Compatibilidade de peixes (2ª tentativa)


arty77

Recommended Posts

Suponhamos um aquário de 5000 litros com as seguintes espécies:

 

Ancistrus

Botia Palhaço

Botia Skunk

Caridina Japonica

Corydora Aeneus

Corydora Albina

Corydora Panda

Discus

Espada

Guppy

Molly

Ottocinclus

Platy

Plecostomus

Rã Albina

Rã Verde

Rasbora Arlequim

Tetra Nariz Vermelho

Tetra Neon

Tubarão Azul

Tubarão Bala;

 

Gostaria de saber se os seguintes peixes são compatíveis com os anteriores tendo em conta única e exclusivamente a sociabilidade dos mesmos:

 

Gouramis

Kribensis

Apistogrammas

Ramirezis

 

Nota muito importante: Dispenso quaisquer comentários sobre setup do aquário, compatibilidades de pH, temperatura, etc. Solicito apenas e só comentários sobre compatibilidade a nível de personalidade e convivência das espécies.

 

Muito obrigado desde já

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que podes fazer até 20 tentativas, mas pela forma como respondeste no outro tópico a quem te quiz ajudar... acho que não vais ter grandes respostas... de qualquer das formas deixa-me tentar ajudar os teus peixes... lê neste site www.fishprofiles.com a compatibilidade entre esssas espécies (nota especialmente o tamanho dos peixes em adulto)

Não assino nada sem ler primeiro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não-se consegue agradar a gregos e troianos...

 

mas junta... já que gostas de juntar espécies de pH diferente... digo-te... num aquario de 5000 litros... eles vivem perfeitamente... embora haja baixas....

http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom dia (antes de leres o meu post conta até 1000 para te acalmares)

 

Talvez um dia aprendas que a agressividade tem muito a ver com o tamanho do aquário, com as dimensões, e até mesmo com o setup...

Se com quase o dobro das mensagens que eu, com o dobro da idade não consegues admitir isso...

 

Fico à espera que respondas a algumas questões básicas para podermos "avaliar" em boa consciencia!

 

PS: Podes continuar a chamar palhaço à vontade, não me importo com criticas feitas por alguém que não me conhece... Não me importo de tentar ajudar :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uhmmm, para 5000 acho que podes por tudo o que quiseres desses peixes que falas. A ocupação vai ser tão pequena que os peixes vão acabar por andar horas sem se encontrar. :)

 

No teu aquário já tens algumas incompatibilidades entre eles! Os que te poderão criar mais problemas são os kribs, se for num aquário "normal"!

 

Os outros, já que queres falar só de agressividade, serão compatíveis.

 

cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Nota muito importante: Dispenso quaisquer comentários sobre setup do aquário, compatibilidades de pH, temperatura, etc. Solicito apenas e só comentários sobre compatibilidade a nível de personalidade e convivência das espécies.

 

Sendo assim... vale a pena comentar? A agressividade é muito subjectiva. Há Kribs agressivos, outros não. Mas se o resto não interessa... :)

banner_Aquazine_edicao2Disponivel.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...

No teu aquário já tens algumas incompatibilidades entre eles! Os que te poderão criar mais problemas são os kribs, se for num aquário "normal"!

 

Os outros, já que queres falar só de agressividade, serão compatíveis.

...

 

Ora aqui está uma resposta sensata, sem criticas destrutivas e directa ao assunto.. assim é que é, obrigado :)

 

Portanto Kribensis fora de hipótese...

 

Em relação aos Ramirezis, li nalgum lado que depois de acasalarem, ao tomarem conta dos alevins tornam-se um pouco territoriais e portanto agressivos. A minha dúvida seria se nesse aquário, suponhamos agora que seria de uns 500 litros, essa situação seria preocupante para os outros habitantes?

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

No teu caso penso que seja preocupante e vou te explicar de uma forma diferente o porque para não ser repetitivo em relação ao primeiro post.

 

Imagina-te sozinho vestido de vermelho numa praça com carros estacionados, paredes, estatuas, bancos de jardim, arvores, etc. ... Agora imagina um toiro solto nessa mesma praça. Achas que consegues escapar as investidas do touro? Se não tiveres nenhum problema físico acho que sim e com alguma facilidade. Agora imagina essa mesma praça cheia de gente... Achas que consegues fugir com a mesma facilidade? Achas que vais encontrar um abrigo facilmente? Pois, até podes escapar mas acredita que os níveis de stress andam bem mais altos. Acontece o mesmo num aquário. Logo que metas uma espécie territorial dominante as outras vão ter que fugir, é a lei da natureza. Cabe a ti facilitar-lhes a vida e diminuir ao máximo o stress e evitar mortes desnecessárias.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação aos Ramirezis, li nalgum lado que depois de acasalarem, ao tomarem conta dos alevins tornam-se um pouco territoriais e portanto agressivos. A minha dúvida seria se nesse aquário, suponhamos agora que seria de uns 500 litros, essa situação seria preocupante para os outros habitantes?

Então? Em que ficamos? Conforme já te foi dito o tamanho do aquário conta e muito.

 

No aquário inicial de 5000L que falaste poderias na boa ter a mistura toda de peixes, que tal como o joão te disse, o aquário seria tão grande que só com azar se encontavam.

 

Agora já falas num aquário de 500L, uma redução de 10X e nesse aspecto já muita coisa muda.

 

A meu ver:

Os botias vão fazer a folha aos camarões e a todos os alevins que puderem.

Os discus fazem a folha aos neons.

Os ancistrus e plecos vão andar à porrada pelo mesmo espaço.

Os tubarões vão stressar os discos (em 500L claro está) e aproveitar para predar alguns alevins e caridinas

Os ramirezis? Esses serão o menor dos teus problemas. Quanto a criarem, não te preocupes que isso não deverá acontecer em 500L com esses predadores todos.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A assinatura:

nunca mas mesmo nunca critiques o setup dos meus aquários... a resposta virá como a tempestade sobre o mar...

 

Ainda não sei o que é mais ridículo, se é "transversalmente" o calhau em si, ou se é o tempo que se perde a tentar ajudar e responder às bacoradas.

apc_bar.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É pa arty77...

Ja me começo a passar com as tuas criticas ao pessoal...

Tu se queres informaçao da as coisas correctas...e pimba..é simples...

 

Para quem fez um segundo Topico para nao levar bocas....acho que essa assinatura...é demasiado estupida..

 

Mas tambem para quem chama parvo ao pessoal todo...

 

 

Triste...És muito triste...

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim, o principal problema é não se saber o que quer ou vai fazer, pedir conselhos e depois "insultar" ou ficar ofendido por receber criticas... :evil:

A melhor maneira de aprender é saber ouvir/ler as criticas que nos fazem. Só assim vais conseguir aprender!

Mas se o lema é "nunca mas mesmo nunca critiques o setup dos meus aquários...", acho que o melhor é mesmo esperares que as respostas venham com "a tempestade sobre o mar..." :twisted:

banner_Aquazine_edicao2Disponivel.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ou se é o tempo que se perde a tentar ajudar e responder às bacoradas.

Nunca se perde tempo ... a pergunta é publica e também o são as respostas, logo é possivel que as respostas, ainda que não interessem a quem fez a pergunta possam ajudar outros, mais humildes e com mais vontade de aprender.

 

É nesse sentido que eu por exemplo respondi. Não me importa muito que o Artur goste ou não do que escrevi, não o escrevi para lhe ser agradável, escrevi isso sim porque é a minha opinião acerca do assunto.

 

Mas acho que não vale a pena continuar a malhar no ferro frio. As respostas estão dadas. Se interessam ao Artur optimo, se não interessam então o unico prejudicado é ele.

 

Fica a minha opinião.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais