agua de fonte para discos ajuda


Recommended Posts

Caro amigos.

venho por este meio pedir a vossa ajuda para uma situaçao desconhecida.

Utilizo agua de uma nascente perto da minha casa uma vez que esta está nos parametros ideais para os peixes que tenho, mas recentemente verifiquei que tenho muitos bichinhos agarados ao vidro e a nadar , com menos de 1 mm e de cor branca ou transparente.Seram eles prejudicias ao peixes?

Será algum tipo de organismo que vem na agua mas só se desenvolve com a temperatura?

preciso de ajuda.

Hugo Godinho

 

 

Depois dos 40 anos, a única coisa que o médico deixa

um homem comer com gordura, é a sua própria mulher ..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Eu não sei o nome, mas tambem tive no meu aquario.

Usei formol e deu resultado. O formol tambem serve para combater Dactylogylus (vermes das guelras).

 

Tratamento:

2ml para 100L. nos dias 1, 3, 5 mudando 25% da água nos dias 2 e 4.

 

O tratamento foi feito num aquário de Discus.

 

Aviso: Ler com atenção as indicações de uso do formol pois é uma substância cujo o seu manuseamento é altamente perigoso.

 

Cumprimentos

1Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro amigos.  

venho por este meio pedir a vossa ajuda para uma situaçao desconhecida.

Utilizo agua de uma nascente perto da minha casa uma vez que esta está nos parametros ideais para os peixes que tenho, mas recentemente verifiquei que tenho muitos bichinhos agarados ao vidro e a nadar , com menos de 1 mm e de cor branca ou transparente.Seram eles prejudicias ao peixes?

Será algum tipo de organismo que vem na agua mas só se desenvolve com a temperatura?

preciso de ajuda.

 

Tens plantas no aquário?

é muito frequente a existência em qualquer aquário e vermes brancos chamados de "Planaria", tipicamente introduzidos no aqua através das plantas.

Estes vermes vivem na areia/areão, mas é claro, vão-se espalhando quando a sua população aumenta, penso que devido ao excesso de matéria organica em decomposição que se acumula no fundo do aquário.

 

Procura no goolge imagens, se forem estes podes evitar os quimicos (só se deve usar quimicos em último caso). Podes fazer uma aspiração ao fundo e umas TPAs.

Pelo menos também despistas a origem do problema, se é defacto da água da nascente ou não.

 

Saudações aquáticas,

João Lopes Farinha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva desde já agradeço as respostas.

Agora respondendo ao Joao ,nao tenho plantas nos aquarios ,sao aquarios de reproduçao dos discos.

Hugo Godinho

 

 

Depois dos 40 anos, a única coisa que o médico deixa

um homem comer com gordura, é a sua própria mulher ..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva desde já agradeço as respostas.

Agora respondendo ao Joao ,não (palavra corrigida) tenho plantas nos aquarios ,sao aquarios de reproduçao dos discos.

 

Então também não tens areão :!:

Se calhar são Dactylogyrus, tal como disse o MacLeod :!: mas nesse caso não deveriam os discos apresentar sintomas :oops:

 

http://www.cnykoi.com/health/para.asp este site pode ajudar a tirar as dúvidas, até tem uns videos

 

Saudações,

João Lopes Farinha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas estive a ver o site e acho que nao encontrei nada parecido,os meus bichos têm uma cabeça e um rabo tipo espermatezoide.

Hugo Godinho

 

 

Depois dos 40 anos, a única coisa que o médico deixa

um homem comer com gordura, é a sua própria mulher ..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Ainda não consegui identificar, há algum site com fotos de bicharadas :)

Não é larva de mosquito, eu não uso agua de poços, a minha agua é del cano.

 

Cumprimentos

1Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa teoria da larva de mosquito nao é má mas como posso ter a certeza,os discos nao aparentam sinais de nada.Nao queria estar a por mais quimicos na água sem ter a certeza que é necessário.

Hugo Godinho

 

 

Depois dos 40 anos, a única coisa que o médico deixa

um homem comer com gordura, é a sua própria mulher ..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Eu tentei com mudas de agua e fui eliminando os que estavam agarrados ao vidro (muitos mesmo) e não resultou.

Há quanto tempo tens esses espermatozoides? :wink:

 

Cumps

1Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essas pequenas larvas são causadas pela acumulação de detritos nos filtros mecânicos. É muito comum quando a alimentação é à base de carne (Coração de Boi). Faz um tratamento com Formol, 3 dias - 2ml / 100 litros por dia, com TPA de 30% antes da aplicação!

 

E muda os filtros mecânicos!

 

Não esquecer, mais TPAs! Essas larvas são sinónimo de poucas TPAs!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

andei a fazer uma pesquisa numas revistas que tinha cá por casa, e encontrei na tropical Fish de Fevereiro de 2005 o nome dos tais espermatozoides :lol: , chamam-se Microworms e geralmente serve para alimentar Bettas. :P

 

Cumps

1Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeiro que tudo quero agradeçer a ajuda que teêm dado, agora quero dar uma noticia ,os discos mesmo com os bichinhos poseram ovos na 4ºfeira . Os ovos nao estam a fungar e na sexta já espero ter novos habitantes no planeta. rezem por mim .

Hugo Godinho

 

 

Depois dos 40 anos, a única coisa que o médico deixa

um homem comer com gordura, é a sua própria mulher ..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais