sejam para fertilizar as plantas como ele diz.também não tem razao para mentir.

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.