coisa estranha...


sh3r3d3r

Recommended Posts

boas.

conto algo estranho de seguida: o facto é k tinha tres guppys femeas há uma semana atrás e agora nao tenho nenhuma. Já procurei por todo o aquario para ver se estavam mortas, mas nao as encontro. Duvido que qlgum dos outros peixes as tenha comido,os maiores que elas sao(1 escalar, 2 botias palhaço e um tubarão bala). E agora pergunto: há ou não há coisas do caraças?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é nenhum caso que já não tenha acontecido ou que raramente acontece!

 

Na maior parte dos casos como este os peixes morrem e seguidamente são devorados pelos outros. Não são necessáriamente comidos vivos.

 

cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

apeasar de ser iniciado neste fabuloso hoby... ja me aconteceu :shock:

 

1 pequeno otho morreu e em menos de 24 horas só restou a espinha e um bocadinho da cauda, foi comido por 2 botias e duas viuvas (que considero estarem bem alimentadas).

bons mergulhos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

os guppys eram bem grandes...e o escalar e os botias nem sao tao grandes assim. mas é provavel mesmo k tenham sido comidos :twisted:  :twisted:  

fiquei um bocado desolado, espero k iosto n volte a acontecer...

 

Podem não ser muito grandes, mas têm boca e também acredito que tenham comido os teus guppies.

 

Para que isso não volte a acontecer, evita ao máximo que os guppies morram. E mesmo se sobreviverem, não sei se terem um escalar como companhia é o melhor.

 

Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Eu tenho escalares adultos com neons vai para uns meses e até agora nenhuma baixa. O mais provavel que lhe tenha acontecido é que os guppys por algum motivo morreram e os outros fizeram um banquete com a carcaça... hehehehehe

 

A natureza tambem tem coisas desta.

 

Abraços

A.K.A. Kapitonio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na natureza é assim, nada é desperdiçado, e neste caso o mais provável é que tenham sido comidos depois de morrerem, no "mundo dos peixes" é assim, quando um peixe fica mais fraco ou morre os outros aproveitam a oportunidade e comem-no. Eu por exemplo, tenho um camarão e se morrer algum peixe e não o tirar do aquário, ele toma logo conta do recado e faz uma limpeza geral :oops:

 

 

 

Abraço

Don't worry...be happy!!! ;D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim terem sido comidos é o mais provável, se não abriste a tampa do aqua por algum motivo ou andaste lá a mexer com a rede... . Os guppys são peixes relativamente pequenos e que desaparecem numa noite, por exemplo.

Também é a única explicação que encontro para o desaparecimento repentino de duas coridoras que eu tinha e bem gordinhas ! (Uma de cada vez). Mas acho que essas foram parar à barriga de um trichogaster com apetite a mais... mas provas... acho que nem o CSI! :) Só outro peixe morrendo e tu encontrares o(s) culpado(s) em flagrante!

"No fundo do mar há brancos pavores,

Onde as plantas são animais

E os animais são flores (...)" Sophia M.B.Andresen

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é um caso para o inspector max!, mas eu explico já de seguida...todos sabem que os escalares têm uma estrenha alergia a rabos engraçados, logo as poderá ter picando, pidcando ate elas ficarem inconsciente, e todos sabem que os botias palhaço não perdem uma oportunidade de comida à borlix ( tipo abutres ).

 

Fica bem!

.: removida a assinatura. Limite 100pixel :. MM

Luís Ranito

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu aposto no escalar... isto porque escalares e guppys são de pH diferente... e como não são da mesma ' terra ' os escalares acharam piada aos guppys... e foi sushy...

http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os guppys eram bem grandes...e o escalar e os botias nem sao tao grandes assim. mas é provavel mesmo k tenham sido comidos :wink:  :wink:  

fiquei um bocado desolado, espero k iosto n volte a acontecer...

 

 

Os meus kribensis ( quando eram pequenos) comiam carcois XXL ... quando estes estavam mortos...

 

Os escalares tambem os comem...

 

Olhe nao os digerem no momento...eles vao comendo ao poucos

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha sh3r3d3r

 

Nao tenho duvidas de terem sido os botias, tenho varios e o peixe depois de morto ( pode até ser grande ) mas aquele bico do botia que mais parece um abre latas devora tudo.

 

Pode tambem acontecer que numa disputa de comida com um botia o outro peixe sai a perder, pois o botia tem uma farpa logo abaixo dos olhos que em stress ou numa disputa de comida fica aberta.

 

Como eu dizia... com botias os outros peixes vao sempre morrer em outro aquario, pois naquele nao ha vestigios.

<-- João Campos -->

<-- APC # 166 -->

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi o teu escalar lolol

Os meus tb comem os guppys adoram andar atras deles e dos cardinais sempre a picar até que eles morrem de stress, aí são devorados, com uma granda pinta, mas olha tb tenho um aqua só de guppys e isso tb aconteceu , um morreu e desapareceu, só ficou um filete para amostra, o resto foi devorado pelos irmaos lololol,....

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.