Aquário água fria: que animais podem ser introduzidos


s.portelada

Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Sou novato em aquariofilia mas cheio de vontade.

Ontem fui a uma loja e vi que tinham dentro de um aquario de água fria umas conchas que, segundo a senhora da loja, ajudam a eliminar os nitritos e nitratos.

Pergunta: que tipo de animais podem ser intrduzidos num aquário de água fria juntamente com os peixes?

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essas conchas acho que são as chamadas ameijoas de água doce. Realmente também me falaram que ajudam a eliminar amónia e nitritos, mas não tenho a certeza se será realmente eficaz.

 

Em relação a outros animais para água fria acho que podes por por exemplo uns caracóis maçã. Já vi uns numa loja no mesmo aquário das plantas, de água fria, portanto seria uma hipótese. :P

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nesse "aquário" eu não metia mais nada! E para o bem do peixe ou dos peixes que tens, comprava-lhe uma casa no mínimo de 100L.

 

Tudo que adicionares aí nesse copo de água vai prejudicar o bem estar dos animais. As amijoas que falas não iriam sobrevivar aí muito tempo, eles precisam de alguma qualidade da agua, e é isso que te falta aí nesse globo.

 

Os globos estão proibidos por lei e nunca deveriam ser vendidos!

 

Se tiveres condições para adquirir um aquário como deve ser, com a ciclo de azoto a funcionar, poderás começar com a aquariofilia.

 

Ter um globo em casa não é ser aquariófilo.

E como dizes que tens vontade em aprender e tornar-te um aquariófilo a sério, vai pensando em começar bem!

 

cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um globo???? Isso não é um aquário... é uma caneca de cerveja tamanho XXL :twisted:

 

Agora a sério... os globos são autenticos assassinos de peixes pois não fornecem qualquer tipo de condições para a manutenção de vida animal.

Aliás a venda de globos como aquário está proíbida em portugal e na europa, embora algumas lojas deem a volta à lei colocando berlindes a afins dentro e dizendo que não são aquários mas sim peças decorativas!

 

O problema principal dos globos, além do tamanho é o facto de serem redondos, o que impede a colocação de qualquer tipo de equipamento de filtragem e pior ainda leva o peixe a um nivel de stress que o mata em pouco tempo.

 

O conselho que te dou, se não queres acordar um dia e ver o teu peixito a boiar é que arranjes um aquário digno desse nome (i.e. um aquário de 60cm mais ou menos), que arranjes equipamento e que te inicies a sério neste mundo maravilhoso.

Dá uma vista de olhos no manual que está no inicio deste sub-forum, vais ver que tens lá muita informação importante para começares com o pé direito.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado

 

Do que tenho lido até agora tenho me apercebido que realmente os globos não são nada adequados. Pensei que fosse um bom início para actividade mas desde o início do mês que os meus peixinhos estão a morrer.

Vou ver se arranjo um aquário digno do seu nome.

Um aquário de 60 cm anda por volta de que preço?

Recomendas algum?

Conheces algumas lojas no Porto que sejam verdadeiros profissionais? (É que até agora tenho ouvida todos os dias coisas diferentes em todas as lojas a que me desloco)

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

s. portelada, o aquário que pretendes ter é definitivamente um aquário de água fria, certo? Ou queres eventualmente depois evoluir para um de água quente?

 

Se quiseres começar para já apenas com água fria, penso que um daqueles kits que se vendem nas lojas darão perfeitamente em termos de equipamentos.

Se por ventura quiseres já equipar um aquário com possibilidade de evolução, então aí aconselho a pensares melhor em todo o equipamento envolvido.

 

Na sohal em matosinhos, fala com o João Soares, ele percebe da poda e sabera dar-te alguns conselhos e respectivamente preços dos aquários e equipamentos necessários.

 

Tens também a jardiland na N13, falas com o Nuno, ele tamém percebe alguma coisa de aquariofilia e costuma ter bons preços para aquários em kit, por vezes até se conseguem umas promoções engraçadas.

 

Se quiseres montar uma coisa ao teu gosto, eu tenho 2 aquários de 50L que te poderei vender por um preço simbólico, neste momento não preciso deles. Apenas presisarás de uma iluminação adequada para eles. Com a vantagem de já terem o ciclo feito :twisted:

 

Vai com calma e pensa bem naquilo que queres e como queres, as pressas resultam sempre na morte dos peixes e na disilusão do aquatiófilo.

 

cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No Norte Shoping tens a Ornimundo. Vendem lá aquários como o meu de 60cm (Juwel Rekord 60) por cerca de 100€.

 

Abraço.

 

Eu não aconselharia a Ornimundo... :twisted: Para além de não ser nada barata, dificilmente irá ter bons conselhos de quem está a vender. É apenas a minha opinião. Se quiseres qualidade tens, como disse o João Magalhães, a Sohal em Matosinhos e a Natantia, perto do Teatro Carlos Alberto. A Jardiland é boa a nível de preços (comprei uma vez lá com kit de 90l por 80 euros) e a qualidade é aceitável.

banner_Aquazine_edicao2Disponivel.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Rekord 60 da Juwel esteve um tempo em promoção a 75 euros na Jardiland só que entretanto voltou ao preço de tabela (100 euros). De qualquer forma nessa loja tem outras opções e normalmente a bons preços. Há uma loja em Matosinhos perto da Sohal que também tem material a bons preços. É uma questão de passares por lá.

Se for um aquário só para peixes de água fria fica-te relativamente barato um de 50 litros, por volta de 30 euros suponho. Depois mais uma bomba de ar ou filtro de circulação tb são acessíveis. Para água quente tens os kits que refiro acima. Já trazem luz, termostato e filtro.

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a minha avó também teima-va em ter os peixes no globo.. e o meu pai chegou a oferecer-lhe um aquario de 250 litros... tanto teimou... que chegou o meu pai lá a casa... foram os peixes logo po grande sem ambientação nem nada... pumba... globo no chão :)

 

já não era sem tempo... podes sempre meter nesse globo com um candeiro umas plantas mas não sei... ou então faz um arranjo...

http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi.

 

a minha avó também teima-va em ter os peixes no globo.. e o meu pai chegou a oferecer-lhe um aquario de 250 litros... tanto teimou... que chegou o meu pai lá a casa... foram os peixes logo po grande sem ambientação nem nada... pumba... globo no chão

Epá!!! Diz ao teu pai que eu tenho aqui uns 5 globos de vidro, que preciso de substituir... ele que traga os aquários de 250 litros :shock:

 

:shock::?

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.